Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Introdução à Computação
Departamento de Informática PUC-Rio 2014-1
2
Objetivos Específicos
Estímulo ao desenvolvimento do raciocínio lógico e sistemático. Familiarização com os conceitos fundamentais de programação e desenvolvimento de jogos. Exposição ao ambiente universitário, do ponto de vista físico, através da participação às aulas e do ponto de vista acadêmico, através do desenvolvimento de projetos.
3
Estrutura da Disciplina
Dirigida aos alunos do Ensino Médio a partir da 1º ano; Turma: de 25 a 40 alunos; Horários: 3 horas por semana, sempre às sextas-feiras, à tarde; Duração: 3 meses (de 14/03/14 a 30/05/14) Aula inaugural: 14/03/14, às 14h Sala de aula: 546L
4
Características Disciplina dentro do contexto do PIUES.
Uma vez matriculado, o aluno: é alocado em uma disciplina com código próprio; recebe carteira de aluno, da PUC; recebe certificado oficial da PUC, de participação na disciplina; pode circular livremente pelo campus, bibliotecas e almoçar no bandejão.
5
“Introdução à Programação de Jogos”
Turma de : “Introdução à Programação de Jogos” ● Parte 1: Introdução ao Game Design ● Parte 2: Introdução à Programação em Lua ● Parte 3: Programação de jogos em Löve
6
Programação de Jogos com Lua e Löve
LUA é uma linguagem de programação criada na PUC-Rio e de ampla utilização no mundo do jogos. O Löve é um framework para a criação de jogos e aplicações interativas em Lua. Auxiliam, de forma lúdica, o aprendizado de técnicas de programação aplicadas na criação de jogos.
7
Alguns Jogos Criados por Alunos dos Semestres Anteriores...
8
Esperamos por seus alunos!
9
Contato com: piuespuc@puc-rio.br
ou Simone Bahia
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.