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ILUMEXPO 2008 São Paulo, 10 de Março de 2008

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Apresentação em tema: "ILUMEXPO 2008 São Paulo, 10 de Março de 2008"— Transcrição da apresentação:

1 ILUMEXPO 2008 São Paulo, 10 de Março de 2008
Cyro Vicente Boccuzzi

2 Sobre a ECO EE.... Expertise, Consultoria e Ordenamento em Energia Eficiente Consultoria Estratégica e Empresarial em Energia, sustentada em 3 pilares: Gestão de Operações; Tecnologia; Meio Ambiente. Principais Clientes e Parceiros:

3 Objetivo Introdução aos temas e tópicos que serão abordados de forma mais detalhada ao longo do evento Apresentar possibilidades de tecnologias de gestão de Serviços Públicos, com pleno controle e inteligência logística de tempo real

4 A Operação de um Sistema de Iluminação Publica
Gestão do Call Center – Atendimento ao munícipe Gestão do Trabalho (Equipes de Campo) Gestão dos ativos e da manutenção Gestão de expansão do parque instalado Automação e controle do parque Modernização Tecnológica dos ativos e ferramentas de controle

5 O que está acontecendo no Brasil
Em grande parte dos casos a própria concessionária de energia opera ativos das Prefeituras – existem casos onde o ativo pertence às próprias concessionárias. De alguns anos para cá apareceram empresas especializadas em gestão, mas oferecendo contratos com uso intensivo de mão de obra e baixo nível de automação, controle e informação ao munícipe. Não há integração entre os vários serviços públicos sendo comum a falta de coordenação, a demora no atendimento e muito pouca informação ao munícipe.

6 Enquanto isso, no Mundo Municipalidades e concessionárias privadas fazem gestão unificada dos serviços junto com outros serviços públicos ( serviço de água, gás, eletricidade, coleta de lixo, reciclagem de resíduos, segurança pública) Estímulo para a busca de melhoria ambiental, automação, redução de custos operacionais e foco no atendimento ao munícipe.

7 Gestão de Ativos - Cadastro Geo - referenciado de Iluminação Pública
15 de novembro de de novembro de 2018 Title of Presentation

8 Ferramentas de Edição 15 de novembro de 201815 de novembro de 2018
Title of Presentation

9 Ferramentas de Elaboração de Projetos
A interface Smallworld – PTI[1] permite ao usuário do SIT no Smallworld GIS integrar o cadastro do sistema elétrico da Bandeirante às capacidades de análise de sistemas de potência do conjunto de bibliotecas de software do PSS/Engines[2] para simulação de sistemas de potência. Desta forma as renomadas ferramentas de análise de sistema de distribuição podem interagir com ferramentas em ambiente GIS. A biblioteca básica do PSS/Engines permite realizar análises de fluxo de potência, curto-circuito e análises de partida de motores. . [1] PTI – Power Technologies Inc. – Empresa que desenvolve e comercializa software para análise de sistemas de potência [2] PSS/Engines – Power System Simulator Engines (Motores de Simulação de Sistemas de Potência)

10 Ferramentas de Elaboração de Projetos
A interface Smallworld – PTI[1] permite ao usuário do SIT no Smallworld GIS integrar o cadastro do sistema elétrico da Bandeirante às capacidades de análise de sistemas de potência do conjunto de bibliotecas de software do PSS/Engines[2] para simulação de sistemas de potência. Desta forma as renomadas ferramentas de análise de sistema de distribuição podem interagir com ferramentas em ambiente GIS. A biblioteca básica do PSS/Engines permite realizar análises de fluxo de potência, curto-circuito e análises de partida de motores. . [1] PTI – Power Technologies Inc. – Empresa que desenvolve e comercializa software para análise de sistemas de potência [2] PSS/Engines – Power System Simulator Engines (Motores de Simulação de Sistemas de Potência)

11 Ferramentas de Gestão dos Serviços em Tempo Real
Constantemente administrando conflitos entre: Solicitações de clientes Disponibilidade de recursos Custos Operacionais Contratos de nível de serviço Políticas trabalhistas Solução de equilíbrio através de otimização: Verificação de alternativas Identificação de soluções viáveis Cálculos de tempos e valores Máxima satisfação, mínimos custos

12 Funcionalidades Módulo de Agendamento Módulo de Despacho
Recebe as ordens de serviço (OS) Identifica equipes e estoques para atendimento Avalia custos operacionais Apresenta recomendações para assinalamento de OS Baseado em mapas digitais, gps, tempos estimados de atendimento Módulo de Despacho Envia solicitação de atendimento para equipe em campo Envia dados completos sobre a OS a ser atendida Controla tempos de acesso, execução e conclusão Controla estoques e capacidade de coleta / entrega Notifica despachadores sobre atrasos e disponibilidades Presta conta aos atendentes do call center para informação ao munícipe

13 Funcionalidades Comunicação Remota em Campo: Tecnologias Consideradas:
Facilita o controle de localização e status de equipes Permite a passagem de dados entre despachadores e equipes Favorece complementaridade entre voz e dados Tecnologias Consideradas: Rádio VHF e trunking (analógico e digital) GSM e GPRS Palm tops e smart phones

14 Roteirização por Eixo de Logradouros
Usando distância em “linha reta”, ambos recursos parecem estar igualmente próximos do Cliente. v Usando agendamento por quadrante, o recurso vermelho está no mesmo quadrante da ordem. Cliente X v O agendamento otimizado revela que o recurso vermelho levará o dobro do tempo para chegar ao evento!

15 Agendamento de Atividades
Integração Completa com outros sistemas Suporte ao Cliente por Auto-Atendimento Janela de Agendamento Configurável pelo Usuário

16 Agendamento Inteligente da força de trabalho = Produtividade
Estrutura Hierárquica Corporativa Gráfico de Gantt Roteirização Sobre Eixos de Ruas Mapa Digital

17 Módulo de Despacho www.ecoee.com.br Mapeamento das OS e Equipes / AVL
Janela de Status das Equipes Janela de Status das Ordens de Serviço

18 Indicadores de Desempenho (KPI’s) / Painel Executivo
Análises de Produtividade e Atendimento Indicadores de Desempenho (KPI’s) / Painel Executivo Exemplos: Análise de Tempo Excessivo Análise de Utilização

19 Conclusão Prefeituras tem excelente oportunidade de aprimorar o atendimento à população através de sistemas de gestão de serviços Estes sistemas não se prestam exclusivamente à gestão de IP, mas a uma enorme gama de serviços públicos como abastecimento de energia, água, gás, coleta de lixo, segurança pública Estes sistemas permitem que a Prefeitura reduza custos e melhore significativamente os serviços de atendimento, além de permitir melhor informação à população em tempo real

20 Muito Obrigado. Contato: cyro. boccuzzi@ecoee. com. br www. ecoee. com
Muito Obrigado! Contato:


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