A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto O que é? “Conjunto de atividades com o objetivo de gerar um produto ou serviço único, com começo, meio e FIM.” Duas coisas devem ser sempre lembradas:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto O que é? “Conjunto de atividades com o objetivo de gerar um produto ou serviço único, com começo, meio e FIM.” Duas coisas devem ser sempre lembradas:"— Transcrição da apresentação:

1

2 Projeto O que é? “Conjunto de atividades com o objetivo de gerar um produto ou serviço único, com começo, meio e FIM.” Duas coisas devem ser sempre lembradas: Todo projeto tem um FIM Ao final do projeto temos um produto (ou serviço)

3 Exemplos de Produtos Um software Um manual Um plano Um evento
Uma nova rotina Entre outros...... Um projeto é diferente de uma atividade contínua, pois ele TERMINA quando o produto é obtido.

4 Gestão de Projetos Escopo Tempo Comunicação Custo Qualidade
Recursos Humanos Comunicação Riscos Aquisições Integração

5 Escopo É a área que descreve os processos que visam garantir que o projeto inclua todo e apenas o trabalho necessário para completar o projeto com sucesso. Ou seja, o escopo deve definir exatamente o “produto” que se pretende obter ao final do projeto.

6 Tempo É constituído por processos que visam garantir que o projeto será completado no prazo previsto. Como todo projeto TERMINA, a questão de gerenciar o tempo é fundamental.

7 Comunicação Descreve os processos necessários para garantir a geração no tempo e na forma apropriada, a coleção, a disseminação, armazenamento e disponibilização das informações do projeto. Um dos principais problemas em projetos é que, muitas vezes, a própria equipe que está executando atividades no projeto não sabe o que os demais estão fazendo.

8 Processos (ou fases) da Gerência de Projetos
Iniciação Planejamento Execução Controle Finalização

9 Processos e áreas de Conhecimento
Iniciação Planejamento Execução Controle Finalização Escopo iniciação planejamento do escopo. detalhamento do escopo Verifica-ção do escopo. controle de mudança de escopo Tempo definição das atividades sequênciamento das atividades. estimativa de duração das atividades desenvolvimento do cronograma. controle do crono-grama. Comunicação planejamento das comunicações. Distribui-ção das informa-ções relatório de desem-penho relatório de finalização

10 Hierarquia

11 Pessoas que atuam nos projetos
Gestor de Programa Coordena as ações dos projetos vinculados e articula a comunicação com a Administração Central Facilitador de Projeto Atua no planejamento, aloca pessoas e controla a execução das atividades. Reporta o andamento do projeto para o Gestor do Programa. Responsável por Atividade Executa as atividades e coordena as ações das demais pessoas designadas para a atividade. Participa do planejamento e da definição do escopo do projeto. Reporta o andamento da atividade para o facilitador do projeto.

12 Perfil das Pessoas Gestor de Programa
Para que um projeto aumente suas chances de sucesso, é importante que as pessoas tenham o perfil adequado à função que vão exercer no projeto. Gestor de Programa Deve ser uma pessoa com trânsito junto à Administração Central Facilitador de Projeto Deve ter facilidade de comunicação com os Gestores de Programa e tem que ser reconhecido pelos demais membros da equipe do projeto Responsável por Atividade Pessoa comprometida com o resultado do projeto.

13 Relação de Projetos Agilizar o trâmite de processos na Consultoria Jurídica Comunicação e desenvolvimento humano Criação de um órgão para esclarecimentos de dúvidas na aplicação da legislação e nos procedimentos Estímulo, reconhecimento e valorização dos funcionários Integração e cooperação entre as áreas Melhoria das condições de trabalho Melhoria dos treinamentos no uso do Sistema Mercúrio Padronização de processos de trabalho Planejamento de ações na área financeira e de materiais Plano de treinamento para a área de finanças e materiais Reestruturação do cadastro de materiais Sistema de informações gerenciais

14 Comentários Finais Mudança de Grupos Dúvidas, sugestões e comentários


Carregar ppt "Projeto O que é? “Conjunto de atividades com o objetivo de gerar um produto ou serviço único, com começo, meio e FIM.” Duas coisas devem ser sempre lembradas:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google