Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouEleni Lima Alterado mais de 5 anos atrás
1
TENDÊNCIA PROGRESSISTA CRÍTICO SOCIAL DOS CONTEÚDOS Grupo: Celia; Edna Araújo; Eleni Lima; Izabel Shamylla
2
INTRODUÇÃO - Assegura a função social e política da escola mediante o trabalho com conhecimentos sistematizados. - Objetiva formar cidadãos conscientes, principalmente de seus direitos.
3
- Voltada para a didática surgiu com a publicação do livro Democratização da Escola Pública: a pedagogia crítico-social dos conteúdos ( Libâneo 1985)
4
MANIFESTAÇÕES DERMEVAL SAVIANI CIPRIANO LUCKESI JOSÉ CARLOS LIBÂNEO SNYDERS HENRY GIROUX
5
“A atuação da escola consiste na preparação do aluno para o mundo adulto e suas contradições, fornecendo-lhe um instrumental, por meio da aquisição de conteúdos e da socialização, para uma participação organizada e ativa na democratização da sociedade”. (LIBÂNEO, 1994, p. 70).
6
PAPEL DA ESCOLA
7
CONTEÚDO
8
MÉTODOS
9
PROFESSOR X ALUNO
10
APRENDIZAGEM
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.