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PublicouFernando Fortes Alterado mais de 10 anos atrás
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GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
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MARKETING O processo de planejar e executar a concepção, o estabelecimento de preços, a promoção e a distribuição de ideias, bens e serviços a fim de criar TROCAS que satisfaçam metas individuais e organizacionais.
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COMPRADORES ORGANIZACIONAIS CONSUMIDORES/CLIENTES
MARKETING TROCA Transação voluntária entre uma organização e um cliente, destinada a beneficiar ambos. COMPRADORES ORGANIZACIONAIS Pessoas que compram bens e serviços para empresas, órgãos governamentais e outras instituições. CONSUMIDORES/CLIENTES Pessoas que compram bens e serviços para seu uso próprio ou para presentear pessoas.
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MARKETING NECESSIDADES DESEJOS
Referem-se a bens ou serviços que os consumidores ou compradores organizacionais requerem para sobreviver. DESEJOS Referem-se a bens ou serviços específicos que satisfazem necessidades adicionais que vão além da necessidade de sobrevivência.
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NÚMERO DE UNIDADES VENDIDAS NUM MERCADO DURANTE UM PERÍODO DE TEMPO.
DEMANDA NECESSIDADES DESEJOS PODER DE COMPRA + + = DEMANDA NÚMERO DE UNIDADES VENDIDAS NUM MERCADO DURANTE UM PERÍODO DE TEMPO.
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MERCADO Conjunto dos compradores atuais e potenciais de um produto/serviço. Essas pessoas compartilham uma necessidade ou um desejo que pode ser satisfeita por meio de relações de TROCA. Essas pessoas têm influências, sentimentos e raciocínios.
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Mercado-Alvo Mercado Alvo
Segmento de mercado que a organização se esforça para atender com o composto de marketing.
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Composto de Marketing/Marketing Mix/Mix de Marketing: os 4 Ps
Produto Preço Mercado- Alvo Praça Promoção As ferramentas estratégicas que uma empresa utiliza para criar valor para os clientes e alcançar os objetivos organizacionais.
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A Estrutura dos 4 Pês Público (opinião pública) Política
Mix de Marketing Praça Canais Cobertura Variedade Pontos-de-venda Estoque Transporte Produto Variedade de produtos Qualidade Design Características Nome de marca Embalagem Tamanhos Serviços Garantias Devoluções Mercado-Alvo Preço Preço nominal Descontos Concessões Prazos para pagamento Condições de crédito Promoção Promoção de vendas Publicidade Propaganda Força de vendas Relações públicas Marketing Direto
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ADMINISTRAÇÃO/GESTÃO DE MARKETING
O processo de estabelecer metas de marketing para uma organização e planejar, implementar e controlar as estratégias de marketing para alcançá-las. Desenvolver planos e estratégias de marketing; Compreender clientes e mercados; Desenvolver composto de marketing; Implementar e controlar as atividades de marketing.
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Principais Etapas no Processo de Gestão de Marketing
PMSDPMMIC PM = Pesquisa de Mercado SDP = Segmentação, Definição de público alvo e Posicionamento MM = Mix de Marketing (os 4 Pês) I = Implementação C = Controle
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