A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ADMINISTRAÇÃO PROFÉTICA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ADMINISTRAÇÃO PROFÉTICA"— Transcrição da apresentação:

1 ADMINISTRAÇÃO PROFÉTICA

2 PROFECIA A Mensagem Divina
2 Pe 1: 21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo. Sinal para os crentes – 1 Co 14:22 Não devem ser desprezadas – 1 Ts 5:20

3 PROFECIA INSPIRATIVA Tipo 1
Costuma fluir ao pregador, movido pelo Espírito Santo. O pregador expõe as impressões que recebe de Deus. O propósito é trazer refrigério ao coração dos ouvintes, de maneira profunda ou simples, sem dar qualquer tipo de correção ou nova direção.

4 PROFECIA INSPIRATIVA Tipo 1
Quem profetiza o faz para edificação, encorajamento e consolação dos homens (1 Co 14.3) Este tipo de profecia é um lembrete do cuidado de Deus diante do Seu povo e quando entregue no tempo certo tem ação poderosa e efetiva.

5 PROFECIA DIRETIVA Tipo 2
A profecia que traz correção ou redirecionamento e que vem de uma revelação específica. Ora, quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras e em toda a sabedoria; e Daniel era entendido em todas as visões e todos os sonhos. Dn 1:17 De noite apareceu a Paulo esta visão: estava ali em pé um homem da Macedônia, que lhe rogava: Passa à Macedônia e ajuda-nos. At 16:9

6 PROFECIA DIRETIVA Tipo 2
A profecia diretiva pode mudar a dinâmica da congregação, por isso os líderes precisam saber interpretar e aplicar corretamente a profecia.

7 2- INTERPRETAÇÃO O Pronunciamento profético em si não edifica a congregação, a não ser que passe pelo processo de interpretação e de aplicação.  Os problemas maiores, quase sempre, não são causados por pronunciamentos proféticos, mas por interpretações e aplicações incorretas. O erro de interpretação pode vir pelo transmissor ou pelo ouvinte.

8 2- INTERPRETAÇÃO E falem os profetas, dois ou três, e os outros julguem. 1 Co 14:29 É comum o crente receber uma revelação divina e interpretá-la nos moldes de sua mentalidade ou sob influência das circunstâncias. Muitas pessoas ficam desiludidas quando não veem o cumprimento de uma profecia. Mas, o que acontece na maioria dos casos é que a profecia não se cumpriu nos moldes da interpretação equivocada.

9 2- INTERPRETAÇÃO E falem os profetas, dois ou três, e os outros julguem. 1 Co 14:29 Profecias não devem ser aceitas sem a devida interpretação. Um pronunciamento profético mal interpretado pode causar enormes prejuízos a uma pessoa ou congregação. Desta forma, os profetas, pastores e líderes devem distinguir perfeitamente a informação real (o que Deus falou) da informação adicional (o que Deus não falou).

10 3-CONFIRMAÇÃO Após a interpretação da profecia, necessário se faz que a mesma seja confirmada por Deus, ou seja, precisamos orar e aguardar a confirmação. Lc 2: 19 - Maria, porém, guardava todas estas coisas, meditando-as em seu coração. 1 Co 2:13 – confirmando coisas espirituais com espirituais.

11 3-CONFIRMAÇÃO A palavra profética pode confirmar algo que você mesmo já sabe ou ouviu anteriormente, com muita clareza. Porém, ninguém deve dar um “passo de fé’, antes da confirmação de Deus.

12 4- APLICAÇÃO O último passo no processo de administração profética é a aplicação. A aplicação profética é uma ação a ser tomada, baseada na interpretação. A interpretação responde à pergunta: “O que esta revelação significa?” A aplicação responde às perguntas: “Quando e como ela se cumprirá?” “É algo para toda a congregação, apenas para a liderança ou não deve ser revelado a ninguém?” “O que eu devo fazer sobre isso?”.

13 4- APLICAÇÃO O último passo no processo de administração profética é a aplicação. A aplicação profética é uma ação a ser tomada, baseada na interpretação. A interpretação responde à pergunta: “O que esta revelação significa?” A aplicação responde às perguntas: “Quando e como ela se cumprirá?” “É algo para toda a congregação, apenas para a liderança ou não deve ser revelado a ninguém?” “O que eu devo fazer sobre isso?”.

14 APLICAÇÃO. A unção e a graça de receber a revelação não é a mesma unção e graça para discernir a interpretação e a sua aplicação. A interpretação pode ser correta, mas se a pessoa errar na aplicação, gerará muita dor e decepção. Consequentemente, assim como acontece na revelação, há necessidade de sabedoria divina na interpretação e na aplicação.

15 APLICAÇÃO. Deus não costuma agir na velocidade que as pessoas desejam ou estabelecem. Se o caminho ainda não foi preparado por Ele, não é bom seguir agora. O sinal indiscutível de que o crente está com a motivação errada é a falta de domínio próprio. 1 Co 14: 32 pois os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas. 

16 Considerações Finais O sucesso da congregação dependerá de sua capacidade em discernir o pronunciamento profético, interpretá-lo e aplicá-lo corretamente. A liderança precisa investir esforços para aplicar o processo de administração profética, porque os benefícios da revelação divina à igreja local são extraordinários e as consequências de excluir a profecia são muito graves. A coisa mais importante a fazer é entregar a palavra certa, à pessoa certa, da maneira certa e no tempo certo.

17 SHALOM ADONAI BARUK HA SHEM YHWH


Carregar ppt "ADMINISTRAÇÃO PROFÉTICA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google