Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouBenício Santa Ana Alterado mais de 10 anos atrás
1
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
Unidade 4 Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
2
Demanda por parcerias Na relação simbiótica, todo o processo é desenvolvido em cadeia; cada agente depende do perfeito funcionamento do outro. O compromisso é de longo prazo. Com a criação de parcerias, as empresas precisam otimizar as oportunidades de negócio e fechar os elos com os clientes e com os fornecedores.
3
Parceria com fornecedores
Parceria é o relacionamento comercial sob medida, com base em confiança mútua, abertura, riscos e recompensas compartilhados, que proporciona vantagem competitiva estratégica, resultando em um desempenho melhor do que seria possível individualmente. Critérios de seleção: Compatibilidade corporativa cultural; Filosofia e estilos gerenciais; Perspectiva de confiança mútua; Semelhança entre as empresas.
4
Estratégias de suprimento
Integração com fornecedores, racionalizando a base de fornecedores e alavancando o poder de negociação; Efetividade organizacional, enfocando em competências-chave, equipes multifuncionais a serviço do desenvolvimento de produtos substitutos e padronização de uso; Benchmark das melhores práticas, desenvolvendo-as continuamente; Gerenciamento da cadeia de suprimentos, otimizando os processos ao longo dessa cadeia e avaliação do melhor preço; Fornecimento mundial (global sourcing), selecionando fornecedores globais que possam prover vantagens de custo a longo prazo.
5
Macroetapa de avaliação
Identificação dos grupos de suprimento em função de dois eixos: impacto sobre a empresa e complexidade do mercado; Levantamento de informações sobre os grupos de suprimentos.
6
Macroetapa de análise Determinação das estratégias de suprimento;
Estratégia de consolidação; Estratégia de redução de complexidade; Estratégia de integração; Estratégia de reposicionamento. Identificação de táticas a serem utilizadas; Identificação dos fornecedores potenciais.
7
Macroetapa de implantação
Estabelecimento das prioridades de implantação; Integração com fornecedores; Avaliação contínua das estratégias; Processo de global sourcing (fornecimento global); Cálculo das economias potenciais; Desenvolver e executar estratégia de negociação; Escolha final dos fornecedores; Envio de pedidos; Manutenção do banco de dados.
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.