A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFABC

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFABC"— Transcrição da apresentação:

1 O Curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFABC
07/11/2012 O Curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFABC Coordenador: Prof. Dr. André Fenili Vice-Coordenador : Prof. Dr. Annibal Hetem Jr. Nível: Mestrado Criação: Fevereiro de 2011 Início das Atividades: Maio de 2011 01 de 10

2 Objetivos Em linhas gerais, o Curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFABC tem como objetivos principais: capacitar profissionais da área de engenharia e/ou de ciências exatas, fomentando a produção de conhecimento; desenvolver intercâmbio técnico-científico com outras instituições de ensino e de pesquisa do país e do exterior; servir como fonte de conhecimento técnico para a cidade, para a região, para o estado e para o país; fomentar a realização de atividades de pós-graduação e pesquisa que auxiliem no desenvolvimento tecnológico das empresas brasileiras; conduzir pesquisa em todas as áreas da engenharia mecânica; priorizar as áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento tecnológico do país. oferecer um programa a nível de mestrado em engenharia mecânica e, futuramente, a nível de doutorado em engenharia mecânica. 02 de 10

3 Objetivos Em linhas gerais, o Curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFABC tem como objetivos principais: capacitar profissionais da área de engenharia e/ou de ciências exatas, fomentando a produção de conhecimento; desenvolver intercâmbio técnico-científico com outras instituições de ensino e de pesquisa do país e do exterior; servir como fonte de conhecimento técnico para a cidade, para a região, para o estado e para o país; fomentar a realização de atividades de pós-graduação e pesquisa que auxiliem no desenvolvimento tecnológico das empresas brasileiras; conduzir pesquisa em todas as áreas da engenharia mecânica; priorizar as áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento tecnológico do país. oferecer um programa a nível de mestrado em engenharia mecânica e, futuramente, a nível de doutorado em engenharia mecânica. 02 de 10

4 Objetivos Em linhas gerais, o Curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFABC tem como objetivos principais: capacitar profissionais da área de engenharia e/ou de ciências exatas, fomentando a produção de conhecimento; desenvolver intercâmbio técnico-científico com outras instituições de ensino e de pesquisa do país e do exterior; servir como fonte de conhecimento técnico para a cidade, para a região, para o estado e para o país; fomentar a realização de atividades de pós-graduação e pesquisa que auxiliem no desenvolvimento tecnológico das empresas brasileiras; conduzir pesquisa em todas as áreas da engenharia mecânica; priorizar as áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento tecnológico do país. oferecer um programa a nível de mestrado em engenharia mecânica e, futuramente, a nível de doutorado em engenharia mecânica. 02 de 10

5 Objetivos Em linhas gerais, o Curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFABC tem como objetivos principais: capacitar profissionais da área de engenharia e/ou de ciências exatas, fomentando a produção de conhecimento; desenvolver intercâmbio técnico-científico com outras instituições de ensino e de pesquisa do país e do exterior; servir como fonte de conhecimento técnico para a cidade, para a região, para o estado e para o país; fomentar a realização de atividades de pós-graduação e pesquisa que auxiliem no desenvolvimento tecnológico das empresas brasileiras; conduzir pesquisa em todas as áreas da engenharia mecânica; priorizar as áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento tecnológico do país. oferecer um programa a nível de mestrado em engenharia mecânica e, futuramente, a nível de doutorado em engenharia mecânica. 02 de 10

6 Objetivos Em linhas gerais, o Curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFABC tem como objetivos principais: capacitar profissionais da área de engenharia e/ou de ciências exatas, fomentando a produção de conhecimento; desenvolver intercâmbio técnico-científico com outras instituições de ensino e de pesquisa do país e do exterior; servir como fonte de conhecimento técnico para a cidade, para a região, para o estado e para o país; fomentar a realização de atividades de pós-graduação e pesquisa que auxiliem no desenvolvimento tecnológico das empresas brasileiras; conduzir pesquisa em todas as áreas da engenharia mecânica; priorizar as áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento tecnológico do país. oferecer um programa a nível de mestrado em engenharia mecânica e, futuramente, a nível de doutorado em engenharia mecânica. 02 de 10

7 Objetivos Em linhas gerais, o Curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFABC tem como objetivos principais: capacitar profissionais da área de engenharia e/ou de ciências exatas, fomentando a produção de conhecimento; desenvolver intercâmbio técnico-científico com outras instituições de ensino e de pesquisa do país e do exterior; servir como fonte de conhecimento técnico para a cidade, para a região, para o estado e para o país; fomentar a realização de atividades de pós-graduação e pesquisa que auxiliem no desenvolvimento tecnológico das empresas brasileiras; conduzir pesquisa em todas as áreas da engenharia mecânica; priorizar as áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento tecnológico do país. oferecer um programa a nível de mestrado em engenharia mecânica e, futuramente, a nível de doutorado em engenharia mecânica. 02 de 10

8 Objetivos Em linhas gerais, o Curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFABC tem como objetivos principais: capacitar profissionais da área de engenharia e/ou de ciências exatas, fomentando a produção de conhecimento; desenvolver intercâmbio técnico-científico com outras instituições de ensino e de pesquisa do país e do exterior; servir como fonte de conhecimento técnico para a cidade, para a região, para o estado e para o país; fomentar a realização de atividades de pós-graduação e pesquisa que auxiliem no desenvolvimento tecnológico das empresas brasileiras; conduzir pesquisa em todas as áreas da engenharia mecânica; priorizar as áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento tecnológico do país. oferecer um programa a nível de mestrado em engenharia mecânica e, futuramente, a nível de doutorado em engenharia mecânica. 02 de 10

9 Os objetivos educacionais deste programa apontam no sentido de que os seus mestrandos sejam capazes de: aplicar os conhecimentos de matemática, ciência e engenharia; projetar e conduzir experimentos, assim como analizar e interpretar dados; projetar um sistema, um componente ou um processo de maneira a satisfazer uma meta específica (desejada); trabalhar em equipes multi-interdisciplinares; identificar, formular e resolver problemas de engenharia; compreender e desenvolver responsabilidade profissional e ética; comunicarem-se eficientemente; absorver a educação necessária para entender o impacto das soluções de engenharia em um contexto global e social; reconhecer a necessidade de envolverem-se em aprendizado contínuo e sejam capazes de tal; compreender problemas contemporâneos; e de utilizar as técnicas, habilidades e ferramentas da engenharia moderna necessários para a prática da engenharia. 03 de 10

10 Os objetivos educacionais deste programa apontam no sentido de que os seus mestrandos sejam capazes de: aplicar os conhecimentos de matemática, ciência e engenharia; projetar e conduzir experimentos, assim como analizar e interpretar dados; projetar um sistema, um componente ou um processo de maneira a satisfazer uma meta específica (desejada); trabalhar em equipes multi-interdisciplinares; identificar, formular e resolver problemas de engenharia; compreender e desenvolver responsabilidade profissional e ética; comunicarem-se eficientemente; absorver a educação necessária para entender o impacto das soluções de engenharia em um contexto global e social; reconhecer a necessidade de envolverem-se em aprendizado contínuo e sejam capazes de tal; compreender problemas contemporâneos; e de utilizar as técnicas, habilidades e ferramentas da engenharia moderna necessários para a prática da engenharia. 03 de 10

11 Os objetivos educacionais deste programa apontam no sentido de que os seus mestrandos sejam capazes de: aplicar os conhecimentos de matemática, ciência e engenharia; projetar e conduzir experimentos, assim como analizar e interpretar dados; projetar um sistema, um componente ou um processo de maneira a satisfazer uma meta específica (desejada); trabalhar em equipes multi-interdisciplinares; identificar, formular e resolver problemas de engenharia; compreender e desenvolver responsabilidade profissional e ética; comunicarem-se eficientemente; absorver a educação necessária para entender o impacto das soluções de engenharia em um contexto global e social; reconhecer a necessidade de envolverem-se em aprendizado contínuo e sejam capazes de tal; compreender problemas contemporâneos; e de utilizar as técnicas, habilidades e ferramentas da engenharia moderna necessários para a prática da engenharia. 03 de 10

12 Os objetivos educacionais deste programa apontam no sentido de que os seus mestrandos sejam capazes de: aplicar os conhecimentos de matemática, ciência e engenharia; projetar e conduzir experimentos, assim como analizar e interpretar dados; projetar um sistema, um componente ou um processo de maneira a satisfazer uma meta específica (desejada); trabalhar em equipes multi-interdisciplinares; identificar, formular e resolver problemas de engenharia; compreender e desenvolver responsabilidade profissional e ética; comunicarem-se eficientemente; absorver a educação necessária para entender o impacto das soluções de engenharia em um contexto global e social; reconhecer a necessidade de envolverem-se em aprendizado contínuo e sejam capazes de tal; compreender problemas contemporâneos; e de utilizar as técnicas, habilidades e ferramentas da engenharia moderna necessários para a prática da engenharia. 03 de 10

13 Os objetivos educacionais deste programa apontam no sentido de que os seus mestrandos sejam capazes de: aplicar os conhecimentos de matemática, ciência e engenharia; projetar e conduzir experimentos, assim como analizar e interpretar dados; projetar um sistema, um componente ou um processo de maneira a satisfazer uma meta específica (desejada); trabalhar em equipes multi-interdisciplinares; identificar, formular e resolver problemas de engenharia; compreender e desenvolver responsabilidade profissional e ética; comunicarem-se eficientemente; absorver a educação necessária para entender o impacto das soluções de engenharia em um contexto global e social; reconhecer a necessidade de envolverem-se em aprendizado contínuo e sejam capazes de tal; compreender problemas contemporâneos; e de utilizar as técnicas, habilidades e ferramentas da engenharia moderna necessários para a prática da engenharia. 03 de 10

14 Os objetivos educacionais deste programa apontam no sentido de que os seus mestrandos sejam capazes de: aplicar os conhecimentos de matemática, ciência e engenharia; projetar e conduzir experimentos, assim como analizar e interpretar dados; projetar um sistema, um componente ou um processo de maneira a satisfazer uma meta específica (desejada); trabalhar em equipes multi-interdisciplinares; identificar, formular e resolver problemas de engenharia; compreender e desenvolver responsabilidade profissional e ética; comunicarem-se eficientemente; absorver a educação necessária para entender o impacto das soluções de engenharia em um contexto global e social; reconhecer a necessidade de envolverem-se em aprendizado contínuo e sejam capazes de tal; compreender problemas contemporâneos; e de utilizar as técnicas, habilidades e ferramentas da engenharia moderna necessários para a prática da engenharia. 03 de 10

15 Os objetivos educacionais deste programa apontam no sentido de que os seus mestrandos sejam capazes de: aplicar os conhecimentos de matemática, ciência e engenharia; projetar e conduzir experimentos, assim como analizar e interpretar dados; projetar um sistema, um componente ou um processo de maneira a satisfazer uma meta específica (desejada); trabalhar em equipes multi-interdisciplinares; identificar, formular e resolver problemas de engenharia; compreender e desenvolver responsabilidade profissional e ética; comunicarem-se eficientemente; absorver a educação necessária para entender o impacto das soluções de engenharia em um contexto global e social; reconhecer a necessidade de envolverem-se em aprendizado contínuo e sejam capazes de tal; compreender problemas contemporâneos; e de utilizar as técnicas, habilidades e ferramentas da engenharia moderna necessários para a prática da engenharia. 03 de 10

16 Os objetivos educacionais deste programa apontam no sentido de que os seus mestrandos sejam capazes de: aplicar os conhecimentos de matemática, ciência e engenharia; projetar e conduzir experimentos, assim como analizar e interpretar dados; projetar um sistema, um componente ou um processo de maneira a satisfazer uma meta específica (desejada); trabalhar em equipes multi-interdisciplinares; identificar, formular e resolver problemas de engenharia; compreender e desenvolver responsabilidade profissional e ética; comunicarem-se eficientemente; absorver a educação necessária para entender o impacto das soluções de engenharia em um contexto global e social; reconhecer a necessidade de envolverem-se em aprendizado contínuo e sejam capazes de tal; compreender problemas contemporâneos; e de utilizar as técnicas, habilidades e ferramentas da engenharia moderna necessários para a prática da engenharia. 03 de 10

17 Os objetivos educacionais deste programa apontam no sentido de que os seus mestrandos sejam capazes de: aplicar os conhecimentos de matemática, ciência e engenharia; projetar e conduzir experimentos, assim como analizar e interpretar dados; projetar um sistema, um componente ou um processo de maneira a satisfazer uma meta específica (desejada); trabalhar em equipes multi-interdisciplinares; identificar, formular e resolver problemas de engenharia; compreender e desenvolver responsabilidade profissional e ética; comunicarem-se eficientemente; absorver a educação necessária para entender o impacto das soluções de engenharia em um contexto global e social; reconhecer a necessidade de envolverem-se em aprendizado contínuo e sejam capazes de tal; compreender problemas contemporâneos; e de utilizar as técnicas, habilidades e ferramentas da engenharia moderna necessários para a prática da engenharia. 03 de 10

18 Os objetivos educacionais deste programa apontam no sentido de que os seus mestrandos sejam capazes de: aplicar os conhecimentos de matemática, ciência e engenharia; projetar e conduzir experimentos, assim como analizar e interpretar dados; projetar um sistema, um componente ou um processo de maneira a satisfazer uma meta específica (desejada); trabalhar em equipes multi-interdisciplinares; identificar, formular e resolver problemas de engenharia; compreender e desenvolver responsabilidade profissional e ética; comunicarem-se eficientemente; absorver a educação necessária para entender o impacto das soluções de engenharia em um contexto global e social; reconhecer a necessidade de envolverem-se em aprendizado contínuo e sejam capazes de tal; compreender problemas contemporâneos; e de utilizar as técnicas, habilidades e ferramentas da engenharia moderna necessários para a prática da engenharia. 03 de 10

19 Os objetivos educacionais deste programa apontam no sentido de que os seus mestrandos sejam capazes de: aplicar os conhecimentos de matemática, ciência e engenharia; projetar e conduzir experimentos, assim como analizar e interpretar dados; projetar um sistema, um componente ou um processo de maneira a satisfazer uma meta específica (desejada); trabalhar em equipes multi-interdisciplinares; identificar, formular e resolver problemas de engenharia; compreender e desenvolver responsabilidade profissional e ética; comunicarem-se eficientemente; absorver a educação necessária para entender o impacto das soluções de engenharia em um contexto global e social; reconhecer a necessidade de envolverem-se em aprendizado contínuo e sejam capazes de tal; compreender problemas contemporâneos; e de utilizar as técnicas, habilidades e ferramentas da engenharia moderna necessários para a prática da engenharia. 03 de 10

20 04 de 10

21 04 de 10

22 04 de 10

23 04 de 10

24 04 de 10

25 O tempo exigido para a obtenção do título de mestre é de dois anos.
Disciplinas O tempo exigido para a obtenção do título de mestre é de dois anos. Número de vagas por processo de seleção: 20 Admissão: anual 05 de 10

26 Docentes Colaboradores
Docentes Permanentes Docentes Colaboradores 06 de 10

27 Atividades organizadas pelo curso:
Palestras de pesquisadores nacionais Palestras de pesquisadores internacionais Mini-cursos internacionais Workshop da Pós-Graduação em Engenharia Mecânica 07 de 10

28 08 de 10

29 09 de 10

30 Domenico Fetti Logotipo do Curso de Pós-Graduação
em Engenharia Mecânica da UFABC inspirado em Arquimedes Crédito da Figura de Fundo Pintura de Domenico Fetti “Archimedes” 1620 Arquimedes de Siracusa 287 a.C. – 212 a.C. foi um matemático, físico, engenheiro, inventor, e astrônomo grego; considerado um dos principais cientistas da Antiguidade Clássica. Arquimedes é também considerado o maior matemático da antiguidade, e um dos maiores de todos os tempos. Arquimedes teve uma importância decisiva no surgimento da ciência moderna, tendo influenciado, entre outros, Galileu Galilei, Christiaan Huygens e Isaac Newton 10 de 10


Carregar ppt "O Curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFABC"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google