A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VIAGEM AO TEMPO ATRAVÉS DOS DRINQUES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VIAGEM AO TEMPO ATRAVÉS DOS DRINQUES"— Transcrição da apresentação:

1 VIAGEM AO TEMPO ATRAVÉS DOS DRINQUES

2 COQUETEL – COCKTAIL CATEGORIA: Long Drink São todos os coquetéis servidos em copos longos com muito gelo, completados com suco de fruta, refrigerantes ou água gaseificada. Stiff Horse’s Neck - inventado entre 1895 e Origem desconhecida

3 COQUETEL – COCKTAIL CATEGORIA: Short Drink São todos os coquetéis servidos em copos pequenos com pé ou sem

4 COQUETEL – COCKTAIL CATEGORIA: Hot Drink São todos os coquetéis quentes servidos em xicaras ou copos resistentes para evitar que se quebrem quando a bebida quente é acrescentada.

5 COQUETEL – COCKTAIL MODALIDADE: Montados Preparados com bebidas de densidades iguais, servidos no mesmo copo em que foram preparados.

6 COQUETEL – COCKTAIL MODALIDADE: Batidos Feitos com bebidas de densidades diferentes, precisam, portanto ser batidos na coqueteleira. Alexander  - apareceu pela primeira vez no Manual de Jack sobre The Vintage & Produção, Cuidados e Manipulação de Vinhos, Liquors & c. de Jacob Abraham Grohusko em 1910

7 COQUETEL – COCKTAIL MODALIDADE: Mexidos Feitos com bebidas de densidades semelhantes, são preparados em copo misturador.

8 CLASSIFICAÇÃO Estimulantes do Apetite – São geralmente compostos de destilados, sucos de fruta, vermutes e bitter.

9 CLASSIFICAÇÃO Digestivos – São digestivos os licores e os coquetéis em cuja receita entram açúcar e bebidas destiladas Grasshopper - Inventado por volta de 1919 no bar Tujague em Nova Orleans

10 CLASSIFICAÇÃO Estimulantes Físicos – São todas as bebidas que têm a finalidade de aquecer o corpo.

11 Daiquiri Congelado  - inventado  entre 1928 e 1930 por Constantino Ribalaigua Vert na Flórida em Cuba.
Cobblers: Long drink, em geral à base de vinhos, mas pode ser feito com 4 destilados. Receita base: Uma colher de açúcar, Curaçau, suco de meio limão, muito gelo. Adiciona-se água ao Cobblers feito com destilados.

12 Coquetel /cocktail grupos:
Coolers : De uma maneira geral todos os refrigerantes estão neste grupo: limonadas, laranjadas, etc. Faz-se com cidra, ginger-ale ou outro refrigerante, adicionando-se açúcar e suco de limão.

13 Coquetel/cocktail grupos
Crustas – Servem-se em copos com a borda passada em açúcar. Faz-se com Brandy, Gin, Whisky ou Vodca, batidos na coqueteleira. Receita base: 2/4 de destilado, 1/4 de suco de limão, 1/4 de Curaçau.    Crusta - inventado em 1853 pelo bartender italiano Joseph Santini em seu bar Jewel of the South, em Nova Orleans

14 Coquetel /cocktail grupos:
Cup – Bebida refrigerante, agradável, que pode ser servida mesmo durante uma refeição com vinho. Esta bebida veio substituir o Punch . Receita base de Punch : Um cálice de xarope de framboesa, um cálice de Curaçau, um cálice de Brandy, frutas da época, açúcar a gosto, uma garrafa de vinho branco de sua preferencia. No momento de servir, adiciona-se soda ou água gaseificada.

15 Coquetel /cocktail grupos:
Daisy – Bebida de confecção simples, à base de xarope de orchata, limão. Faz-se com Brandy, Gin, Rum ou Whisky. Receita base: Bastante gelo, uma colher de sopa de suco de limão, uma colher de sopa de xarope de orchata, um cálice de destilado base. Bater na coqueteleira. Serve-se em copo longo, completando com soda.   

16 Coquetel /cocktail grupos:
Receita base: Um ovo inteiro, uma colher de sopa de açúcar, um cálice de vinho licoroso ou Brandy, Rum, Whisky, Jerez, etc. Encher com leite frio e gelo, bater na coqueteleira e servir em copo longo com canudos. Para o Egg-nogs quente adiciona-se leite quente depois de bater todos os outros ingredientes na coqueteleira.    Egg-nogs – A base desta receita é o ovo, inteiro ou só a gema, e pode apresentar-se quente ou frio.

17 Coquetel /cocktail grupos:
Fixes – Faz-se com Anis, Brandy, Gin, Rum ou Whisky. Serve-se em copo curto. Receita base: Uma colher de café de açúcar, um pouquinho de água para dissolver, suco de 1/4 de limão, um cálice do destilado base. Encher com gelo picado, servir com canudos. Ornamentar com rodelas de limão.    

18 Coquetel /cocktail grupos
Exceções: Silver-Fizz: Gin, xarope de orchata e clara de ovo. Golden-Fizz: Gin e gema de ovo. Receita base: Gelo picado, uma colher de sopa de açúcar, uma clara de ovo, suco de limão, um cálice de destilado base. Bater na coqueteleira, servir em copo de Long drink e completar com soda. Deve ser bebido RAPIDAMENTE antes que perca a EFERVESCÊNCIA. Fizzes – O fizz é uma bebida fresca, feita com suco de limão, clara de ovo e água gasosa. Em um copo long drink prepara-se com brandy, gin ,whisky, etc.

19 Coquetel /cocktail grupos
Frappés ou Glacés – São os licores servidos em flüte, com gelo picado e canudos.

20 Coquetel /cocktail grupos:
Grog – Bebida quente, servida em copo curto. Faz-se com brandy, rum e whisky, ou brandy, rum e Curaçau, ou ainda whisky e mel. Receita base: Encher o copo até 3/4 com água quente açucarada, uma rodela de limão, um cálice de bebida base, meio cálice de cada ou 1/3 de cada quando forem três os elementos. Servir flambado. Está claro que quando for frio não se deve colocar a agua quente.    Coquetel /cocktail grupos:

21 Coquetel /cocktail grupos:
Receita base: Uma colher de sopa de açúcar, uma gema bem batida e um cálice da bebida principal. Bater na coqueteleira e servir com canudos.    Flip – Antigamente se preparava o Flip com cerveja fervente adicionando-se, pouco a pouco, rum e gemas de ovos. O tempo encarregou-se de transformar o Flip numa gemada quente ou fria. Faz-se com brandy, gin, suco de limão ou laranja, Porto, rum, Jerez, whisky ou cerveja. Os Flips de limão ou laranja(que neste caso são os elementos principais), levam um cálice de brandy. O Flip de cerveja é feito no próprio copo em que será servido. Todos devem ser polvilhados com noz moscada. Moscow Mule - inventado em 1941 , provavelmente no restaurante Cock 'n' Bull em Hollywood.

22 Coquetel /cocktail grupos:
Juleps – São bebidas a base de hortelã. As folhas frescas são maceradas no copo em que será servida a bebida, sem esquecer de reservar algumas folhas para a decoração(obrigatória). Faz-se a base de brandy, Espumante, gin, rum, vinho branco, whisky, etc. Mint Julep - ficou popularizado nos Estados Unidos por volta de 1800 , especialmente nas plantações da Virgínia do Norte. Receita base: Macerar algumas folhas de hortelã com uma colher de sopa de açúcar. Juntar um cálice de água, coar, adicionar um cálice do elemento principal e gelo picado. Bater na coqueteleira, devolver ao copo (longo),decorar com folhas de hortelã açucaradas.   

23 Mojito  - atribui-se a criação desse drinque ao corsário Sir Francis Drake ( ) originalmente era feito com angostura para evitar o tifo e a malária; hoje em dia é feito sem amargos.

24 Pousses As pousses são composições geralmente servidas em copos pequenos, nos quais os elementos intervenientes se conservam separados por camadas. Faz-se com camadas alternadas de xaropes, licores, etc., tendo em conta sua densidade. Quanto maior o teor alcoólico, mais leve é o licor.

25 Coquetel - /cocktail grupos
Punch / Ponche – São inúmeras as variedades de Punch (quentes ou frios),o que torna impossível enumerá-las aqui. Receitas base para 10 pessoas: Quente – 250 gramas de açúcar, suco de limão, um litro de chá. Mexer bem e adicionar 2,5 litros de Rum ou Brandy. Depois de bem misturado, servir com uma rodela de limão.    Coquetel - /cocktail grupos

26 Ponche Frio: Descascar um abacaxi, juntar o suco de 12 limões. Com a casca do abacaxi faz-se um chá que, depois de frio, será juntado aos limões, a uma garrafa de Porto, uma garrafa de Brandy, meia garrafa de Marrasquino e essência de baunilha. Misturar tudo e adicionar gelo.

27

28

29 Sidecar  - inventado entre 1917 e 1918 por um capitão do exército americano em Paris. 

30 Red Snapper - primeira publicação do nome dado a um Bloody Mary no Saint Regis Hotel em Nova York.
Bloody Mary - Fernand Petiot alegou ter inventado o Bloody Mary em 1921 no Harry's New York Bar em Paris

31 Mimosa  - criado por Frank Meier em 1925 no bar The Ritz Hotel em Paris. 
Bellini - inventado em 1948 no Harry's Bar em Veneza por Arrigo Cipriani. Kir - uma sacada do cônego Kir em 1904 na região de Dijon na França; renomeado Blanc Cassis

32 Spritzer - inventado em 1842 por Ányos Jedlik na Hungria
Martinez - inventado entre , mas publicado pela primeira vez em The Modern Bartender, de OH Byron, em 1884. Dry Martini - Origem Desconhecida. Provavelmente criado entre 1884 e 1888 em San Francisco. A primeira receita apareceu no Manual Bartender de Harry Johnson em 1888. Americano - Inventado em 1860 no bar Gaspare Campari em Milão. Negroni  - inventado em 1919 por Fosco Scarselli e Conde Camillo Negroni no Caffè Giacosa em Florença, Itália. 

33 Segundo o Decreto nº 4.851, de 2 de outubro de 2003, “Caipirinha é a bebida típica brasileira, com graduação alcoólica de quinze a trinta e seis por cento em volume, a vinte graus Celcius, obtida exclusivamente com cachaça, acrescida de limão e açúcar”. De forma errônea, tem se propagado, mesmos em bares e restaurantes respeitados, a existência de caipirinhas de vários tipos de frutas, como, por exemplo, “caipirinha de morango”, “de kiwi”, de “uva” etc. Na realidade, pela legislação, estes drinques ou coquetéis não podem ser chamados de caipirinha, que denomina apenas a bebida feita de cachaça, limão, açúcar e gelo. Nos casos em que se utilizam outras frutas, ao invés do limão, os coquetéis de cachaça são chamados de “Batidas”. Da mesma forma, coquetéis feitos com limão, açúcar, gelo e outros destilados, como vodca , ou fermentados, como o saquê, são às vezes chamados, equivocadamente, de “caipirinha de vodca” e “caipirinha de saquê”, respectivamente. Caipirinha - Origem desconhecida. Inventado entre 1917 e 1918, em Piracicaba, Brasil 

34 Pina Colada - Inventada por Ramón “Monchito” Marrero Perez em 16 de agosto de 1954, no Caribe Hilton em San Juan, Porto Rico.

35

36 SCREWDRIVER Aparentemente foi inventado no final dos anos 1940 nos Estados Unidos O Capote chamava o Screwdriver de “Meu drinque laranja”. Quanto ao nome verdadeiro do coquetel, diz a lenda que um Americano trabalhando com petróleo no Oriente Médio se pegou sem uma colher de bar e, acabou usando a própria chave de fenda em lugar da colher. Como no Orange Blossom, o suco de laranja fresco é altamente recomendado. 60 ml de vodka 200 ml de suco de laranja fresco meia rodela de laranja Coloque a vodka e o suco de laranja em um copo highball cheio de cubos de gelo. Mexa levemente. Decore com a rodela de laranja.

37 Manhattan - inventado no Manhattan Club em Nova York no início da década de 1870 Contam também que o drinque foi servido durante o casamento de Jennie Jerome  , com Randolph Churchill, filho do duque de Marlborough, em 1874. E que durante a década de 1880, ela fornecera valioso apoio à carreira política de seu marido, servindo o drinque nos encontros e no dia da vitória. Daiquiri - inventado em 1898 por um grupo de engenheiros do Hotel Venus em Santiago de Cuba.

38 Muito obrigada ! Até a próxima!!!


Carregar ppt "VIAGEM AO TEMPO ATRAVÉS DOS DRINQUES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google