Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Faculdade Campos Elíseos
Orientador: Marcos Corrêa PROJETO INTERDISCIPLINAR CINEMA E EDUCAÇÃO TUDO QUE APRENDEMOS JUNTOS BÁRBARA CORRÊA DE CARVALHO CLAUDIA PATRICIA DOS SANTOS ASSIS MARISTELA DE SANTANA MACHADO RAQUEL SILVA DE ARAÚJO SÉRGIO OLIVEIRA DOS SANTOS THALIA APARECIDA ARAÚJO
2
PONTOS IMPORTANTES DO PROJETO INTERDISCIPLINAR: TUDO QUE APRENDEMOS JUNTOS
CARACTERÍSTICA ESPECIAL DO FILME; O USO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO; ESTIGMAS E ESTEREÓTIPOS- PAPEL DA EDUCAÇÃO PARA NÃO PRODUZIR NO AMBIENTE ESCOLAR QUALQUER FORMA DE PRECONCEITO; RELAÇÕES INTERPESSOAIS E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL;
3
1- CARACTERÍSTICA ESPECIAL DO FILME
Espelho de vida para a sociedade brasileira ; Uma pessoa sem preparo para o corpo docente; Música triste com a mesma característica para a historia;
4
2 – O USO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO Linguagem Cinematográfica
Temas para reflexão dos discentes na sua educação Linguagem Cinematográfica Temas que despertem a importância do aluno na sociedade relativos à Família, Educação, Cultura, entre outros.
5
Pode ser explorado aos alunos
Película Realçada Pode ser explorado aos alunos Os objetivos alcançados por meio de batalhas e sacrifícios; Os alunos não relutantes as exigências do professor são capacitados na sua formação; Toda capacitação produz mudanças tanto para o professor quanto pra o aluno;
6
3- ESTIGMAS E ESTEREÓTIPOS
Status Social de Samuel e o seu amigo VR: VR – Jovem de Prestígio na Comunidade e Chefe de um Grupo de Tráfico Alvos de Policiais - produzindo Estereótipos e Estigmas Identidades Sociais Estigmatizadas: Favelados, Pretos, e os Menores de Idade.
7
Por Meio de Debates e Rodas de Conversa
PAPEL DA EDUCAÇÃO PARA NÃO PRODUZIR NO AMBIENTE ESCOLAR QUALQUER FORMA DE DISCRIMINAÇÃO E PRECONCEITO Por Meio de Debates e Rodas de Conversa Aluno a ter empatia, respeito e tolerância com o próximo Professor Fatos históricos de toda sociedade mundial que desencadearam em grandes conflitos e guerras devido à ausência desses vetores Assimilando
8
4- RELAÇÕES INTERPESSOAIS E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Artigo 206: princípios que a educação deve seguir como base Laerte contradiz os princípios da educação Em um momento de conflito com os alunos; Repreende os discentes com grosseria; Diz não saber que estava dando aula para bichos;
9
Em Heliópolis adquire maturidade emocional
Laerte como professor obtém mudanças na sua autoestima , capazes de prepará-lo para o desenvolvimento de suas habilidades e competências Em Heliópolis adquire maturidade emocional Ao se doar para uma sociedade carente Traz mudanças para o seu relacionamento inter e intrapessoal Utiliza-se dessa inteligência quando retorna a lecionar; Convivência na Periferia
10
Referência METRÓPOLIS: “TUDO o que aprendemos juntos” – Sérgio Machado. Metrópolis. Youtube. 14 dez min33s. Disponível em: < >, Acesso em: 29 abr TUDO que aprendemos juntos. Direção Sergio Machado. Brasil: Fox Film do Brasil, DVD (102 min), son., color.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.