Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Graduanda Curso Pedagogia - 2010 - UESB _ Ildene Oliveira
GESTÃO ESCOLAR Bem vindos as nossas atividades sobre Gestão escolar . Clique em introdução para começar. INTRODUÇÃO TAREFAS PROCESSO AVALIAÇÃO CONCLUSÕES Graduanda Curso Pedagogia UESB _ Ildene Oliveira
2
Graduanda Curso Pedagogia - 2010 - UESB _ Ildene Oliveira
Introdução Há bem pouco tempo era comum o diretor centralizar a tomada de decisões. Contudo, com a democratização das relações escolares, da rediscussão das formas de escolha dos diretores e do avanço teórico-prático da educação e de sua gestão, observa-se uma mudança nessa lógica tradicional de gestão. Nesse sentido, a organização e a gestão da escola passaram a ser assunto dos diferentes segmentos que compõem as comunidades local e escolar. Graduanda Curso Pedagogia UESB _ Ildene Oliveira
3
Graduanda Curso Pedagogia - 2010 - UESB _ Ildene Oliveira
Tarefas Elabore um planejamento de reunião com professores, funcionários e pais de alunos de ensino fundamental para discutir a temática Gestão Escolar. Graduanda Curso Pedagogia UESB _ Ildene Oliveira
4
Graduanda Curso Pedagogia - 2010 - UESB _ Ildene Oliveira
PROCESSO O grupo 1 deverá enfocar a “Gestão Escolar e Legislação”; O grupo 2 deverá especificar a “Gestão Escolar e a Democratização”; Textos: Disponíveis na web: Oliveira, Dalila Andrade. A reestruturação do trabalho docente: precariazação e flexibilização. Marques, Luciana Rosa. Caminhos da democracia nas políticas de descentralização da gestão escolar. Graduanda Curso Pedagogia UESB _ Ildene Oliveira
5
Graduanda Curso Pedagogia - 2010 - UESB _ Ildene Oliveira
Avaliação A avaliação será baseada: a) na participação dos componentes do grupo; b) no planejamento por escrito; c) na exposição do planejamento (domínio do conteúdo, clareza na exposição das idéias, uso adequado de recursos e do tempo) Graduanda Curso Pedagogia UESB _ Ildene Oliveira
6
Graduanda Curso Pedagogia - 2010 - UESB _ Ildene Oliveira
Conclusões Como você pode observar, a efetivação de uma lógica de gestão democrática está pautado na idéia de processo e, portanto, permanente aprendizado. Trata-se de um processo pedagógico que envolve vários fatores, dentre eles: o conhecimento da legislação, práticas docentes comprometidas com qualidade da educação e criar mecanismos para participação de todos os atores da comunidade escolar. Graduanda Curso Pedagogia UESB _ Ildene Oliveira
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.