A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

História das máscaras carnavalescas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "História das máscaras carnavalescas"— Transcrição da apresentação:

1 História das máscaras carnavalescas

2 No ocidente as máscaras começaram a ser utilizadas na Grécia Antiga, durante as festividades do deus Dionísio, que representa o vinho e a fertilidade. Nessas festas as pessoas usavam máscaras e acreditavam que Dionísio estava presente. Todos bebiam, cantavam e dançavam – dizem que foi assim que o carnaval surgiu.

3 História das máscaras carnavalescas

4 Apesar de ser ‘a cara’ do Brasil, a festa não é criação brasileira
 Apesar de ser ‘a cara’ do Brasil, a festa não é criação brasileira. O costume de sair pelas ruas nessa época é muito antigo, associado com os romanos para celebração do Deus Saturno.

5 História das máscaras carnavalescas

6 O carnaval é uma festa popular que surgiu ainda na Antiguidade com intuito de celebrar os deuses pagãos e a natureza. Foi reconhecida pela igreja e incluída no calendário cristão depois de muitos séculos, ainda hoje é comemorada no mundo inteiro. Possui características diferentes em cada país que o festeja.

7 História das máscaras carnavalescas

8 Das fantasias extravagantes com penas a versões criativas e excitantes usadas pelas passistas e rainhas de bateria, os desfiles do Carnaval do Rio são apresentações tentadoramente brilhantes que representam o verdadeiro espírito da cultura carioca. O Carnaval é rico em tradição, com o primeiro baile de máscaras realizado no ano de Todo ano o Carnaval traz algo novo e empolgante por esperar. Todo dia do Carnaval do Rio é diferente.


Carregar ppt "História das máscaras carnavalescas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google