A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Xxxxxxx, XX de Xxxxxxxxx de 2019.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Xxxxxxx, XX de Xxxxxxxxx de 2019."— Transcrição da apresentação:

1 Xxxxxxx, XX de Xxxxxxxxx de 2019.
Deu Certo Xxxxxxx, XX de Xxxxxxxxx de 2019. :: Inspire Deu Certo :: Make It Happen :: Circuito da Inovação :: Embaixadores de Inovação :: :: Ferramentas: Creative Problem Solving | Desing Thinking | Lego Serious Play :: :: Treinamentos | Eventos | Ações :: :: Inspire Deu Certo :: Make It Happen :: Circuito da Inovação :: Embaixadores de Inovação :: :: Ferramentas: Creative Problem Solving | Desing Thinking | Lego Serious Play :: :: Treinamentos | Eventos | Workshops :: Cultura da Inovação Brasil

2 Nome do Projeto Mentor: (caso haja) Satisfação Clientes
Desenvolvedores (equipe): 1. 2. 3. 4. 5. Diretoria: Satisfação Clientes Segurança Ganho Econômico Qualidade Imagem Meio Ambiente Nota: Use a fonte branca e em negrito nos quesitos em que seu projeto gera uma melhoria. :: Inspire Deu Certo :: Make It Happen :: Circuito da Inovação :: Embaixadores de Inovação :: :: Ferramentas: Creative Problem Solving | Desing Thinking | Lego Serious Play :: :: Treinamentos | Eventos | Ações :: :: Inspire Deu Certo :: Make It Happen :: Circuito da Inovação :: Embaixadores de Inovação :: :: Ferramentas: Creative Problem Solving | Desing Thinking | Lego Serious Play :: :: Treinamentos | Eventos | Workshops :: Cultura da Inovação Brasil

3 Como surgiu o projeto? Deixe claro qual foi o problema que seu piloto | projeto solucionou – o que deu origem a ideia –. Utilize fotos, gráficos – evidencie o contexto encarado antes do projeto –. Trabalhe na exposição o “antes” – aumentará a expectativa do espectador, em contraste à importância da solução proposta pelo projeto –. :: Inspire Deu Certo :: Make It Happen :: Circuito da Inovação :: Embaixadores de Inovação :: :: Ferramentas: Creative Problem Solving | Desing Thinking | Lego Serious Play :: :: Treinamentos | Eventos | Workshops :: :: Inspire Deu Certo :: Make It Happen :: Circuito da Inovação :: Embaixadores de Inovação :: :: Ferramentas: Creative Problem Solving | Desing Thinking | Lego Serious Play :: :: Treinamentos | Eventos | Ações :: Cultura da Inovação Brasil

4 Lições Aprendidas Solução 1 Ilustração - Obstáculos encontrados
Evidencie soluções testadas antes de chegar no resultado final, mas que por algum motivo não foram eficientes ao seu projeto e ao problema inicial. Solução 1 - Obstáculos encontrados Solução 2 Solução 3 Ilustração Ilustração Caso tenha como evidenciar tentativas prévias pensadas, insira ao lado. ex.: (figuras, gráficos, diagramas). Ilustração :: Inspire Deu Certo :: Make It Happen :: Circuito da Inovação :: Embaixadores de Inovação :: :: Ferramentas: Creative Problem Solving | Desing Thinking | Lego Serious Play :: :: Treinamentos | Eventos | Ações :: :: Inspire Deu Certo :: Make It Happen :: Circuito da Inovação :: Embaixadores de Inovação :: :: Ferramentas: Creative Problem Solving | Desing Thinking | Lego Serious Play :: :: Treinamentos | Eventos | Workshops :: Cultura da Inovação Brasil

5 O projeto “Descreva o projeto explicitando como o problema foi resolvido após a aplicação da sua solução Utilize fotos, vídeos, etc. Importante O piloto | projeto já deve ter sido implantado, com resultados reais e comprovados! :: Inspire Deu Certo :: Make It Happen :: Circuito da Inovação :: Embaixadores de Inovação :: :: Ferramentas: Creative Problem Solving | Desing Thinking | Lego Serious Play :: :: Treinamentos | Eventos | Workshops :: :: Inspire Deu Certo :: Make It Happen :: Circuito da Inovação :: Embaixadores de Inovação :: :: Ferramentas: Creative Problem Solving | Desing Thinking | Lego Serious Play :: :: Treinamentos | Eventos | Ações :: Cultura da Inovação Brasil 5

6 O número de slides não é limitado.
Dicas O número de slides não é limitado. As apresentações são restritas apenas por seu tempo de duração (8 minutos). Portanto, ilustre (venda) de forma criativa e verossímil o projeto. Atenção: O tempo limite estimado pelo time de inovação será respeitado para todas as equipes. Vídeos e fotos são fundamentais para ajudar os expectadores a compreender e se interessar pelo projeto. A banca de avaliação da seletiva e o Comitê de Inovação são compostos por pessoas de diversas áreas, por isso cuidado para não ser demasiadamente técnico e atrapalhar a compreensão! :: Inspire Deu Certo :: Make It Happen :: Circuito da Inovação :: Embaixadores de Inovação :: :: Ferramentas: Creative Problem Solving | Desing Thinking | Lego Serious Play :: :: Treinamentos | Eventos | Workshops :: :: Inspire Deu Certo :: Make It Happen :: Circuito da Inovação :: Embaixadores de Inovação :: :: Ferramentas: Creative Problem Solving | Desing Thinking | Lego Serious Play :: :: Treinamentos | Eventos | Ações :: Cultura da Inovação Brasil 6

7 ITENS DE RELEVÂNCIA PARA O PROJETO
Resultados do Projeto ITENS DE RELEVÂNCIA PARA O PROJETO Impacto na eficiência: Relação custo-benefício (o que se investiu no projeto e o que se conseguiu como redução de custo) - Quanto mais dados, melhor; Qualidade do processo/produto: Melhoria de indicadores de qualidade (DEC, FEC, DIC, FIC, TMA...). Demonstre a melhoria e impacto); Originalidade/Criatividade: Grau de ineditismo, inovação, criatividade ou melhoria no processo na aplicação do piloto | projeto; Impacto positivo para a Imagem da empresa: Satisfação do cliente, interno ou externo (pode ser comprovada através de pesquisa feita pela equipe), inserções em mídia, em eventos do setor elétrico ou de outros setores. Destaque em outra cor as informações de maior relevância (Ex.: Estimativa de ganho anual ou em segurança do trabalho) Utilize números comparativos da atividade realizada anteriormente e após a aplicação | teste do projeto. :: Inspire Deu Certo :: Make It Happen :: Circuito da Inovação :: Embaixadores de Inovação :: :: Ferramentas: Creative Problem Solving | Desing Thinking | Lego Serious Play :: :: Treinamentos | Eventos | Workshops :: :: Inspire Deu Certo :: Make It Happen :: Circuito da Inovação :: Embaixadores de Inovação :: :: Ferramentas: Creative Problem Solving | Desing Thinking | Lego Serious Play :: :: Treinamentos | Eventos | Ações :: Cultura da Inovação Brasil 7

8 EVIDENCIE OS RESULTADOS NO GANHO DE PRODUTIVIDADE
Resultados do Projeto EVIDENCIE OS RESULTADOS NO GANHO DE PRODUTIVIDADE Tente verificar o tempo gasto com | sem o uso da solução; Apresente, sempre que possível, os ganhos financeiros estimados; Detalhe os custos realizados para desenvolvimento ou aplicação do piloto; Liste os possíveis entraves existentes na implementação (custos, validações segurança, fornecedores...); Se possível faça os cálculos do projeto: Payback, TIR e VPL; e EXTRAPOLE OS RESULTADOS DE ANÁLISE DO GANHO. ex.: (demais distribuidoras, linhas de negócio em que a solução é aplicável). Não esqueça de deixar a apresentação visualmente agradável Os projetos que no seu escopo estão previstos ampliação ou já foram unificados ganham maior evidência junto ao comitê avaliador :: Inspire Deu Certo :: Make It Happen :: Circuito da Inovação :: Embaixadores de Inovação :: :: Ferramentas: Creative Problem Solving | Desing Thinking | Lego Serious Play :: :: Treinamentos | Eventos | Workshops :: :: Inspire Deu Certo :: Make It Happen :: Circuito da Inovação :: Embaixadores de Inovação :: :: Ferramentas: Creative Problem Solving | Desing Thinking | Lego Serious Play :: :: Treinamentos | Eventos | Ações :: Cultura da Inovação Brasil 8

9 Recursos Necessários Resumo de gastos com o piloto | projeto :
Insira valores monetários, com tempo alocado, pessoas, dados que relevantes para evidenciar Resumo de gastos com o piloto | projeto : (O que foi comprado/adaptado/modificado/adquirido?) (Quanto se gastou com a elaboração/implementação do projeto?) Benefícios e retorno com o piloto | projeto : (Quanto se obteve de economia/lucro ou evitou com o projeto?) Principal área beneficiada pelo piloto | projeto: (Ligação Nova, Perdas, Faturamento, Corte e Religação, etc...) Possíveis outras áreas beneficiadas e entraves: - (Ligação Nova, Perdas, Faturamento, Corte e Religação, etc...) - Possível área pendente para aprovação: (Segurança, Regulação, Jurídico, ICT, etc...) Estime o quanto o piloto | projeto terá de retorno (ganho anual ) Informe gastos estimados para a replicação do piloto | projeto (escalabilidade) :: Inspire Deu Certo :: Make It Happen :: Circuito da Inovação :: Embaixadores de Inovação :: :: Ferramentas: Creative Problem Solving | Desing Thinking | Lego Serious Play :: :: Treinamentos | Eventos | Workshops :: :: Inspire Deu Certo :: Make It Happen :: Circuito da Inovação :: Embaixadores de Inovação :: :: Ferramentas: Creative Problem Solving | Desing Thinking | Lego Serious Play :: :: Treinamentos | Eventos | Ações :: Cultura da Inovação Brasil 9

10 Análise financeira RESULTADOS PILOTO PROJEÇÃO DE GANHOS COM EXPANSÃO
Antes Depois Economia Tempo Gasto com a atividade xxxxx XX meses Valor Gasto com a atividade xxxxx MR$ XXX IMPLANTADO OPORTUNIDADE Outras Regionais: MR$ 1.234 Custo: MR$ 16,09 Op CE: MR$ XXXX Avanço 27% CE ANÁLISE EX POST (Piloto) Potencial estimado econômico Enel Brasil: MR$ 3.052 Outras Regionais: MR$ 1.234 Custo: MR$ 16,09 Investimento: MR$ xxxx RJ Origem dos recursos: VPL - 12 meses TIR - 12 meses Payback Economia 12 meses XX% MR$ XXXX MR$ XXX XX dias Outras Regionais: MR$ 1.234 Custo: MR$ 16,09 GO Outras Regionais: MR$ 1.234 Custo: MR$ 16,09 SP Nota: É importante adaptar o modelo a realidade do piloto| projeto apresentado. :: Inspire Deu Certo :: Make It Happen :: Circuito da Inovação :: Embaixadores de Inovação :: :: Ferramentas: Creative Problem Solving | Desing Thinking | Lego Serious Play :: :: Treinamentos | Eventos | Workshops :: :: Inspire Deu Certo :: Make It Happen :: Circuito da Inovação :: Embaixadores de Inovação :: :: Ferramentas: Creative Problem Solving | Desing Thinking | Lego Serious Play :: :: Treinamentos | Eventos | Ações :: Cultura da Inovação Brasil 10

11 Antes Depois Descrever a solução proposta com detalhes de forma clara e simples (para que os leigos no assunto possam compreender do que se trata o projeto). Descrever o contexto do problema, evidenciando aonde é o ponto raiz (dor) | comparando com o status antes da solução. FOTO FOTO :: Inspire Deu Certo :: Make It Happen :: Circuito da Inovação :: Embaixadores de Inovação :: :: Ferramentas: Creative Problem Solving | Desing Thinking | Lego Serious Play :: :: Treinamentos | Eventos | Ações :: :: Inspire Deu Certo :: Make It Happen :: Circuito da Inovação :: Embaixadores de Inovação :: :: Ferramentas: Creative Problem Solving | Desing Thinking | Lego Serious Play :: :: Treinamentos | Eventos | Workshops :: Cultura da Inovação Brasil

12 :: Treinamentos | Eventos | Workshops ::
TEMPLATE ALTERNATIVO :: Inspire Deu Certo :: Make It Happen :: Circuito da Inovação :: Embaixadores de Inovação :: :: Ferramentas: Creative Problem Solving | Desing Thinking | Lego Serious Play :: :: Treinamentos | Eventos | Workshops :: Cultura da Inovação Brasil 11

13 Inovação à serviço da cultura.inovacao@enel.com
:: Inspire Deu Certo :: Make It Happen :: Circuito da Inovação :: Embaixadores de Inovação :: :: Ferramentas: Creative Problem Solving | Desing Thinking | Lego Serious Play :: :: Treinamentos | Eventos | Ações :: :: Inspire Deu Certo :: Make It Happen :: Circuito da Inovação :: Embaixadores de Inovação :: :: Ferramentas: Creative Problem Solving | Desing Thinking | Lego Serious Play :: :: Treinamentos | Eventos | Workshops :: Cultura da Inovação Brasil


Carregar ppt "Xxxxxxx, XX de Xxxxxxxxx de 2019."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google