A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA"— Transcrição da apresentação:

1 PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA
O capítulo do livro-texto é indispensável para a adequada preparação da seção. Prof.ª Kelly Magalhães 1 1 1 1 1 1

2

3 EXISTEM 3 TIPOS DE EMPRESAS:
AS QUE FAZEM AS COISAS ACONTECER; AS QUE VÊEM AS COISAS ACONTECER; E AS QUE PERGUNTAM: O QUE ACONTECEU?? 3

4 4

5 PLANEJAMENTO Função da administração referente à tomada sistemática de decisões sobre metas e atividades que um indivíduo, um grupo, uma unidade de trabalho ou a organização como um todo vão seguir. Planejamento significa especificar as metas a serem alcançadas e decidir com antecedência as devidas ações necessárias para alcançá-las. 5

6

7 É UM PROCESSO DE DECISÃO!
PLANEJAMENTO É UM PROCESSO DE DECISÃO! Das ações a serem implementadas e do método de sua implementação 7

8 8

9 9

10

11 Vídeo 1 Chocolate

12 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
.

13 ETAPAS DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
13

14 NEGÓCIO Definir o negócio da empresa é explicar seu âmbito de atuação.
Devemos lembrar que os clientes não compram produtos ou serviços, mas a solução de problemas ou benefícios que os produtos ou os serviços podem trazer. É o que a sua empresa oferece em troca do dinheiro dos consumidores; é o que você vende e as pessoas compram. Exemplos: Não ofereça bons diagnósticos, ofereça a emoção de poder conceber uma família. 14

15 Vídeo 2 Pipoqueiro

16 MISSÃO A missão da empresa é o papel que ela desempenha em seu negócio. É trazer um bem a sociedade. É o que dá aos consumidores a motivação para trocar o dinheiro deles pelos produtos e serviços que você tem a oferecer. A missão orienta a formulação de objetivos. A missão ajuda comprometer a equipe.

17 MISSÃO - Exemplos Missão
Promover a inclusão e formar cidadãos, por meio da educação profissional, científica e tecnológica, gerando, difundindo e aplicando conhecimento e inovação, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e cultural.

18 MISSÃO Para definir a missão, ou proposição de valor, é preciso perguntar: Pra que serve nossa empresa? Qual a necessidade de mercado a empresa satisfaz? Qual problema nossa empresa resolve para seus clientes? Que responsabilidade estamos cumprindo na sociedade?

19 VISÃO É a posição que queremos ocupar num cenário futuro, seja em negócios existentes, seja em uma nova composição de negócio. Deve ser uma imagem ambiciosa de um estado que deseja alcançar a longo prazo. É um marco para um ponto de chegada, para a jornada que a empresa vai enfrentar nos próximos cinco a dez anos.

20 VISÃO - Exemplos Ser instituição de excelência na educação profissional, científica e tecnológica, fundamentada na gestão participativa e na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Ser referência e reconhecida pela responsabilidade, competência e confiança no abastecimento de hortaliças seguras e saudáveis. Ser reconhecida como indústria alimentícia de alta qualidade, posicionando-se entre as maiores do segmento lácteo, com resultados empresariais acima da média do setor. 20

21 VALORES São o alicerce da visão.
São os princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a Missão, na direção da Visão. São as limitações éticas das ações da organização.

22 VALORES - Exemplo • ÉTICA, pautada por princípios de transparência, justiça social, solidariedade e responsabilidade com o bem público. • COMPROMISSO SOCIAL, pautado pelo reconhecimento às diferenças históricas, econômicas, culturais e sociais. • EQUIDADE, pautada pelos princípios de justiça e igualdade nas relações sociais e nos processos de gestão. • DEMOCRACIA, pautada pelos princípios de liberdade, participação, corresponsabilidade e respeito à coletividade. • SUSTENTABILIDADE, pautada pela responsabilidade social e ambiental. • QUALIDADE, pautada no princípio de dignificação humana, por meio do trabalho, do conhecimento e do aprimoramento das relações individuais e sociais. 

23 VALORES – Exemplos Tradição Qualidade Seriedade Disciplina Responsabilidade Profissionalismo Humildade Intelectual Respeito, comprometimento, trabalho em equipe, motivação e honestidade.

24 Análise SWOT ou FoFa Conceito:
24

25 Análise SWOT ou FoFa 25

26 Análise SWOT ou FoFa 26

27 27

28 Análise SWOT ou FoFa 28

29 Análise SWOT ou FoFa 29

30 Estudo de Caso 30

31 Exemplos - Vídeos 31

32


Carregar ppt "PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google