A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TENDÊNCIA PROGRESSISTA CRÍTICO SOCIAL DOS CONTEÚDOS Grupo: Celia; Edna Araújo; Eleni Lima; Izabel Shamylla.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TENDÊNCIA PROGRESSISTA CRÍTICO SOCIAL DOS CONTEÚDOS Grupo: Celia; Edna Araújo; Eleni Lima; Izabel Shamylla."— Transcrição da apresentação:

1 TENDÊNCIA PROGRESSISTA CRÍTICO SOCIAL DOS CONTEÚDOS Grupo: Celia; Edna Araújo; Eleni Lima; Izabel Shamylla

2 INTRODUÇÃO - Assegura a função social e política da escola mediante o trabalho com conhecimentos sistematizados. - Objetiva formar cidadãos conscientes, principalmente de seus direitos.

3 - Voltada para a didática surgiu com a publicação do livro Democratização da Escola Pública: a pedagogia crítico-social dos conteúdos ( Libâneo 1985)

4 MANIFESTAÇÕES DERMEVAL SAVIANI CIPRIANO LUCKESI JOSÉ CARLOS LIBÂNEO SNYDERS HENRY GIROUX

5 “A atuação da escola consiste na preparação do aluno para o mundo adulto e suas contradições, fornecendo-lhe um instrumental, por meio da aquisição de conteúdos e da socialização, para uma participação organizada e ativa na democratização da sociedade”. (LIBÂNEO, 1994, p. 70).

6 PAPEL DA ESCOLA

7 CONTEÚDO

8 MÉTODOS

9 PROFESSOR X ALUNO

10 APRENDIZAGEM


Carregar ppt "TENDÊNCIA PROGRESSISTA CRÍTICO SOCIAL DOS CONTEÚDOS Grupo: Celia; Edna Araújo; Eleni Lima; Izabel Shamylla."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google