A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Camila Camata Natalie Brito Vinicius Biffi

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Camila Camata Natalie Brito Vinicius Biffi"— Transcrição da apresentação:

1 Camila Camata Natalie Brito Vinicius Biffi

2 Eixo 6: Origens e evolução da vida Ciência de referência
Naturalismo Ausente nesse eixo estruturador Zoologia aplicada às questões de saúde Unidade: A evolução sob intervenção humana avaliar o impacto da medicina, agricultura e farmacologia no aumento da expectativa de vida da população humana Relações de parentesco entre os grupos Unidade: Ideias evolucionistas e a evolução biológica traçar as grandes linhas da evolução dos seres vivos a partir da análise de árvores filogenéticas; Unidade: A origem do ser humano e a evolução cultural construir a árvore filogenética dos hominídeos, baseando-se em dados recentes obre os ancestrais do ser humano;

3 Eixo 6: Origens e evolução da vida Função social do ensino de zoologia
“os alunos têm oportunidade para perceber a transitoriedade dos conhecimentos científicos, posicionar-se em relação a questões polêmicas e dimensionar processos vitais em diferentes escalas de tempo, além de se familiarizarem com os mecanismos básicos que propiciam a evolução da vida e do ser humano, em particular.” Unidade: Hipóteses sobre a origem da vida e a vida primitiva confrontar diferentes explicações sobre a origem da vida, de natureza científica, religiosa ou mitológica, elaboradas, em diferentes épocas.

4 Eixo 6: Origens e evolução da vida Função social do ensino de zoologia
Unidade: A origem do ser humano e a evolução cultural apontar benefícios e prejuízos da transformação do ambie nte e da adaptação das espécies animais e vegetais aos interesses da espécie humana, considerando o que tem acontecido, nos últimos milhares de anos da história da humanidade e especulando sobre o futuro da espécie humana.

5 Projeto Político Pedagógico
Unidade do eixo estruturador: A origem do ser humano e a evolução cultural apontar benefícios e prejuízos da transformação do ambie nte e da adaptação das espécies animais e vegetais aos interesses da espécie humana, considerando o que tem acontecido, nos últimos milhares de anos da história da humanidade e especulando sobre o futuro da espécie humana. Tópico do Art. 16 – Resolução CNE XVII - estudo e desenvolvimento de atividades socioambientais, conduzindo a Educação Ambiental como uma prática educativa integrada, contínua e permanente;


Carregar ppt "Camila Camata Natalie Brito Vinicius Biffi"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google