Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouKevin Parco Alterado mais de 10 anos atrás
1
O que é ISO? Conjunto de normas internacionais que busca averiguar a existência de um sistema de garantia de qualidade na empresa Garantia da qualidade em projeto, desenvolvimento, produção, instalação e serviços associados Compreende cinco normas(ISO 9000 a ISO 9004)
2
Aplicação das normas Iso 9000
Análise de Contrato Controle de documentos Controle de produto não conforme Ação corretiva Registro de qualidade treinamento
3
Redução de riscos A empresa que possui: Para o cliente É sólida
Tem reputação Evita perda de mercado Para o cliente Têm segurança da fonte proveniente Têm grande satisfação com o produto ou serviço
4
Redução dos custos Para a empresa Para o cliente
Redução das perdas de produção Menos reprocessamento, reparo e trabalho Para o cliente Redução dos custos de paralização, de operação e de aquisição
5
Benefícios gerais Para a empresa Para o cliente
Maior participação no mercado; Maior satisfação do cliente Redução de custos Melhoria da produção Maior competitividade Para o cliente A satisfação é a meta básica Maior confiança nos produtos
6
Características principais
Envolve a alta administração Sistema é realimentado Sistema é formalizado
7
Abordagem para implantar as normas
Existem três formas de se implantar: A primeira é contratando um recurso externo para fazer todo o trabalho A segunda é elegendo um funcionário da empresa ou um pequeno grupo para executar todo o trabalho necessário A terceira maneira é envolvendo praticamente todos os funcionários no processo
8
Custo e prazo de certificação
micro e pequenas empresas com menos de 30 funcionários: entre R$ 5.000,00 e R$ 8.000,00 por um período de três anos. pequenas empresas: de R$ 8.000,00 a R$ ,00 por um período de três anos. médias empresas: de R$ ,00 a R$ ,00 por um período de três anos.
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.