A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O JUÍZO DE JUDÁ E JERUSALÉM

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O JUÍZO DE JUDÁ E JERUSALÉM"— Transcrição da apresentação:

1 O JUÍZO DE JUDÁ E JERUSALÉM
LIÇÃO 4 O JUÍZO DE JUDÁ E JERUSALÉM Prof. Lucas Neto 1

2 INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS
2

3 A JUSTIÇA DE DEUS COMO REFERÊNCIA
A arrogância de um homem obscurece a sua lucidez para viver segundo a justiça divina, ou seja, ter um comportamento moral, social e espiritual que promova o bem estar de todos. Precisamos viver a justiça de Deus pela fé.

4 I – A INJUSTIÇA E A OPRESSÃO DE UM POVO
A GLÓRIA É DE DEUS 4

5 A DEPRAVAÇÃO DE JUDÁ No tempo de Isaías o povo de Judá praticava sem medidas a injustiça e a opressão, havia naquela sociedade uma depravação moral, social e espiritual em todos os sentidos como a que ocorre nos dias de hoje, muito bem caracterizada na epístola do apóstolo Paulo a Timóteo

6 A DISCIPLINA DO SENHOR O profeta Habacuque aproximadamente 100 anos depois do profeta Isaías constatou a prevalência da injustiça e opressão de Judá de forma bem real e interpela ao Senhor porque da indiferença dEle a esta situação. Deus em sua perfeita sabedoria responde ao profeta que usaria uma nação ímpia para disciplinar o seu amado povo e assim em sua absoluta soberania, Deus escolheu os babilônios, um povo impiedoso, para punir Judá .

7 I I – A ARROGÂNCIA QUE CEGA
A GLÓRIA É DE DEUS 7

8 PRINCÍPIOS GERAIS SOBRE ARROGÂNCIA
ARROGANTE REBELDIA CONTRA DEUS

9 CONCEITO DE ARROGÂNCIA
A arrogância também denominada soberba, altivez, orgulho é um exagerado senso de superioridade pessoal de um homem perante aos outros, bem como a manifestação de ostentação, de presunção e de vaidade. O orgulho é uma atitude pecaminosa no sentido negativo, considerando que os arrogantes, os orgulhosos se acham mais espirituais dos que os outros e alardeiam serem sempre os donos da razão e da verdade, estando sempre posicionados numa visão própria e pessoal de superioridade. Neste contexto, isto não passa de uma falsa e inútil pretensão de reconhecimento aliada ás vaidades humanas, tudo isto é pecado.

10 CARACTERÍSTICAS DA ARROGÂNCIA
ARROGÂNCIA É PECADO DESEJO DE PODER E AUTORIDADE DEUS NÃO AGE EM FAVOR DOS ARROGANTES OS ARROGANTES NÃO SE APERFEIÇOAM

11 PRINCÍPIOS GERAIS DA HUMILDADE
NÃO É POBREZA MATERIAL NEM TIMIDEZ NEM COMPLEXO DE INFERIORIDADE É A DEPENDÊNCIA DA GRAÇA E PROVISÃO DE DEUS PARA A SALVAÇÃO

12 CONCEITO DE HUMILDADE SERVIR A DEUS SERVIR AO PRÓXIMO
A humildade do ponto de vista do cristianismo é uma das principais virtudes da pessoa humana, pois o humilde afasta de si a soberba que por sua vez anula os propósitos da graça de Deus no homem. O cristão humilde pressupõe ser uma pessoa gentil, cortês, prestativa, respeitosa e de respeito diante dos homens e que serve a Deus e ao próximo, ao invés de ser servida, demonstrando realmente a pessoa que é pela transformação da graça de Deus que isto acontece.

13 CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DA HUMILDADE
SERVIÇO A DEUS PRESENÇA DE DEUS MAIOR NO REINO DE DEUS VIDA, GRAÇA, HONRA, BENÇÃOS

14 I I I – A MISERICÓRDIA E A JUSTIÇA DE DEUS
A GLÓRIA É DE DEUS 14

15 PRINCÍPIOS GERAIS DA JUSTIÇA DE DEUS
A justiça de Deus é manifestada na Bíblia Sagrada como a sua própria natureza santa e de um caráter justo de tal modo que os atributos morais de Deus (santidade, pureza, honestidade, amor, compaixão, etc) seja transmitida aos homens para que estes se tornem justos diante de Deus.

16 CONCEITO DA JUSTIÇA DE DEUS
Conceituamos a justiça de Deus como as suas qualidades morais segundo a sua intrínseca natureza que são doadas ao homem pela a ação do Espírito Santo, produzindo neles um novo caráter que se desenvolvida continuamente esta natureza divina em seu ser, o levará a um nível de perfeição espiritual em santidade.

17 CARACTERÍSTICAS DA JUSTIÇA DE DEUS ELEMENTO DE CONVENCIMENTO
AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO ELEMENTO DE CONVENCIMENTO

18 O JUÍZO DE DEUS SOBRE JUDÁ
RETIROU PROTEÇÃO, ALIMENTO E ÁGUA SUBSTITUIU GOVERNANTES FORTES POR GOVERNANTES FRACOS

19 DA MISERICÓRDIA DE DEUS
PRINCÍPIOS GERAIS DA MISERICÓRDIA DE DEUS Todos os atos em que Deus aplica os seus juízos ou julgamentos para alinhar o comportamento desviado dos homens diante da justiça de Deus são em sua essência atos de misericórdia que tem como objetivo trazer benesses para os homens especialmente a restauração de uma comunhão com o Senhor.

20 CARACTERÍSTICAS DA MISERICÓRDIA DE DEUS
AMOR UNIVERSAL DEVE SER PRATICADA

21 IV – CONCLUSÃO A GLÓRIA É DE DEUS 21

22 O REINO DOS CÉUS É DOS HUMILDES
O orgulho, a altivez, a arrogância é a essência do próprio pecado e abominação diante de Deus, e é por isso que o Senhor abate aos arrogantes, pela sua presunção e vaidade de querer ser melhor e maior do que os outros. Deus não tolera os arrogantes e aos humildes Deus exalta e lhes dar graça,visto que pelas próprias palavras do Senhor Jesus em (Mt 5:3) "Bem aventurado são os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus". Sejamos sempre humildes diante dos homens e principalmente diante de Deus.

23 facebook.com/proflucasneto
A GLÓRIA É DE DEUS ESTE TRABALHO FOI FEITO PARA A HONRA E GLÓRIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. A TODOS MUITO OBRIGADO ! youtube.com/proflucasnetooficial facebook.com/proflucasneto 23


Carregar ppt "O JUÍZO DE JUDÁ E JERUSALÉM"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google