A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Análise de resultados educacionais e replanejamento de ações pedagógicas”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Análise de resultados educacionais e replanejamento de ações pedagógicas”"— Transcrição da apresentação:

1 “Análise de resultados educacionais e replanejamento de ações pedagógicas”

2

3 Planejamos e elaboramos um plano de ação com base nos indicadores de 2016;
Promovemos o acolhimento dos estudantes e professores; Organizamos atividades intensivas para apoiar as aprendizagens dos estudantes que enfrentaram dificuldades no ano anterior e “reaquecer os motores” da aprendizagem daqueles que retornavam das férias escolares Planejamos as ações para 2017, tendo como indicadores de processo o SARESP 2016 e AAP 13 ª ed.; Indicadores de Resultados: Conselho de Classe e Série, a AAP 15ª ed. e AAP 16ª ed.

4

5

6 Vamos por a mão na massa!!

7 APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: O LUGAR DO CONHECIMENTO E DA INTELIGÊNCIA
Kátia Cristina Stocco Smole Diretora do Grupo Mathema

8 Os grupos devem socializar as análises.
Agora, vamos nos dividir em 5 grupos. Cada grupo terá uma parte do texto para análise e escrita, identificando com palavras chaves. Os grupos devem socializar as análises. I

9

10 Oficina - sala 2

11 Plano de ação pode ser um instrumento simples e prático, organizado em colunas com ações, de forma detalhada, com os responsáveis, os prazos de início e de término e status da ação (planejada, em andamento, concluída, atrasada), que auxiliam na gestão do que foi proposto pela equipe escolar e resultante da reflexão e análise do planejamento e revisto no momento de replanejamento.

12 Cada escola deverá montar o seu plano de ação,
vamos confeccionar ?

13

14

15

16

17

18 Segundo AUSUBEL e KANESIAN, (2008),
[...] a existência de desempenhos diferenciados como resultados da aprendizagem leva naturalmente à inferência de que diferentes tipos de capacidades são determinados pela aprendizagem, [...], a identificação desses tipos diferentes de desempenho, juntamente aos tipos diferentes de capacidade envolvidos, sugere que há no mínimo muitos tipos diferentes de aprendizagem. E se tal ocorre, podemos supor que existe um número igual de condições de aprendizagem efetiva que corresponde a cada variedade. Uma teoria do ensino, portanto, não será plenamente útil se voltar somente para aquelas condições que são comuns a todas as classes de aprendizagem. Antes de tudo, tal teoria deve-se preocupar de uma maneira individual com cada um dos tipos de aprendizagem.

19 Até o dia 29 de agosto, encaminhar a pauta do Replanejamento 2017 para o Núcleo Pedagógico por meio do Protocolo.

20 Referências: Documento Orientador CGEB – Replanejamento 2017 – Corrigindo Rumos - Aprendizagem Significativa: o Lugar do Conhecimento e da Inteligência Disponível em: Acesso: 15 ago 2017 SED - Plataforma Foco Aprendizagem Disponível em < Teoria e Desenvolvimento Curricular – Tipos de Aprendizagem - Ausubel Disponível em: Acesso em 15 ago 2017.

21


Carregar ppt "“Análise de resultados educacionais e replanejamento de ações pedagógicas”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google