Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
O SAAEC E A BAIXA INADIMPLÊNCIA
2
APRESENTAÇÃO O SAAEC NOSSOS NÚMEROS: (*)
Autarquia municipal responsável pelo abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto criada através da Lei Municipal 883, de 26/11/1979, pelo então Prefeito, Sr. Willian Nicolau. Atualmente tem como Superintendente o Sr. Márcio Roberto Gaiotto. NOSSOS NÚMEROS: (*) Ligações de Água Ativas Ligações de Esgoto Ativas 321 Km extensão rede de água 251 km extensão rede de esgoto 89 Colaboradores 31 Veículos 01 E.T.A. 04 E.T.E.s (*) Sonar - Junho/2018 Conheça o SAAEC! Mais informações:
3
Place your screenshot here
NOSSOS NÚMEROS Faturamento e pendência referente ao ano de 2016. Place your screenshot here Data Base 30/06/2018
4
Place your screenshot here
NOSSOS NÚMEROS Faturamento e pendência referente ao ano de 2017. Place your screenshot here Data Base 30/06/2018
5
NOSSOS NÚMEROS Faturamento e pendência referente ao ano de 2018.
Data Base 30/06/2018
6
O SEGREDO O que o SAAEC faz para garantir estes números e manter uma baixa inadimplência?
7
NÓS CORTAMOS! O setor operacional
do SAAEC não brinca em serviço e CORTA aproximadamente 350 ligações de água/mês.
8
O PROCESSO DE CORTE notificar consumidor aguardar quitação
efetuar o corte
9
1.DATA DO CORTE NA FATURA
10
2. MENSAGEM DE FATURA PENDENTE
11
2. INFORMAÇÕES SEGUNDA VIA FATURA
12
O PROCESSO DE CORTE notificar consumidor aguardar quitação
efetuar o corte
13
AVISO AOS DESATENTOS O SAAEC liga para os consumidores que “pulam” conta, permitindo que os mesmos efetuem o pagamento da fatura antes da programação das ordens de serviço de corte. Aproximadamente 160 consumidores são avisados mensalmente por terem pago uma fatura mais nova, deixando a fatura do corte pendente.
16
DÁ RESULTADO LIGAR? SIM! PROBLEMA!
Aproximadamente 90% das pessoas que conseguimos avisar vem pagar as contas e se sentem agradecidas por termos avisado. Apenas 70% das chamadas são atendidas. Nem sempre o telefone que consta no cadastro está correto.
17
O PROCESSO DE CORTE notificar consumidor aguardar quitação
efetuar o corte
18
RESUMO 1.100 Ordens de Serviço de Corte geradas mensalmente após o vencimento da data de corte. 750 Efetuam o pagamento antes da programação da ordem de corte. 350 Ordens de serviço são executadas
19
O PROCESSO DE CORTE notificar consumidor aguardar quitação
efetuar o corte
20
Place your screenshot here
NOSSOS NÚMEROS Faturamento e pendência referente ao ano de 2016. Place your screenshot here Data Base 30/06/2018
21
DIFICULDADES Localizar o devedor Cadastro
100% das ligações que estão em dívida ativa estão cortadas e o imóvel se encontra fechado, dificultando localizar o antigo morador, que consumiu a água e deixou o débito. Cadastro Nosso cadastro não é 100%, portanto há casos em que o consumidor está na dívida ativa mas não temos as informações necessárias para poder executar a dívida.
22
SOLUÇÕES
24
informatica@saaec.com.br www.saaec.com.br (15) 3384-8200
OBRIGADO! (15)
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.