A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução a Micro-Informática

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução a Micro-Informática"— Transcrição da apresentação:

1 Introdução a Micro-Informática
Academia de Ensino Superior – São Roque Turma 1-SIMA-6

2 Como Surgiu a Informática ?
Podemos dizer que a Informática evoluiu junto com a Matemática. Ela Surgiu a muito tempo antes de Cristo, junto com os Fenícios, no surgimento da idéia de cálculos, ou registros desses cálculos. Os Fenícios inventaram uma forma de registro dos números usando nó em cordas e contas de pedras ou sementes para controlar os rebanhos de ovelhas. Com isso surgiu a primeira maneira de registrar dados, ou coletar dados e assim poder conferir.

3 Evolução da Informática !
Primeira idéia de uma Calculadora, foi inventada pelos Egípcios antes de Cristo.

4 Primeiro Computador Primeiro Computador – ENIAC – Segunda Guerra +/ a 1944

5 Primeiro Computador - ENIAC
17468 válvulas suficiente para processar apenas 5,000 adições, 357 multiplicações e 38 divisões por segundo o ENIAC acabou sendo terminado exatos 3 meses depois do final da Guerra e acabou sendo usado durante a guerra fria, contribuindo por exemplo no projeto da bomba de Hidrogênio

6 Primeiro Computador - ENIAC
Se você acha que programar em C ou em Assembly é complicado, imagine como era a vida dos programadores daquela época. A programação do ENIAC era feita através de chaves manuais. A cada novo cálculo, era preciso reprogramar várias destas chaves. Isso sem falar no resultado, que era dado de forma binária através de um conjunto de luzes. Não é à toa que a maior parte dos programadores da época eram mulheres, só mesmo elas para ter a paciência necessária para programar e reprogramar esse emaranhado de chaves várias vezes ao dia.

7 Evolução dos Computadores
Jeff e o ENIAC XT Micro com Tela de LCD

8 Evolução dos Computadores
XT 8086 / 8087 Intel 286 Intel 386 Intel 486 Intel 586 / Intel Pentium 90 / AMD / Texas Pentium II / AMD 686 Peintum III / AMD Durom Intel Pentium / AMD / VIA

9 Partes do Computador

10 Partes do Computador

11 Periféricos do Computador

12 Suprimentos

13 Impressoras - Periféricos
Matricial de 80 e 132 Colunas Laser Jato de Tinta

14 Internet – Meios de Acesso

15 Sistemas Operacionais
Unix – Mainframes MS-DOS – Sistema Operacional em Disco Windows 3.11 Linux – Linus Torvalds Windows 95 Windows NT Windows 98 e Windows 98 série 2 Windows 2000 Server e Professional Windows Millenium ou Windows ME Windows XP Home e Professional Windows 2003 Servidor Windows Vista (2007)

16 UNIX

17 MS-DOS Foi a primeira Bateria de Comando para o uso do Computador, antes disso somente com linguagens de programação e programas feitos. Facilitou o uso para algumas coisas, a partir daí que surgiu editores de textos e planilhas eletronicas.

18 Windows 3.11

19 Linux Kurumin Debian Suse - Novell Red Hat Logo Slackware Logo
Slackware Tela

20 Windows 95 Foi uma revolução na época, pois as janelas e a tela ficou muito mais amigável e mais fácil de usar. O Windows 3.11 saiu de circulação rápido com o surgimento do Windows 95. Mas o mesmo tinha muitos erros de execução, que ainda hoje são corrigidos nas outras versões.

21 Windows NT Windows feito para uso em Rede – tem sido utilizado em algumas empresas e muitas já migraram para o Windows 2000

22 Windows 98 Ainda um dos mais usados nas empresas para acesso a Rede, muito estável e muito confiável.

23 Windows muito estável e muito confiável para Rede Industriais

24 Bom para uso em Residência – Não é Estável para Rede
Windows Millenium Bom para uso em Residência – Não é Estável para Rede

25 Windows XP Windows XP Home – Limitado para Rede
Windows XP Professional – Mais Completo e estável

26 Windows XP Start Edition
Várias Limitações, tipo, 5 telas do Internet Explorer e não tem todas as facilidades de rede do XP professional

27 Windows 2003 Somente Servidor

28 Exige 512MB Ram e um Processador acima de 2.5GHZ
Windows Vista Exige 512MB Ram e um Processador acima de 2.5GHZ

29 Exercício para Casa ! Fazer uma pesquisa entre os amigos que tenham computadores ou usem na empresa onde trabalham, para saber que tipo de Sistema Operacional é usado. Colocar o Nome Completo do entrevistado, se for na empresa, o nome da empresa e o Sistema Operacional.

30 Exercício para Casa ! Ligar o Micro e ver qual é a Versão da Bios que Aparece na Tela; Ver quanto de memória seu micro tem; Qual o Modelo dele ? Identificar todos os periféricos existentes; Anotar tudo no caderno e mostrar na próxima aula; Se tiver dúvidas, anote o que puder e vamos discutir na classe.


Carregar ppt "Introdução a Micro-Informática"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google