Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Prof. Ricardo Luís Lachi
Biblioteca Console Prof. Ricardo Luís Lachi
2
Biblioteca Console: local
Pasta “Arquivos úteis” Pasta “Biblioteca console” Arquivos disponíveis: “Readme.txt “console_vX.X.h” “console_vX.X.c”
3
Biblioteca Console: Readme.txt
Deve ser o primeiro arquivo lido. Nele consta todo o histórico de evolução da biblioteca e as melhorias feitas. Nele devem identificar qual a versão mais atual existente da biblioteca, pois é ela que deve ser a utilizada! Abram ele agora e digam qual a versão que devem utilizar da biblioteca console!
4
Biblioteca Console: Readme.txt
Vejam a observação existente para poder ser usada a biblioteca console: Façam todas as alterações pedidas agora! Caso não exista, deve adicionar a seguinte linha no arquivo "wincon.h": BOOL WINAPI GetCurrentConsoleFont(HANDLE, BOOL, PCONSOLE_FONT_INFO); ONDE DEVE SER ACRESCENTADA ESSA LINHA NO ARQUIVO "wincon.h": No arquivo "wincon.h" que está localizado dentro do diretório "include" da sua instalação do gcc for Windows; A linha indicada deve ser adicionada dentro do seguinte #if (caso não exista, crie ele) #if (_WIN32_WINNT >= 0x0500) /* mantenha tudo o que já existir anteriormente definido dentro do define */ #endif
5
Biblioteca Console: console_vX.X.h
O “X.X”representa a versão do arquivo cabeçalho utilizado. Por exemplo: console_v1.1.h Como é um arquivo cabeçalho, ele contém os protótipos de todas as funções disponibilizadas para uso.
6
Biblioteca Console: como compilar
Exemplo: gcc –o prog.exe prog.c console_vX.X.c –Wall –pedantic –Wextra Observações: console_vX.X.c = compila junto as implementações das funções definidas em console_vX.X.h. Não esquercer que deve colocar uma linha #include “console_vX.X.h” no arquivo contendo o código-fonte que faz chamadas as funções da biblioteca gráfica.
7
Biblioteca Console: códigos
Ver códigos exemplo e fazer exercícios.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.