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CRM Play.

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Apresentação em tema: "CRM Play."— Transcrição da apresentação:

1 CRM Play

2 INTEGRANTES PARTICIPANTES ÁREA Acácio Pedro Flávia Smolka Renan Ross
Gabrielle Barbieri Aline Mardones Davi Costa Camila Costa Flávia Talhares Andressa Santos BI | CRM

3 CRM PLAY RESUMO DO PROJETO Categoria Vice-Presidência
O projeto foi desenvolvido com o objetivo de consolidar informações para tomadas de decisões mais assertivas e acompanhar mais diretamente todas as campanhas BTL, que são aquelas que envolvem ações mais focadas e com abrangência mais específica e segmentadas (ações de marketing direto, por exemplo). Além disso, disponibilizar essas informações em diversas plataformas - desktops, tablets, smartphones – para os principais steakholders da empresa, público para o qual o conhecimento precisava ser compartilhado, visando estimular a construção de novos modelos e estratégias. Com isso surgiu a plataforma CRM Play. Categoria Vice-Presidência Digitalização End to End Estratégia Digital Inovação Período do Projeto Diretoria Ano 2016 BI & Big Data

4 CRM PLAY Objetivo Resultado
O principal objetivo foi transformar as campanhas BTL através de um CRM digital através de uma plataforma que consolida as informações e solicitações para melhores tomadas de decisões e acompanhamento de todas as campanhas. Acreditamos que compartilhando e monitorando essas informações de forma fácil e em diversas plataformas (desktops, tablets, smartphones) poderemos estimular a construção de novos modelos e estratégias. Resultado Os resultados foram sentidos de diversas formas pela Vivo: ganhos financeiros, índice de satisfação dos steakholders e contestação dos clientes, entre outros. Mas, sem nenhuma dúvida, o principal impacto foi no SLA (Time to Market) das campanhas BTL. Traduzindo, a melhoria foi percebida na eficiência da entrega de cada campanha, conforme o prazo estipulado pela área solicitante, associada ao ganho de escala e produtividade, aspectos que são críticos em todo este processo de campanhas. Em janeiro de 2016, quando o projeto foi implantado, este SLA era de 24% para um volume de 2,6 mil campanhas por mês. E um ano depois (janeiro 2017), este mesmo indicador é de 92%, ou seja, um aumento de 283%, para um volume ainda maior, correspondente a seis mil campanhas por mês.

5 CRM PLAY Causa que motivou o projeto Solução encontrada
Uma boa plataforma pode potencializar o valor do CRM nas organizações, especialmente em cenário no qual o mercado e a competitividade crescente exigem cada vez mais excelência e atualizações constantes. As informações sempre existem, mas muitas vezes estão inacessíveis, incompletas ou até mesmo, quando visível, parece não fazer sentido por si só. Sem falar que o volume de dados, vindos de todos os lados, cresce exponencialmente. Não basta ter apenas uma boa oferta, é preciso centralizar as solicitações, conhecer e entender o perfil do cliente para se antecipar aos seus desejos, necessidades e expectativas. Solução encontrada A solução foi desenvolver uma plataforma completa com objetivo de integrar, otimizar e monitorar toda a cadeia de geração das campanhas. Para viabilizar o projeto, foi preciso revisar 100% do processo de geração e consolidação das informações, definir uma fonte de dados única e estabelecer um padrão para as inserções de todos os pedidos de geração das campanhas. Neste processo, também foram definidos os principais indicadores e alinhados os conceitos de cada um deles às expectativas dos steakholders sobre como eles gostariam de consultar as informações.

6 CRM PLAY Principais Indicadores

7 Vídeo enviado como documentação complementar no hotsite.
INTEGRANTES INFORMAÇÕES ADCIONAIS Vídeo desenvolvido para explicar e comunicar o lançamento da plataforma. Vídeo enviado como documentação complementar no hotsite.

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