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Unidade 02 Turma: 19 Grupo: T.

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1 Unidade 02 Turma: 19 Grupo: T

2 Objetivos de custo Questão crítica:
Quanto maiores as quantidades estocadas, maiores serão os custos de manutenção. Quanto maior for a quantidade do pedido, maior será o estoque médio e mais alto será o custo de mantê-lo. No entanto, se maiores quantidades forem solicitadas, menos pedidos e suas conseqüentes entregas ocorrerão e, por conseqüência, menores custos de aquisição. Questão crítica: Balancear os custos de manter e pedir estoque, porque esses custos têm comportamentos conflitantes.

3 Objetivos de custo A função do custo total mostra o formato de um U, o que significa que existe um valor mínimo para essa curva, que é o ponto em que o somatório dos custos de manter e de pedir é o mais baixo. O objetivo é encontrar um plano de suprimento que minimize o custo total.

4 Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Uma das suas principais finalidades é agregar valor ao cliente. Valor agregado ao cliente: proporcionar ao cliente produtos e serviços que têm um valor maior do que os oferecidos por concorrentes em mercados semelhantes. O valor para o cliente pode ser interpretado como o valor presente da diferença entre o que ele está disposto a pagar pelo produto ou serviço do fornecedor menos o que o fornecedor recebe como receita, isto é, o preço que o cliente paga.

5 Gestão de Estoque na C. L. I
Criação do valor que o cliente enxerga

6 Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
VALOR = QUALIDADE X SERVIÇO AO CLIENTE PREÇO X PRAZO DE ENTREGA As empresas que conseguirem reduzir esse efeito oneroso para o consumidor vão agregar valor a ele e conquistar um diferencial competitivo difícil de ser alcançado por seus concorrentes. Para tanto, devem ser criativas, audaciosas na busca da melhor solução. Uma cadeia de logística tradicional tem um time-to-market (ciclo de reposição) muito extenso, estoque de abastecimento elevado e sobrecarga de custos onerosa. A cadeia de logística integrada, supply chain, surge como a proposta de solução.

7 Desafios da inovação Para inovar não basta inventar ou ser criativo; é fundamental ser sagaz na implementação. Diferenciar as diversas categorias, que vão desde a adoção da inovação com presteza até a resistência a ela. Características intrínsecas à inovação: alta compatibilidade, baixa complexidade de utilização, alta facilidade de experimentação antes da adoção e ampla visibilidade. A baixa complexidade requer reconhecer a necessidade de adaptação de pessoas, organizações, além é claro da própria inovação como requisito efetivo para perseguir a adoção. Estágios da inovação: (i) estabelecer o que se quer fazer, (ii) fazer a combinação entre as oportunidades tecnológicas sensoriadas no mercado e os problemas identificados na organização, (iii) ajustar reconhecendo as percepções dos afetados pela mudança e adequando o nível de complexidade segundo essas percepções, (iv) informar e (v) criar rotina. Existe o conhecimento tácito cujas características dificultam sua disseminação, já que requerem uma interação em que as partes possuam um contato pessoal extenso associado à confiança entre as partes.


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