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Helton Douglas e Jorge Rodrigues

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Apresentação em tema: "Helton Douglas e Jorge Rodrigues"— Transcrição da apresentação:

1 Helton Douglas e Jorge Rodrigues
E-Commerce Helton Douglas e Jorge Rodrigues

2 Signals Título: Crescimento do uso de dispositivos móveis no comércio eletrônico. Motivo: A utilização de dispositivos móveis para navegação já ultrapassa a de desktop/laptop. Vendas feitas diretamente nesses dispositivos móveis ainda é inferior as feitas em desktop/laptop, mas já existe um número enorme de compras em que a busca é realizada em dispositivos móveis. Além de que a taxa de crescimento de vendas no mobile cresce em um ritmo maior que as realizadas em desktop/laptop. Referências:

3 Signals Título: Redes sociais utilizadas como vitrine do e-commerce.
Motivo: Redes como o Pinterest disponibiliza ao lojista integração das imagens dos seus produtos e os consumidores podem formar um catálogo de produtos que estão interessados. Enquanto o Instagram serve como uma forma de divulgação e relacionamento com os consumidores através de compartilhamento e comentários. Referências: e%E2%80%93commerce-de-moda

4 Signals Título: Compressão de dados mais eficiente acelerando a navegação. Motivo: O Google lançou uma forma de compressão capaz de melhorar a navegação pela web, com uma taxa entre 20% e 26% melhores que as atuais. Com uma compressão de dados mais eficiente é possível ter uma navegação boa até em redes lentas, principalmente para o mobile. Referências:

5 Signals Título: Utilização de sistemas integrados no e-commerce.
Motivo: Por proporcionar uma resposta mais rápida as necessidades do lojista e dos consumidores. Reduz o tempo gasto em algumas atividades, como gerenciamento de produtos, e proporciona tempo para novas atividades. Referências:

6 Signals Título: A volta do Google Glass
Motivo: Por proporcionar um mundo de possibilidades tecnológicas na área da realidade aumenta. Atualmente o Google Glass está focado no ramo empresarial, mas futuramente chegará aos usuários comuns. Referências:

7 Signals Título: Pós venda como diferencial do lojista.
Motivo: O aumento do comércio eletrônico é algo já conhecido, e com esse aumento a concorrência será maior. Um pós-venda mais efetivo será o diferencial entre os concorrentes e terá melhor desempenho o lojista que se conhecer melhor seus consumidores. Referências:

8 Forecasts Signals: Crescimento do uso de dispositivos móveis no comércio eletrônico. Compressão de dados mais eficiente acelerando a navegação. Pós-venda como diferencial do lojista. Forecast: No futuro, a maioria das compras na internet serão realizadas diretamente em dispositivos móveis com uma ótima experiência de uso para o consumidor final e também para os lojistas através do diferencial pós-venda.

9 Forecasts Signals: Redes sociais utilizadas como vitrine do e-commerce. Utilização de sistemas integrados no e-commerce. Pós venda como diferencial do lojista. Forecast: No futuro, os consumidores serão altamente disputados pelos lojistas. Consumidores vão realizar compras diretamente de redes sociais, tirar dúvidas sobre os produtos ou fazer reclamações com um feedback rápido do lojista.

10 Forecasts Signals: A volta do Google Glass Pós venda como diferencial do lojista. Utilização de sistemas integrados no e-commerce. Forecast: No futuro, lojistas utilizarão o Google Glass como uma forma de monitorar e analisar, em tempo real, os feedbacks dos consumidores e o mercado para tomar decisões mais rápidas basedas nessa análise.

11 As Duas Curvas - Melhoria da Navegação - Mudança Cultural
Foco nos números Análise de feedback em tempo real Análise apenas do ROI Vendas diretas em redes sociais Gestão de vendas manuais Foco no consumidor Resposta lenta aos consumidores Experiência de uso ruim Disputa por Consumidores - Melhoria da Navegação - Mudança Cultural Sistemas Integrados Uso de dispositivos móveis Foco nos números Redes Sociais como Vitrine Preocupação com o pós-venda Análise apenas do ROI

12 Estratégias Explorar a integração entre sistemas para melhorar o pós-venda Aproximar o lojista dos consumidores e mostrar a importância desse relacionamento Incentivar a preocupação com o pós-venda Explorar a análise de feedback dos consumidores

13 Essential Question “ Qual o impacto de ter clientes satisfeitos com o relacionamento com os consumidores no e-commerce? ”


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