Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouDaniela Manco Alterado mais de 10 anos atrás
1
Estudo de Caso Aluna: Gizele Ribeiro dos Santos Aluno PNE, escolhido: Pedro Lucas Biscaino
2
Pedro Lucas Biscaino
3
PESQUISA DIAGNÓSTICA Caracterização do PNE: Pedro Lucas Biscaino, possui 8 anos, portador de deficiência física, motora leve. Estuda no ensino regular e já se encontra incluso na sala de aula, sendo este de ótima aceitação pelos outros colegas, motivo por não freqüentar sala especial, seria se desenvolvimento cognitivo um pouco avançado e apenas sua deficiência ser motora nas mãos e pernas. Sempre muito educado e sorridente com todos.
4
INFORMAÇÕES FORNECIDAS PELA FAMÍLIA
O Pedro Lucas não tem nenhum problema de relacionamento em aceitar sua deficiência em quanto a questionamento da vida que o cerca, sempre muito feliz e dedicado, freqüenta todos os lugares possíveis andando, como banheiro, faz uso de computador, joga vídeo game.
5
ASPECTOS IMPORTANTES DE SUA TRAJETÓRIA ESCOLAR
Aluno Pedro Lucas sempre estudo em ensino regular,a pedido do médico para maior socialização entre ele, embora sua maior dificuldade seja motora e abrangente em um circulo de sala de aula, a escola dispõem de uma papi para ele ter uma atendimento priorizado em atenção e suas necessidades de locomoção, e atividades especificas como recortes, aula de artes e educação física, pois todas as aulas são adaptadas para ele.
6
FACILIDADES/DIFICULDADES EM NÍVEL SÓCIO-AFETIVO E DE COGNIÇÃO
O Pedro Lucas é muito inteligente, embora sua dificuldade seja motora como movimentos de pintura e recorde manuais, sua habilidade raciocínio mental é rapdo e preciso.Tem ótimo relacionamento com a comunidade e os demais alunos da escola, a escola tem feito com ele em sala de aula um ótimo trabalho de socialização com os demais alunos quanto suas limitações físicas.
7
IMPLEMENTADAS PARA IMPULSIONAR SEU DESENVOLVIMENTO
A Escola junto com os demais profissionais de educação, tem se empenhado em atender as necessidades de adaptação e impacto social e escolar, fazendo um investimento em infra-estrutura com rampas, corrimão e banheiro adequado.
8
PROPOSIÇÃO TECNOLÓGICA
Escolhi por trabalhar com o aluno Pedro Lucas, o uso de jogos no computador, por ter habilidade com o tecnologia de informática, os jogos por sua vez em especial o uso do mouse e teclado colméia ajudará, pois, é portador de deficiência física, tem os nervos e articulações atrofiados,com muita dificuldade e ajuda de sua papi realiza as atividades propostas de maneira adaptada são realizadas oralmente sendo assim avaliado todo contexto de assimilação quanto aos conteúdos. Os assuntos e conteúdos são apresentados ou através de imagens,jogos no computador, músicas e após realizamos avaliação do que foi apresentado.
9
CRÉDITOS FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ACESSÍVEIS Módulo 6 - Estudo de Caso e Plano de Ação Pedagógica Aluna: Gizele Ribeiro dos Santos Formadora: Angelita S. de Almeida. Clevi Rapkiewicz Aluno PNE: Pedro Lucas
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.