A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um pastor disse que preferia ser açoitado a visitar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um pastor disse que preferia ser açoitado a visitar."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Um pastor disse que preferia ser açoitado a visitar

4 O pastor H morava aqui e pregava às pessoas, mas não era um pastor do rebanho. Dizia às pobres ovelhas que preferia ser açoitado a visitar.

5 Se o pregador tivesse feito o trabalho de um pastor, um número muito maior de pessoas estaria agora se alegrando na verdade (MR9, p. 343, 344).

6 O isolamento e o estudo não devem substituir a visitação

7 Os deveres de um pastor são muitas vezes vergonhosamente negligenciados,
porque o ministro não tem resistência para sacrificar suas inclinações pessoais para o isolamento e o estudo.

8 Os que têm manifestado desejo de se relacionar com os princípios de nossa fé não devem ser negligenciados, mas completamente instruídos na verdade (Ev, p. 350, 351).

9 Os ministros que pregam sem cuidar das ovelhas devem ser
despedidos

10 Eles não cuidam das pessoas como quem terá de prestar contas.
Deveres solenes têm sido negligenciados ao se aceitar ministros para trabalhar na palavra e na doutrina que sabem apenas pregar. Eles não cuidam das pessoas como quem terá de prestar contas.

11 O rebanho do Senhor tem o direito de esperar ser visitado por seu pastor, de ser instruído e aconselhado em seus próprios lares. E, se um homem deixa de realizar essa parte do trabalho, ele não pode ser um ministro segundo a ordem de Deus.

12 Siga os passos de Jesus, não visitando os lugares onde Ele viveu, mas trabalhando como Ele trabalhou

13 Entre nossos obreiros há Jesus andou e operou Seus milagres.
alguns que sentem que um grande objetivo seria alcançado se seus pés pudessem pisar o solo da antiga Jerusalém. Mas a obra e a causa de Deus nunca avançarão pelo fato de Seus obreiros andarem por onde Jesus andou e operou Seus milagres.

14 Jesus disse: “Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me” (Mt 16:24) (RH, 30 de julho de 1901).

15 Visite com um propósito

16 Cristo teria feito se estivesse na Terra.
Os homens estão morrendo ao nosso redor, e não temos feito nenhum esforço especial para falar-lhes de modo sincero, interessado e afetuoso, como Cristo teria feito se estivesse na Terra.

17 A visitação é necessária, não para ter uma conversação
agradável, mas para fazer o trabalho que se requer de uma sentinela. Deve haver uma conversa séria e oração com essas pessoas. Esse é o tipo de trabalho que dá uma experiência valiosa na edificação do reino de Cristo (RH, 20 de outubro de 1896).

18 Deve-se designar mulheres
para visitar

19 aos pobres em suas necessidades.
As mulheres que estão dispostas a consagrar uma parte de seu tempo ao serviço do Senhor devem ser designadas para visitar os doentes, cuidar dos jovens e ministrar aos pobres em suas necessidades.

20 Ponham as cargas sobre os homens e mulheres da
igreja, para que cresçam com esse exercício, e assim se tornem instrumentos eficazes nas mãos do Senhor para iluminar os que se acham em trevas (RH, 9 de julho de 1895).

21 Menos sermões e mais em trabalho pessoal

22 Empregue menos tempo pregando e mais em serviço pessoal

23 É necessário se manter em íntimo contato com o povo mediante esforço pessoal. Se fosse gasto menos tempo em pregar sermões, e mais tempo em trabalho pessoal, melhores seriam os resultados.

24 Realize dez vezes mais por meio da visitação e da interação
com as pessoas

25 Não é suficiente pregar às pessoas; devemos orar com elas e por elas; não devemos nos manter friamente afastados delas, mas aproximar-nos com compaixão das almas que queremos salvar, visitar e conversar com elas.

26 Os membros treinados para depender da pregação fazem pouco por Cristo

27 O trabalho do ministro não termina apresentando do púlpito a verdade
O trabalho do ministro não termina apresentando do púlpito a verdade. Deve realizar com afinco, de modo pessoal, o trabalho de casa em casa, estudando as Escrituras com as pessoas e orando com elas.

28 Os membros da igreja, treinados
para depender da pregação, fazem pouco por Cristo. Em vez de produzirem frutos, desenvolvem o egoísmo e a infidelidade. Colocam sua esperança no pregador, confiando em seus esforços para manter viva sua débil fé.

29 Descanse depois de pregar;
então visite

30 Os pastores têm tudo o que
precisam para pregar a Palavra. Após pregar a verdade presente ao povo, devem manter humilde dignidade como pregadores da exaltada verdade e seus representantes.

31 Tanto quanto possível, a mente precisa estar livre de cansaço, para que possam ser como combatentes sempre prontos para a ação, “a tempo e fora de tempo” (2Tm 4:2). Devem eles obedecer à ordem de Paulo a Timóteo: “Medita estas coisas e nelas sê diligente” (1Tm 4:15) (T1, p. 472).

32 Os membros e o trabalho pessoal

33 A educação dos membros é essencial

34 Nosso trabalho estará incompleto se não educarmos outros para ser obreiros juntamente com Deus, visitando as famílias e orando com elas, mostrando ao mundo o que Jesus fez por nós.

35 Com Sua própria vida, Cristo pagou por sua zelosa e sincera cooperação
Com Sua própria vida, Cristo pagou por sua zelosa e sincera cooperação. Se não trabalharem como fiéis missionários, serão desleais ao seu dever e decepcionarão seu Salvador (ST, 27 de dezembro de 1899).

36 administrativas do pastor
O treinamento faz com que a igreja cresça, apesar das responsabilidades administrativas do pastor

37 A partir do momento em que os
conversos se unem ao corpo da igreja, devem ser educados para assumir diferentes tipos de trabalho que beneficiarão não apenas a si próprios, mas também a outros. “O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá” (Pv 11:25).

38 A obra requer os esforços dos pastores e membros

39 A obra de Deus na Terra jamais poderá ser terminada a não ser que os homens e as
mulheres que constituem a igreja reanimem-se no trabalho e unam seus esforços aos dos pastores e oficiais da igreja.

40 Os visitadores devem ser treinados

41 Há alguns que possuem certa
experiência, os quais devem, com todo esforço que fazem em igrejas em declínio bem como em lugares novos, escolher rapazes ou homens de idade madura para ajudá-los na obra.

42


Carregar ppt "Um pastor disse que preferia ser açoitado a visitar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google