A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DECLARE SUA SOLIDARIEDADE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DECLARE SUA SOLIDARIEDADE"— Transcrição da apresentação:

1 DECLARE SUA SOLIDARIEDADE
IMPOSTO DE RENDA 2018/2019 COMO REDUZIR O IMPOSTO A PAGAR OU AUMENTAR SUA RESTITUIÇÃO AJUDANDO ENTIDADES SOCIAIS.

2 Como doar – Pessoa Física – ao preencher a declaração, em abril/2019
Premissa: Pessoa física que possuir imposto de renda a pagar ou a restituir, apurado na declaração de renda anual – MODELO COMPLETO, efetuar a destinação ao Fundo Municipal, Estadual ou Federal, da Criança e do Adolescente, de até 3% do IR devido no ato do preenchimento da declaração, conforme estabelece o Regulamento do Imposto de Renda 2018.

3 Pessoa física que possuir imposto de renda a pagar ou a restituir, apurado na declaração de renda anual – MODELO COMPLETO Regulamento do Imposto de Renda – Decreto nº 9.580, 22/11/2018 Art. 80 – III, IV § 1º Art. 90 – Contribuição aos fundos Criança e Adolescente e Idoso Art. 99 – Dedução direta no Imposto de Renda

4 Como Proceder Após a declaração devidamente preenchida, observe ao lado do campo Cálculo do Imposto, a opção “Por Deduções Legais”; O campo “Resumo da Declaração”, apresenta a opção: Doações Diretamente na Declaração

5 4. Cliclar na janela “Novo”
3. Abrir a ficha “Doação diretamente na declaração – ECA 4. Cliclar na janela “Novo” 5. Preencher os dados referente a sua doação 6. Clicar em “Municipal”, informe o nº CNPJ / – “Click Esperança” 8. Informe o valor 9. Abrir a aba “imprimir” e ir para a ficha “Darf doação diretamente na declaração” e gerar a impressão do Darf. 10. O valor correspondente a destinação já será descontado do valor do imposto a pagar ou acrescido no valor do imposto a restituir. 11. De posse do Darf, efetuar o pagamento. A destinação feita durante o mês de abril, diretamente no imposto de renda, permite destinar 3%. (Art. 99 – Regulamento do Imposto de Renda)

6 CÁLCULO DO IMPOSTO DE DEVIDO
A) SEM INCENTIVOS E IMPOSTO DE RENDA A PAGAR BASE DE CÁLCULO , ,40 IMPOSTO DEVIDO , ,49 DEDUÇÃO DE INCENTIVOS ,00 DOAÇÃO IMPOSTO DEVIDO I , ,49 CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA 0, ,00 IMPOSTO DEVIDO II , ,49 TOTAL DO IMPOSTO DEVIDO , ,49 IMPOSTO RETIDO NA FONTE , ,00 CARNE LEAO TOTAL IMPOSTO PAGO , ,00 IMPOSTO A PAGAR OU A RESTITUIR , ,49 A diferença no valor do imposto a pagar ou a restituir será sempre o valor da sua doação/generosidade.

7 CÁLCULO DO IMPOSTO A RESTITUIR
A) SEM INCENTIVOS E IMPOSTO DE RENDA A RESTITUIR BASE DE CÁLCULO , ,40 IMPOSTO DEVIDO , ,49 DEDUÇÃO DE INCENTIVOS 0, ,00 DOAÇÃO IMPOSTO DEVIDO I , ,49 CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA 0, ,00 IMPOSTO DEVIDO II , ,49 TOTAL DO IMPOSTO DEVIDO , ,49 IMPOSTO RETIDO NA FONTE , ,00 CARNE LEAO TOTAL IMPOSTO PAGO , ,00 IMPOSTO A RESTITUIR , ,49 Você doa e desconta do valor ao pagar ao Governo Federal ou aumenta o valor de sua restituição.


Carregar ppt "DECLARE SUA SOLIDARIEDADE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google