Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouDanilo Gama Alterado mais de 10 anos atrás
1
Aula semana 16 Seleção de vias de Distribuição Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
2
Objetivo Após o conteúdo dessa semana o aluno será capaz de: Levantar os fatores importantes ao se selecionar as vias de distribuição de acordo com o perfil da empresa e dos produtos; Identificar como será a abrangência dessa distribuição.
3
Canais de distribuição são todos os meios ou intermediários que o produto passa desde a empresa até a chegada ao consumidor final. Segundo Las Casas (2005), a distribuição inclui os vários caminhos que o produto percorre até chegar ao consumidor final, como também questões de transporte, armazenagem localização nos depósitos, estoque, entre outros.
5
Portanto o primeiro aspecto a ser considerado nessa questão da distribuição é referente às características dos produtos: Produtos – tamanho do canal Orçamento e custos Mercado - a abrangência de mercado também impacta na decisão da distribuição. Ambiente – questões econômicas favoráveis ou não também impactam na distribuição
6
Para exemplificar o caminho percorrido desde o momento da venda até a entregado produto no cliente, vamos ilustrar com a fi gura que nos mostra alguns pontos de passagem.
7
Excelência de distribuição e entrega Tempo de entrega Condições de entrega Reposição de compras e quantidade comprada Extravio de mercadorias e roubo A decisão estratégica da seleção das vias de distribuição, portanto passa desde as características de seus produtos, tamanho de mercado e abrangência, até os níveis de excelência de entrega. A questão da distribuição se torna de extrema importância para a empresa, uma vez que tem impacto direto nos custos e orçamentos.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.