A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TEMAS : LOGISTICA, ADMINISTRAÇÃO E MARKETING TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TEMAS : LOGISTICA, ADMINISTRAÇÃO E MARKETING TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 TEMAS : LOGISTICA, ADMINISTRAÇÃO E MARKETING TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO TRANSPORTES

2 Princípios Básicos da Administração e Logística
Hoje vivemos tempos complexos e desafiadores que envolvem incertezas nas relações das forças econômicas da globalização. A concorrência é cada vez mais acirrada, Os desafios de mercado são constantes, O ciclo de vida dos produtos está cada vez menor. É necessário entender a globalização como a interdependência mundial do fluxo de recursos, mercados e produtos. A compreensão das economias, políticas e culturas dos demais países acirra a competição entre as empresas

3 Evolução do Marketing É importante observarmos a evolução do marketing, para compreendermos sua interseção com a logística. Essa evolução é caracterizada por eras: da produção, de vendas, do marketing e do marketing de relacionamento. Vejamos as especificidades de cada uma delas:

4 Filosofias de Administração de Marketing
Os consumidores preferem produtos acessíveis e produzidos em larga escala. Melhorar a produção e distribuição. Os consumidores dão preferência a produtos que apresentem mais qualidade, desempenho características inovadoras. Os consumidores comprarão mais produtos se a organização vender em larga escala e realizar promoções. Concentra-se nas necessidades/desejos de mercados-alvo e entrega de satisfação melhor que os concorrentes. Concentra-se nas necessidades/desejos de mercados-alvo e entrega de valor superior aos clientes. Orientação de Produção Orientação de Produto Orientação de Vendas Orientação de Marketing Orientação de Marketing de Relacionamento

5 Marketing e Logística Este é o desejo da grande maioria das empresas que veem, nesta relação, a possibilidade de aumentar seus lucros, ao mesmo tempo que constroem relações comerciais mais duradouras.  A capacidade de uma empresa ser competitiva depende de sua cadeia de valor, isto é, do conjunto de atividades que criam valor para o produto na visão do consumidor.

6 Definição de Logística
A Logística planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, materiais semiacabados e produtos acabados, bem como as informações a eles relativas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender às exigências dos clientes

7 Evolução da Logística Fonte: Marcílio Cunha 22/11/2018
Iron Francisco dos Santos 7

8 Tecnologia da Informação
Há programas para todas as situações e para todos os orçamentos, não somente as grandes empresas procuram essas soluções para os seus problemas. Esses sistemas visam permitir que as empresas falem a mesma linguagem com seus parceiros, possibilitando uma gestão integrada.

9 Sincronização – O Desafio da Logística
Fluxos de Informações Clientes Informações Ambiente de Negócios Sincronização Fluxos de Produtos e Serviços Produtos e Serviços Empresas

10 Quebrando Barreiras

11 O Papel dos Transportes
Mesmo com o avanço de tecnologias que permitem a troca de informações em tempo real, o transporte continua sendo fundamental para que seja atingido o objetivo logístico, que é o produto certo, na quantidade certa, na hora certa, no lugar certo ao menor custo possível.

12 O Papel dos Transportes
Movimentação de Produtos - O transporte é necessário para movimentar produtos na forma de materiais, componentes, subconjuntos, produtos semi-acabados ou produtos acabados até a fase seguinte do processo logístico.

13 MATRIZ DE TRANSPORTES Modo:
Em bilhões de TKU (toneladas-quilômetro-útil) 4,2% Modo: 0,4% 13,6% 20,7% 61,2% T o t a l: 794 bilhões de TKU

14 Matriz de Transportes – Comparativo Internacional
Rússia Canadá Austrália EUA China Brasil 81% 8% 11% 46% 43% 11% 43% 53% 4% 43% 32% 25% 37% 50% 13% 24% 62% 14% Ferroviário Rodoviário Hidroviário

15

16 TMS - Transportation Management System
Gerenciamento de Fretes Gerenciamento de Frotas Controle de Viagens Roteirizadores Sistemas de otimização de rotas de entregas e coletas GPS - Geography Position System Monitoramento de Veículos Via Satélite


Carregar ppt "TEMAS : LOGISTICA, ADMINISTRAÇÃO E MARKETING TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google