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Custo De Distribuição.

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Apresentação em tema: "Custo De Distribuição."— Transcrição da apresentação:

1 Custo De Distribuição

2 A grande adesão dos consumidores trouxe
aos fabricantes a necessidade de adequar-se ao problema do atendimento a um volume de compradores individuais , que demandam assistência técnica, garantia ou mesmo suporte.

3 O crescimento destas demandas impediu que este modelo crescesse com a velocidade prevista inicialmente, fazendo com que os fabricantes mantivessem as suas formas tradicionais de comercialização e utilizassem a internet para acelerar a comunicação da sua cadeia de suprimentos tradicional, através de portais de compra e venda exclusivos.

4 O comércio atacadista, ou simplesmente distribuição, passa por problemas que necessitam de respostas imediatas para o seu modelo, para, a partir da identificação de seus custos, decidir: a) a linha de produto a ser comercializada; b) o tipo de atendimento a serem oferecidos os seus clientes; c) as margens a serem praticadas num mercado extremamente competitivo.

5 A cultura brasileira identifica este emaranhado de leis unicamente pelo seu lado negativo e burocrático, o que muitas vezes inviabiliza vários empreendimentos. Por outro lado, isto obrigou ao desenvolvimento e/ou adaptação de sistemas informatizados coletando e armazenando informações que permitem o funcionamento das empresas.

6 A distribuição enfrenta grandes desafios quanto ao aumento de custos causados por um a estrutura tributária de impostos com volumes significativos incidindo em cascata sobre a comercialização de mercadorias. O operador logístico com estrutura de armazenagem transformou-se hoje no maior concorrente do distribuidor, oferecendo a vários fabricantes o seu serviço, minimizando a carga tributária e permitindo uma maior abrangência ao fabricante.

7 A preocupação é avaliar a rentabilidade do cliente para aproveitar oportunidades estratégicas (FIGUEIREDO, citado por FLEURY).

8 Atender melhor aos clientes existentes que são altamente rentáveis;
Conhecer o custo do serviço proporcionado ao cliente e tentar cobrar por ele; Oferecer descontos, se necessário, nas operações com clientes aos quais é possível servir com custos reduzidos; Negociar relações ganha-ganha entre fornecedores e compradores; Tentar atrair clientes que proporcionam grandes lucros para os concorrentes.

9 O prazo de entrega é atualmente uma variável que pode ser uma vantagem competitiva da empresa em determinados mercados. Para o cliente, o que interessa é: Quando estão os produtos disponíveis no seu armazém ou loja? O prazo de entrega é viável ou é necessário prevenir atrasos?

10 O transporte é fundamental na resposta a estas questões
O transporte é fundamental na resposta a estas questões. O tempo de transporte representa uma parte importante do prazo de entrega e um sistema de transportes mal gerido pode criar atrasos consideráveis no prazo de entrega e gerar insatisfação na clientela.

11 Conforme já foi observada a grande dificuldade de se custear as distribuições logísticas esta ligada à alta proporção de custos indiretos e à grande segmentação de produtos e serviços.

12 na formação do ser humano, e preciso investir em :
Automação sistemas que reduzam a possibilidade de erros e avarias reduzindo desperdícios ineficiências e redundâncias

13 Para que haja eficácia e eficiência no processo de distribuição, bem como na empresa de forma global, e necessário que haja um trabalho integrado entre as áreas operacionais, para que, todos os desperdícios e custos logísticos escondidos existentes, sejam identificados, mensurados, informados, e posteriormente, minimizados e/ou eliminados, para tentar alavancar e sustentar vantagem competitiva em seus segmentos.

14 O trabalho é realizado através de uma ampla análise que engloba todos os aspectos necessários como:
Mapeamento do Processo de Apuração e Análise Geral de Custos Análise crítica do processo - metodologia empregada - consistência Identificação do Potencial de Redução de Custos na Empresa Análise da Estrutura de Custos Fixos e Variáveis Custos para Tomada de decisão e Controle Gerencial Custos para Formação de Preços de Vendas Análise de Custos X Margens de Lucro a valor presente Análise de Otimização e Mix de Custos por produto Análise de Custos por Margem de Contribuição Análise de Custos por Fatores Restritivos Aplicação da Metodologia de Custeio ABC – Activity Basic Costing Análise de rentabilidade de clientes, segmentos, unidades de negócios, etc.; Ponto de equilíbrio Coaching

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16 Obrigado!


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