Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRaquel Machado Carvalho Alterado mais de 5 anos atrás
1
O Curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFABC
07/11/2012 O Curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFABC Coordenador: Prof. Dr. André Fenili Vice-Coordenador : Prof. Dr. Annibal Hetem Jr. Nível: Mestrado Criação: Fevereiro de 2011 Início das Atividades: Maio de 2011 01 de 10
2
Objetivos Em linhas gerais, o Curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFABC tem como objetivos principais: capacitar profissionais da área de engenharia e/ou de ciências exatas, fomentando a produção de conhecimento; desenvolver intercâmbio técnico-científico com outras instituições de ensino e de pesquisa do país e do exterior; servir como fonte de conhecimento técnico para a cidade, para a região, para o estado e para o país; fomentar a realização de atividades de pós-graduação e pesquisa que auxiliem no desenvolvimento tecnológico das empresas brasileiras; conduzir pesquisa em todas as áreas da engenharia mecânica; priorizar as áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento tecnológico do país. oferecer um programa a nível de mestrado em engenharia mecânica e, futuramente, a nível de doutorado em engenharia mecânica. 02 de 10
3
Objetivos Em linhas gerais, o Curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFABC tem como objetivos principais: capacitar profissionais da área de engenharia e/ou de ciências exatas, fomentando a produção de conhecimento; desenvolver intercâmbio técnico-científico com outras instituições de ensino e de pesquisa do país e do exterior; servir como fonte de conhecimento técnico para a cidade, para a região, para o estado e para o país; fomentar a realização de atividades de pós-graduação e pesquisa que auxiliem no desenvolvimento tecnológico das empresas brasileiras; conduzir pesquisa em todas as áreas da engenharia mecânica; priorizar as áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento tecnológico do país. oferecer um programa a nível de mestrado em engenharia mecânica e, futuramente, a nível de doutorado em engenharia mecânica. 02 de 10
4
Objetivos Em linhas gerais, o Curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFABC tem como objetivos principais: capacitar profissionais da área de engenharia e/ou de ciências exatas, fomentando a produção de conhecimento; desenvolver intercâmbio técnico-científico com outras instituições de ensino e de pesquisa do país e do exterior; servir como fonte de conhecimento técnico para a cidade, para a região, para o estado e para o país; fomentar a realização de atividades de pós-graduação e pesquisa que auxiliem no desenvolvimento tecnológico das empresas brasileiras; conduzir pesquisa em todas as áreas da engenharia mecânica; priorizar as áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento tecnológico do país. oferecer um programa a nível de mestrado em engenharia mecânica e, futuramente, a nível de doutorado em engenharia mecânica. 02 de 10
5
Objetivos Em linhas gerais, o Curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFABC tem como objetivos principais: capacitar profissionais da área de engenharia e/ou de ciências exatas, fomentando a produção de conhecimento; desenvolver intercâmbio técnico-científico com outras instituições de ensino e de pesquisa do país e do exterior; servir como fonte de conhecimento técnico para a cidade, para a região, para o estado e para o país; fomentar a realização de atividades de pós-graduação e pesquisa que auxiliem no desenvolvimento tecnológico das empresas brasileiras; conduzir pesquisa em todas as áreas da engenharia mecânica; priorizar as áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento tecnológico do país. oferecer um programa a nível de mestrado em engenharia mecânica e, futuramente, a nível de doutorado em engenharia mecânica. 02 de 10
6
Objetivos Em linhas gerais, o Curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFABC tem como objetivos principais: capacitar profissionais da área de engenharia e/ou de ciências exatas, fomentando a produção de conhecimento; desenvolver intercâmbio técnico-científico com outras instituições de ensino e de pesquisa do país e do exterior; servir como fonte de conhecimento técnico para a cidade, para a região, para o estado e para o país; fomentar a realização de atividades de pós-graduação e pesquisa que auxiliem no desenvolvimento tecnológico das empresas brasileiras; conduzir pesquisa em todas as áreas da engenharia mecânica; priorizar as áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento tecnológico do país. oferecer um programa a nível de mestrado em engenharia mecânica e, futuramente, a nível de doutorado em engenharia mecânica. 02 de 10
7
Objetivos Em linhas gerais, o Curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFABC tem como objetivos principais: capacitar profissionais da área de engenharia e/ou de ciências exatas, fomentando a produção de conhecimento; desenvolver intercâmbio técnico-científico com outras instituições de ensino e de pesquisa do país e do exterior; servir como fonte de conhecimento técnico para a cidade, para a região, para o estado e para o país; fomentar a realização de atividades de pós-graduação e pesquisa que auxiliem no desenvolvimento tecnológico das empresas brasileiras; conduzir pesquisa em todas as áreas da engenharia mecânica; priorizar as áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento tecnológico do país. oferecer um programa a nível de mestrado em engenharia mecânica e, futuramente, a nível de doutorado em engenharia mecânica. 02 de 10
8
Objetivos Em linhas gerais, o Curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFABC tem como objetivos principais: capacitar profissionais da área de engenharia e/ou de ciências exatas, fomentando a produção de conhecimento; desenvolver intercâmbio técnico-científico com outras instituições de ensino e de pesquisa do país e do exterior; servir como fonte de conhecimento técnico para a cidade, para a região, para o estado e para o país; fomentar a realização de atividades de pós-graduação e pesquisa que auxiliem no desenvolvimento tecnológico das empresas brasileiras; conduzir pesquisa em todas as áreas da engenharia mecânica; priorizar as áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento tecnológico do país. oferecer um programa a nível de mestrado em engenharia mecânica e, futuramente, a nível de doutorado em engenharia mecânica. 02 de 10
9
Os objetivos educacionais deste programa apontam no sentido de que os seus mestrandos sejam capazes de: aplicar os conhecimentos de matemática, ciência e engenharia; projetar e conduzir experimentos, assim como analizar e interpretar dados; projetar um sistema, um componente ou um processo de maneira a satisfazer uma meta específica (desejada); trabalhar em equipes multi-interdisciplinares; identificar, formular e resolver problemas de engenharia; compreender e desenvolver responsabilidade profissional e ética; comunicarem-se eficientemente; absorver a educação necessária para entender o impacto das soluções de engenharia em um contexto global e social; reconhecer a necessidade de envolverem-se em aprendizado contínuo e sejam capazes de tal; compreender problemas contemporâneos; e de utilizar as técnicas, habilidades e ferramentas da engenharia moderna necessários para a prática da engenharia. 03 de 10
10
Os objetivos educacionais deste programa apontam no sentido de que os seus mestrandos sejam capazes de: aplicar os conhecimentos de matemática, ciência e engenharia; projetar e conduzir experimentos, assim como analizar e interpretar dados; projetar um sistema, um componente ou um processo de maneira a satisfazer uma meta específica (desejada); trabalhar em equipes multi-interdisciplinares; identificar, formular e resolver problemas de engenharia; compreender e desenvolver responsabilidade profissional e ética; comunicarem-se eficientemente; absorver a educação necessária para entender o impacto das soluções de engenharia em um contexto global e social; reconhecer a necessidade de envolverem-se em aprendizado contínuo e sejam capazes de tal; compreender problemas contemporâneos; e de utilizar as técnicas, habilidades e ferramentas da engenharia moderna necessários para a prática da engenharia. 03 de 10
11
Os objetivos educacionais deste programa apontam no sentido de que os seus mestrandos sejam capazes de: aplicar os conhecimentos de matemática, ciência e engenharia; projetar e conduzir experimentos, assim como analizar e interpretar dados; projetar um sistema, um componente ou um processo de maneira a satisfazer uma meta específica (desejada); trabalhar em equipes multi-interdisciplinares; identificar, formular e resolver problemas de engenharia; compreender e desenvolver responsabilidade profissional e ética; comunicarem-se eficientemente; absorver a educação necessária para entender o impacto das soluções de engenharia em um contexto global e social; reconhecer a necessidade de envolverem-se em aprendizado contínuo e sejam capazes de tal; compreender problemas contemporâneos; e de utilizar as técnicas, habilidades e ferramentas da engenharia moderna necessários para a prática da engenharia. 03 de 10
12
Os objetivos educacionais deste programa apontam no sentido de que os seus mestrandos sejam capazes de: aplicar os conhecimentos de matemática, ciência e engenharia; projetar e conduzir experimentos, assim como analizar e interpretar dados; projetar um sistema, um componente ou um processo de maneira a satisfazer uma meta específica (desejada); trabalhar em equipes multi-interdisciplinares; identificar, formular e resolver problemas de engenharia; compreender e desenvolver responsabilidade profissional e ética; comunicarem-se eficientemente; absorver a educação necessária para entender o impacto das soluções de engenharia em um contexto global e social; reconhecer a necessidade de envolverem-se em aprendizado contínuo e sejam capazes de tal; compreender problemas contemporâneos; e de utilizar as técnicas, habilidades e ferramentas da engenharia moderna necessários para a prática da engenharia. 03 de 10
13
Os objetivos educacionais deste programa apontam no sentido de que os seus mestrandos sejam capazes de: aplicar os conhecimentos de matemática, ciência e engenharia; projetar e conduzir experimentos, assim como analizar e interpretar dados; projetar um sistema, um componente ou um processo de maneira a satisfazer uma meta específica (desejada); trabalhar em equipes multi-interdisciplinares; identificar, formular e resolver problemas de engenharia; compreender e desenvolver responsabilidade profissional e ética; comunicarem-se eficientemente; absorver a educação necessária para entender o impacto das soluções de engenharia em um contexto global e social; reconhecer a necessidade de envolverem-se em aprendizado contínuo e sejam capazes de tal; compreender problemas contemporâneos; e de utilizar as técnicas, habilidades e ferramentas da engenharia moderna necessários para a prática da engenharia. 03 de 10
14
Os objetivos educacionais deste programa apontam no sentido de que os seus mestrandos sejam capazes de: aplicar os conhecimentos de matemática, ciência e engenharia; projetar e conduzir experimentos, assim como analizar e interpretar dados; projetar um sistema, um componente ou um processo de maneira a satisfazer uma meta específica (desejada); trabalhar em equipes multi-interdisciplinares; identificar, formular e resolver problemas de engenharia; compreender e desenvolver responsabilidade profissional e ética; comunicarem-se eficientemente; absorver a educação necessária para entender o impacto das soluções de engenharia em um contexto global e social; reconhecer a necessidade de envolverem-se em aprendizado contínuo e sejam capazes de tal; compreender problemas contemporâneos; e de utilizar as técnicas, habilidades e ferramentas da engenharia moderna necessários para a prática da engenharia. 03 de 10
15
Os objetivos educacionais deste programa apontam no sentido de que os seus mestrandos sejam capazes de: aplicar os conhecimentos de matemática, ciência e engenharia; projetar e conduzir experimentos, assim como analizar e interpretar dados; projetar um sistema, um componente ou um processo de maneira a satisfazer uma meta específica (desejada); trabalhar em equipes multi-interdisciplinares; identificar, formular e resolver problemas de engenharia; compreender e desenvolver responsabilidade profissional e ética; comunicarem-se eficientemente; absorver a educação necessária para entender o impacto das soluções de engenharia em um contexto global e social; reconhecer a necessidade de envolverem-se em aprendizado contínuo e sejam capazes de tal; compreender problemas contemporâneos; e de utilizar as técnicas, habilidades e ferramentas da engenharia moderna necessários para a prática da engenharia. 03 de 10
16
Os objetivos educacionais deste programa apontam no sentido de que os seus mestrandos sejam capazes de: aplicar os conhecimentos de matemática, ciência e engenharia; projetar e conduzir experimentos, assim como analizar e interpretar dados; projetar um sistema, um componente ou um processo de maneira a satisfazer uma meta específica (desejada); trabalhar em equipes multi-interdisciplinares; identificar, formular e resolver problemas de engenharia; compreender e desenvolver responsabilidade profissional e ética; comunicarem-se eficientemente; absorver a educação necessária para entender o impacto das soluções de engenharia em um contexto global e social; reconhecer a necessidade de envolverem-se em aprendizado contínuo e sejam capazes de tal; compreender problemas contemporâneos; e de utilizar as técnicas, habilidades e ferramentas da engenharia moderna necessários para a prática da engenharia. 03 de 10
17
Os objetivos educacionais deste programa apontam no sentido de que os seus mestrandos sejam capazes de: aplicar os conhecimentos de matemática, ciência e engenharia; projetar e conduzir experimentos, assim como analizar e interpretar dados; projetar um sistema, um componente ou um processo de maneira a satisfazer uma meta específica (desejada); trabalhar em equipes multi-interdisciplinares; identificar, formular e resolver problemas de engenharia; compreender e desenvolver responsabilidade profissional e ética; comunicarem-se eficientemente; absorver a educação necessária para entender o impacto das soluções de engenharia em um contexto global e social; reconhecer a necessidade de envolverem-se em aprendizado contínuo e sejam capazes de tal; compreender problemas contemporâneos; e de utilizar as técnicas, habilidades e ferramentas da engenharia moderna necessários para a prática da engenharia. 03 de 10
18
Os objetivos educacionais deste programa apontam no sentido de que os seus mestrandos sejam capazes de: aplicar os conhecimentos de matemática, ciência e engenharia; projetar e conduzir experimentos, assim como analizar e interpretar dados; projetar um sistema, um componente ou um processo de maneira a satisfazer uma meta específica (desejada); trabalhar em equipes multi-interdisciplinares; identificar, formular e resolver problemas de engenharia; compreender e desenvolver responsabilidade profissional e ética; comunicarem-se eficientemente; absorver a educação necessária para entender o impacto das soluções de engenharia em um contexto global e social; reconhecer a necessidade de envolverem-se em aprendizado contínuo e sejam capazes de tal; compreender problemas contemporâneos; e de utilizar as técnicas, habilidades e ferramentas da engenharia moderna necessários para a prática da engenharia. 03 de 10
19
Os objetivos educacionais deste programa apontam no sentido de que os seus mestrandos sejam capazes de: aplicar os conhecimentos de matemática, ciência e engenharia; projetar e conduzir experimentos, assim como analizar e interpretar dados; projetar um sistema, um componente ou um processo de maneira a satisfazer uma meta específica (desejada); trabalhar em equipes multi-interdisciplinares; identificar, formular e resolver problemas de engenharia; compreender e desenvolver responsabilidade profissional e ética; comunicarem-se eficientemente; absorver a educação necessária para entender o impacto das soluções de engenharia em um contexto global e social; reconhecer a necessidade de envolverem-se em aprendizado contínuo e sejam capazes de tal; compreender problemas contemporâneos; e de utilizar as técnicas, habilidades e ferramentas da engenharia moderna necessários para a prática da engenharia. 03 de 10
20
04 de 10
21
04 de 10
22
04 de 10
23
04 de 10
24
04 de 10
25
O tempo exigido para a obtenção do título de mestre é de dois anos.
Disciplinas O tempo exigido para a obtenção do título de mestre é de dois anos. Número de vagas por processo de seleção: 20 Admissão: anual 05 de 10
26
Docentes Colaboradores
Docentes Permanentes Docentes Colaboradores 06 de 10
27
Atividades organizadas pelo curso:
Palestras de pesquisadores nacionais Palestras de pesquisadores internacionais Mini-cursos internacionais Workshop da Pós-Graduação em Engenharia Mecânica 07 de 10
28
08 de 10
29
09 de 10
30
Domenico Fetti Logotipo do Curso de Pós-Graduação
em Engenharia Mecânica da UFABC inspirado em Arquimedes Crédito da Figura de Fundo Pintura de Domenico Fetti “Archimedes” 1620 Arquimedes de Siracusa 287 a.C. – 212 a.C. foi um matemático, físico, engenheiro, inventor, e astrônomo grego; considerado um dos principais cientistas da Antiguidade Clássica. Arquimedes é também considerado o maior matemático da antiguidade, e um dos maiores de todos os tempos. Arquimedes teve uma importância decisiva no surgimento da ciência moderna, tendo influenciado, entre outros, Galileu Galilei, Christiaan Huygens e Isaac Newton 10 de 10
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.