A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução à Computação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução à Computação"— Transcrição da apresentação:

1 Introdução à Computação
Departamento de Informática PUC-Rio 2014-1

2 Objetivos Específicos
Estímulo ao desenvolvimento do raciocínio lógico e sistemático. Familiarização com os conceitos fundamentais de programação e desenvolvimento de jogos. Exposição ao ambiente universitário, do ponto de vista físico, através da participação às aulas e do ponto de vista acadêmico, através do desenvolvimento de projetos.

3 Estrutura da Disciplina
Dirigida aos alunos do Ensino Médio a partir da 1º ano; Turma: de 25 a 40 alunos; Horários: 3 horas por semana, sempre às sextas-feiras, à tarde; Duração: 3 meses (de 14/03/14 a 30/05/14) Aula inaugural: 14/03/14, às 14h Sala de aula: 546L

4 Características Disciplina dentro do contexto do PIUES.
Uma vez matriculado, o aluno: é alocado em uma disciplina com código próprio; recebe carteira de aluno, da PUC; recebe certificado oficial da PUC, de participação na disciplina; pode circular livremente pelo campus, bibliotecas e almoçar no bandejão.

5 “Introdução à Programação de Jogos”
Turma de : “Introdução à Programação de Jogos” ● Parte 1: Introdução ao Game Design ● Parte 2: Introdução à Programação em Lua ● Parte 3: Programação de jogos em Löve

6 Programação de Jogos com Lua e Löve
LUA é uma linguagem de programação criada na PUC-Rio e de ampla utilização no mundo do jogos. O Löve é um framework para a criação de jogos e aplicações interativas em Lua. Auxiliam, de forma lúdica, o aprendizado de técnicas de programação aplicadas na criação de jogos.

7 Alguns Jogos Criados por Alunos dos Semestres Anteriores...

8 Esperamos por seus alunos!

9 Contato com: piuespuc@puc-rio.br
ou Simone Bahia


Carregar ppt "Introdução à Computação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google