A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIDÁTICA MAGNA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIDÁTICA MAGNA."— Transcrição da apresentação:

1 DIDÁTICA MAGNA

2 FORMAÇÃO IDEAL Quanto mais jovem o aluno, melhor será sua aprendizagem, que deve ser feita por apenas um professor devido a variedade de métodos pedagógicos que podem atrapalhar. Deve ser despertado no aluno o amor pela vontade de aprender. O conceito deve ser apresentado de forma breve e exata. Fazer das coisas mais difíceis as mais fáceis. Não ensinar muitas coisas ao mesmo tempo. As lições devem ser breves para que não se tornem desagradáveis. Cobre do aluno aquilo que ele realmente saiba. Não ensinar algo que não terá uso imediato. Aqui, discordamos do autor quando ele diz que a aprendizagem deve começar logo cedo e que a velhice atrapalha, pois sabemos que o processo de aprendizagem é algo que acontece durante toda a nossa vida.

3 Cap. XVIII O aluno sai um produto padronizado.
Os professores não têm preparo para trabalhar com alunos que possuem problemas mentais. O aluno deve aprender e saber aplicar em outros contextos, não deve ficar repetindo as coisas como um “robô”. O grupo fez citações como: “o aluno não quer aprender, falta estímulo” e “devemos tornar os estudantes atentos e obedientes”. E fez também uma crítica: “não é fácil seguir estes princípios”.

4 PRINCÍPIOS EM QUE SE FUNDAMENTA A FACILIDADE DE ENSINAR E APRENDER
Inicialmente os comportamentos foram moralizados, hoje deve-se pensar em uma maneira de moralizar os comportamentos. O amor pelo saber deve ser suscitado pelo pelos pais, pelos professores, pela escola, pelo objeto de estudo, pelo método e pelas autoridades. Se o professor souber aplicar um bom método de ensino, ele estará diminuindo o cansaço do aprendizado. Aqui, o grupo diz que no Brasil a escola falha no que se diz respeito a suscitação do amor pelo saber.


Carregar ppt "DIDÁTICA MAGNA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google