Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Unidade 06- O mecanismo de pedir
Universidade de Brasília – UnB Logística Empresarial Professor: Guillermo José Asper Unidade 06- O mecanismo de pedir Grupo 08-C: Camila Carrijo 09/07995 Rodrigo Leite 08/40149 Sandra Layane 09/15742 Vanessa Vasconcelos 09/16463
2
Papel da logística O sistema de logística de uma empresa baseia- se em estratégias. Abrange desde da chegada do matéria-prima até a entrega do produto final ao cliente. A gestão compreende o planejamento, controle e retroalimentação.
3
Controle do estoque Tem por objetivo minimizar o custo total que é a somatória dos três custos que incidem sobre a manutenção do estoque: Custo de armazenagem Custo do pedido Custo da falta
4
Fluxo descontínuo de material
Método clássico, método de empurrar estoque, push. Baseado na previsão de vendas. Há reposição periódica dos materiais. Começa com a previsão de vendas que é a base para os programas de produção, os quais são convertidos para os planos de compras.
5
Fluxo contínuo de material
Método de puxar estoque, pull. A produção ocorre com a demanda real, ou seja, o pedido do cliente é transmitido diretamente para a fábrica. Diferentemente do push, que é encaminhado para o depósito.
6
Estrutura da cadeia de logística
Logística de Suprimento Logística de Produção Logística de distribuição
7
Logística de suprimento
Relações fornecedor-empresa As compras assumem papel estratégico na empresa O processamento de pedidos de compras torna-se simplificado e integrado com o processo de abastecimento a fim de melhorar a produtividade e redução de custos.
8
Logística de distribuição
Relações empresa-cliente-fornecedor. Responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos de venda ao consumidor. Deve assegurar que os pedidos sejam pontualmente entregues e precisos atendendo as necessidades dos clientes, sincronizando a demanda, a fabricação, a distribuição e o transporte.
9
Logística de produção Sua função é sincronizar a produção às demandas dos clientes. As prioridades de produção passam a ser direcionadas pelas datas exigidas de entrega pelos clientes. Há alta flexibilidade.
10
Referências Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada: Supply Chain (2010) Hong Yuh Ching. Atlas 4ª Edição.
11
Créditos pelas imagens:
Subgrupo 1 Créditos pelo texto: Camila Carrijo Créditos pelas imagens: Vanessa Vasconcelos
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.