A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade 2 - ESTOQUES Grupo 19R.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade 2 - ESTOQUES Grupo 19R."— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 2 - ESTOQUES Grupo 19R

2 Objetivos de Custo Balancear os custos de manter e pedir estoques;
CUSTO TOTAL: curva em U – existe um valor mínimo para essa curva, onde o somatório dos custos de manter e pedir é mais baixo. Objetivo: encontrar um plano de suprimento que minimize o custo total!

3 Cadeia de Logística Integrada
Agregar valor ao cliente sob diversas formas; Valor agregado ao cliente: proporcionar ao cliente produtos e serviços que têm um valor maior do que os oferecidos por concorrentes em mercados semelhantes; Conquistar mercado  deslocar concorrentes dos clientes em comum

4 Valor Percebido Pelo Cliente
Melhor combinação entre qualidade, serviço ao cliente, preço e prazo de entrega para os produtos e serviços demandados pelos clientes; VALOR= QUALIDADE X SERVIÇO AO CLIENTE ____________________________ PREÇO X PRAZO DE ENTREGA

5 Alto desempenho na cadeia logística  maior qualidade nos processos, foco nas necessidades do serviço prestado ao cliente  melhoria substancial na estrutura de custos por meio de todo o processo e redução de prazos

6 As empresas que conseguirem reduzir o efeito oneroso, onde a margem de venda do fabricante incide sobre toda a sua estrutura de custos, vão agregar valor ao cliente e conquistar um diferencial competitivo difícil de ser alcançado por seus concorrentes.

7 Time-to-market Ciclo de reposição;
Redução desse prazo cria considerável vantagem competitiva, contribuindo para reduzir custos e aumentar volume.

8 Inovação SCHUMPETER destaca aquelas ações radicais, ou seja, que produzem um grande impacto econômico ou mercadológico, em detrimento das inovações de caráter incremental. “inovar é influenciar a destruição criadora; é introduzir novos produtos, construir novos métodos de produção, abrir novos mercados, (...)”

9 Desafios da Inovação Para inovar não basta inventar ou ser criativo e é fundamental ser sagaz na implementação; Diferenciar ao diversas categorias da inovação, que vão desde os que tendem a adotar a inovação com presteza até aqueles que tendem a resistir a ela. Necessidade de adaptação das pessoas.

10 Ana Luisa Tobias Carla Borges Pedro Henrique Pires Raissa Osorio


Carregar ppt "Unidade 2 - ESTOQUES Grupo 19R."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google