A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os que não conseguem administrar suas próprias finanças não são aptos para o ministério.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os que não conseguem administrar suas próprias finanças não são aptos para o ministério."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Os que não conseguem administrar suas próprias finanças não são aptos para o ministério

4 Ninguém pode ser desculpado por não ter
capacidade financeira. De muitos homens se pode dizer: Ele é bondoso, amável, generoso, homem bom e cristão, mas não tem capacidade para administrar suas próprias finanças.

5 habilitado a se tornar pastor (YI, 7 de fevereiro de 1901).
Um homem assim não está habilitado a se tornar pastor (YI, 7 de fevereiro de 1901).

6 Recuse ocupar-se em algum negócio que possa impedi-lo de dedicar-se inteiramente ao seu sagrado ofício

7 pertencem a Deus. Ele não deve se envolver em especulações, ou em
As energias do pastor são todas necessárias para o seu elevado chamado. Suas melhores capacidades pertencem a Deus. Ele não deve se envolver em especulações, ou em qualquer outro negócio que o desvie de sua grande obra.

8 Não podemos nos envolver em nenhum outro negócio sem reduzir o vigor e a força de nosso trabalho na causa de Deus

9 Todo o vigor que podemos adquirir por um correto estilo de vida, colocando-nos na melhor relação com a saúde e a vida, deve ser dedicado totalmente à obra que o Senhor nos apontou.

10 Cada capacidade do corpo e da mente é agora necessária
Cada capacidade do corpo e da mente é agora necessária. A obra de Deus assim exige, e nenhum negócio independente pode ser executado à parte dessa grande obra, sem despendermos tempo e energias físicas e mentais, reduzindo o vigor e a força de nosso trabalho na causa de Deus.

11 Os ministros não devem obter riquezas através de especulação

12 ou extorsão; você não deve se unir aos que fazem isso.
Não posso de maneira nenhuma emprestar minha influência para sugerir a você ou a algum de meus irmãos que adquira riquezas através de especulação ou extorsão; você não deve se unir aos que fazem isso.

13 Não incentive os membros a se envolverem em negócios de especulação

14 Com sua capacidade de exagerar, você apresentou o assunto sob uma luz tal que conseguiu enganar a muitos, e alguns perderam dinheiro que poderia ter sido empregado na causa de Deus (Testimonies on the Case of Elder E. P. Daniels, p. 71 – Ft 96).

15 Não venda mercadorias aos irmãos com objetivo de lucro pessoal

16 Um tremendo erro tem sido cometido por alguns que professam a verdade
presente, ao misturarem atividades comerciais durante as séries de reuniões, fazendo com que a mente das pessoas se distraia do verdadeiro objetivo.

17 ‘Está escrito: ‘A Minha casa será chamada casa de oração, mas vocês estão fazendo dela um ‘covil de ladrões’’’ (Mt 21:12, 13).

18 É sacrilégio pegar dinheiro da tesouraria de Deus para uso próprio

19 Alguns ministros têm cometido o erro de tirar do altar de Deus o que Lhe havia sido dedicado especialmente. Eles devem considerar essa questão sob uma perspectiva adequada.

20 Sob nenhum pretexto, se deve usar o dinheiro que se entrega à tesouraria de Deus para o benefício de alguém em questões temporais. Ele deve ser guardado para o objetivo para o qual foi dado (RH, 23 de maio de 1893).

21 A recompensa virá quando a obra estiver feita

22 Um pastor fiel não levará em conta a própria tranquilidade e conveniência, mas trabalhará pelo interesse das ovelhas. Nessa grande obra, esquecerá de si mesmo; em sua busca à ovelha perdida, não se dará conta de que ele mesmo está cansado, com frio e faminto.

23 Seu salário não terá influência sobre seu trabalho nem o desviará do dever. Ele recebeu sua comissão da Majestade do Céu e aguarda a recompensa quando a obra que lhe foi confiada estiver feita (T2, p. 341).

24


Carregar ppt "Os que não conseguem administrar suas próprias finanças não são aptos para o ministério."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google