A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto de Empreendedorismo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto de Empreendedorismo"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto de Empreendedorismo
Fundo de Vale da FCT Unesp

2 Escala Numérica Cálculo da escala numérica com base na escala gráfica:
E= 1 : 500 (1cm = 5m) *Obs.: Coincidência entre escala gráfica e escala numérica, que propiciou que fosse possivel “chupar” as curvas diretamente do mapa, facilitando a execução da maquete de estudo de relevo.

3 Canalização do Córrego
- Largura do córrego canalizado: - inicial= final: 9,02m Comprimento linear do canal (entre a estaca final e inicial): distância= 420m Coordenadas UTM: Estaca final: X= ,08; Y= ,11 Estaca inicial: X= ,45; Y= ,19

4 Área de Preservação Permanente (APP)
- Através do traçado da Área de Preservaçãp Permanente (APP) foi constatado a existência de algumas edificações dentro desta área que devia ser livre.

5 Proposta de Intervenção
III II I

6 Proposta de Intervenção
ANÁLISE: Pode ser observado que, devido a convivência cotidiana duma boa parte do grupo - devido a morar nessas proximidades - e ao trabalho de campo realizado, que este bairro efetivamente carece de espaços reservados ao lazer, espaços estes portanto previstos, porém abandonados, ou seja, descaracterizados. Com base na própria maquete confeccionada para estudo de relevo – as três quadras em questão estão identificados em verde claro – pode ser notada uma certa continuidade espacial entre tais espaços. Ambientação: A quadra mais à esquerda da foto (I), em que só aparece seu cantinho, atualmente já é uma espécie de parquinho com um campinho, porém apresenta péssimas condições físicas e de manuntenção. Mesmo estando o espaço em tais condições, ele é muito utilizado, demostrando a extrema carência deste bairro por espaços de lazer no perímetro .

7 Proposta de Intervenção
PREMISSAS DO PROJETO: Integração de espaços; Destinar e efetivar um espaço previstos ao lazer neste bairro - Quadra I: Parque : - Objetivos: Propiciar um espaço a ser frequentado e convivido destinado principalmente a crianças e jovens, adjunto ao incentivo à atividade física. Um projeto paisagísco; Implantação de um novo parquinho para crianças; Reforma e implantação de um campinho de futebol/vôlei.

8 Proposta de Intervenção
- Quadra II: Praça: - Objetivos: Propiciar um espaço de convivência e lazer, pois este é um bairro residencial e em todo este perímetro não existe sequer uma praça - Projeto Paisagístico - Implantação de bancos Quadra III: Pista de Skate Objetivos: Incentivo a um esporte como meio de ocupação de jovens. Propiciar num espaço previsto um esporte típico dos adolescentes.. Implantação de todo um complexo esportivo, com pistas e rampas.

9 -Aline Passos Scatalon -Bruna Politano -Fernando Neugebauer Canhavate -Giorgio Miyamoto Martinez -Jéssica Marques -Kamila Kazuko Shinzato -Mariana Gavazzi


Carregar ppt "Projeto de Empreendedorismo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google