A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Base de Teologia pela ETEQS (AD Jundiaí); Licenciado em Pedagogia - Universidade Luterana do Brasil; Bacharel em Serviço Social - UniAnhanguera Jundiaí;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Base de Teologia pela ETEQS (AD Jundiaí); Licenciado em Pedagogia - Universidade Luterana do Brasil; Bacharel em Serviço Social - UniAnhanguera Jundiaí;"— Transcrição da apresentação:

1

2 Base de Teologia pela ETEQS (AD Jundiaí); Licenciado em Pedagogia - Universidade Luterana do Brasil; Bacharel em Serviço Social - UniAnhanguera Jundiaí; Bacharel em Teologia - Fatec (Faculdade de Teologia e Ciências); Pós-Graduação em Gestão Educacional - Faculdade Campos Elíseos.

3

4 Identificar as características da verdadeira igreja e a examinar. Identificar as características da verdadeira igreja e a examinar. Objetivos do curso Capacitar o aluno para entender sobre a eclesiologia dentro da Teologia Sistemática. Capacitar o aluno para entender sobre a eclesiologia dentro da Teologia Sistemática. Definir e explicar o conceito de igreja. Definir e explicar o conceito de igreja.

5 Entender seu proposito; sua constituição, aspectos e relações. Entender seu proposito; sua constituição, aspectos e relações. Identificar e analisar as questões relacionadas a igreja. Identificar e analisar as questões relacionadas a igreja. Objetivos do curso

6 1. Sua Origem 2. Sua Estrutura 3. O Propósito de Deus para com a Igreja 4.0. Governo da Igreja Estrutura de Estudo

7 5. Disciplina na Igreja 6. Ordenanças da Igreja. 7. As Finanças da Igreja. 8. A Igreja só cumprirá sua Finalidade pelo Poder do Espírito Santo. Estrutura de Estudo

8 -Corpo Invisível de Nosso Senhor Jesus; - Base pré-estabelecida; -Análise de conclusões; -Separações sistemáticas;

9 -Família de Deus; - A igreja não é uma instituição religiosa humana nem um edifício ou casa física; - Não existe uma organização fundada pelo Senhor; -Não habita em feituras humanas (At 7:48); -Não escolhemos Ele, nos fomos escolhidos;

10 - Evidenciada por uma vida regenerada e pelo exercício dos dons espirituais (Jo 2:19; 1Co 6:19, 14:26, Ef. 2:19, 4:11-12). - Sua missão sempre de “expressar a presença e o amor de Deus ao mundo por meio da pregação do Evangelho”, sendo pela realização obras de amor, ou até mesmo pela demonstração do poder de Deus;

11 -O Senhor mostra com clareza a existência de uma sociedade; -Capacitando-os com seu Espírito para realização de uma grande obra; -Seguidores que levariam seus evangelho; -Tudo por um novo relacionamento e para um Reino futuro;

12 -Ele lhe concedeu vida e capacitação; -Continuaria conosco até o fim.

13 Consideremos...

14 As ilustrações que descrevem a igreja. As palavras que descrevem essa instituição; As palavras que descrevem os cristãos;

15 Uma congregação (1Co 14:19,35; Rom. 16:5); Todo o corpo de cristãos em uma cidade (Atos 11:22; 13:1); Todo o corpo de crentes na terra (Ef 5:32).

16 Crentes; Irmãos (Cl 3:11; Gl. 3:28); Santos; Discípulos; Os eleitos; Cristãos; Os do Caminho.

17 O Templo de Deus; O Corpo de Cristo; A noiva de Cristo;

18 O estudo sobre a Igreja do Deus vivo (1 Tm 3:15), onde a Igreja é o alvo do grande amor de Jesus Cristo.

19 -Definição do Termo; - Institucionalismo; - Origem Bíblica do Termo para Igreja;

20 - Linguagem Figurada; - Formas e Propósitos; - Conceitos Especiais na Eclesiologia.

21

22

23

24

25 “a casa de Deus” 1Tm 3:15 A Bíblia fala da igreja como “a casa de Deus” (1Tm 3:15). Isso nos faz pensar na sua estrutura, sistema que cada construção de valor deve possuir; estrutura é um conjunto de partes que se destinam a sustentar a carga.

26 Sem uma estrutura segura, a construção pode cair, a estrutura da Igreja é de grande importância.

27 Vamos observar três coisas que formam essa estrutura, sem as quais a Igreja não pode ser aquilo que Deus, o grande projetista, planejou que fosse.

28 É usada três vezes para expressar uma assembleia de comunidade grega, tanto legal (At 19:39) como ilegal (At 19:32,40). Na acepção legal, os componentes da referida câmara eram chamados do convívio da família e da sociedade para constituírem aquela assembleia.

29 É usada duas vezes para designar o Israel de Deus no AT (At 7:38; Hb 2:12), exprimindo, assim, como Deus chamou a Israel dentre os povos para ser um povo seu (Dt 7:6-8).

30 É usada 110 vezes para designar a Igreja do Deus vivo e revela grandes e importantes verdades sobre essa organização, como um povo “chamado para fora”; Klesis, com relação à Igreja, nos faz pensar na chamada de Jesus aos pecadores perdidos (Mt 9:13; Lc 19:10).

31 O mais importante nessa estrutura é...... que lhe dá a razão de ser e de existir; -Constituída de um povo que, de acordo com as palavras de Jesus, tenha sido tirado do mundo Jo 15:19. -Constituída de um povo que, de acordo com as palavras de Jesus, tenha sido tirado do mundo (Jo 15:19).

32 -Uma realidade evidenciada, de modo claro, pela própria palavra que o NT usa, em sua língua original (grego), para “igreja” - ekklesia.

33 Ekklesia é usada no NT, 115 vezes e aparece em três significações distintas, porém sempre tratando de algo que é chamado para fora.

34

35

36

37 Sem uma estrutura segura, a construção pode cair, a estrutura da Igreja é de grande importância. Vamos observar três coisas que formam essa estrutura, sem as quais a Igreja não pode ser aquilo que Deus, o grande projetista, planejou que fosse.


Carregar ppt "Base de Teologia pela ETEQS (AD Jundiaí); Licenciado em Pedagogia - Universidade Luterana do Brasil; Bacharel em Serviço Social - UniAnhanguera Jundiaí;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google