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Relatório Anual de Atividades

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Apresentação em tema: "Relatório Anual de Atividades"— Transcrição da apresentação:

1 Relatório Anual de Atividades
2014

2 Caraterização processual

3 Entrada de processos

4 Saída de processos

5 Motivo do arquivamento na fase preliminar

6 Motivo do arquivamento na fase pós-preliminar

7 Entidade sinalizadora

8 Modalidade de contacto

9 Crianças/jovens acompanhados por escalão etário e sexo

10 Problemática sinalizada por escalão etário

11 Problemática sinalizada por sexo

12 Problemática sinalizada por tipo de processos

13 Problemática diagnosticada por escalão etário

14 Problemática diagnosticada por sexo

15 Problemática diagnosticada por tipo de processo

16 Medidas aplicadas por escalão etário

17 Medidas aplicadas por sexo

18 Medidas aplicadas por tipo de processo

19 Processos ativos por fase processual e problemática sinalizada
AP AD DC EA Ativos MT (Mau trato físico) 1 2 CAESP: Ausência temporária de suporte familiar ou outro 3 SPDE: Abandono escolar 7 12 CJACABED: Consumo de estupefacientes OUTR (Outras situações de perigo) 6 8 AS (Abuso sexual) NEG (Negligência) 4 5 25 42 CJACABED NEG: Ao nível da saúde ECPCBEDC: Violência doméstica CJACABED: Comportamentos antissociais e/ou de indisciplina NEG: Falta de supervisão e acompanhamento familiar SPDE: Absentismo escolar ECPCBEDC 10 19 MTPIA (Mau trato psicológico ou indiferença afetiva) Total 11 32 15 65 123 Total em percentagem 8.9 26 12.2 52.8 100

20 Conclusões Verificou-se a diminuição do número de saídas (n= 49, 2013; n= 34, 2014); Tal como no ano passado, não foram acionados procedimentos de urgência; Os estabelecimentos de ensino continuaram a ser a principal entidade sinalizadora; Por escrito é ainda a mais frequente modalidade de contacto;

21 Conclusões A negligência manteve-se a problemática mais comum; Verificou-se um aumento significativo do número de medidas aplicadas (n= 96, 2013; n= 151, 2014); A medida mais aplicada deixou de ser o Apoio Junto dos Pais e passou a ser o Acolhimento Institucional. Obrigada!


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