A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Made by Carla Nascimento 2007. Índice 1 – Introdução ao site Broadband Bananas 2 –TV Interactiva 3 – Mobile TV 4 – Internet TV 5 – Exemplos do site e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Made by Carla Nascimento 2007. Índice 1 – Introdução ao site Broadband Bananas 2 –TV Interactiva 3 – Mobile TV 4 – Internet TV 5 – Exemplos do site e."— Transcrição da apresentação:

1 Made by Carla Nascimento 2007

2 Índice 1 – Introdução ao site Broadband Bananas 2 –TV Interactiva 3 – Mobile TV 4 – Internet TV 5 – Exemplos do site e da interactividade 6– Conclusão

3 Índice 1 – Introdução ao site Broadband Bananas 2 –TV Interactiva 3 – Mobile TV 4 – Internet TV 5 – Exemplos do site e da interactividade 6– Conclusão

4 Introdução ao site Broadband Bananas História de bananas Broadband O site Boadband Bananas foi fundado por Justin Hewelt of PayMedia, Ferhan Cook of Mediaplay International, Gay Bell, Managing Director of Platform PR e Clare Bramley O site Boadband Bananas foi fundado por Justin Hewelt of PayMedia, Ferhan Cook of Mediaplay International, Gay Bell, Managing Director of Platform PR e Clare Bramley. Entre 2001 e 2005, Broadbandbananas transformou-se numa comunidade global principal do trabalho em rede e a principal fonte de informação, no mercado para a televisão interactiva e meios interactivos no geral. Broadbandbananas também ficou conhecido pelos vários encontros de trabalhos organizados em Londres, Sydney, e Cannes.

5 Introdução ao site Broadband Bananas História de bananas Broadband Justin e Ferhan venderam a BroadbandBananas à empresa Digital Media Publishing, em Novembro 2005, que agora faz parte de um mercado alargado de IPTV, VOD, em mercados interactivos da televisão, banda larga e Mobile TV. Justin e Ferhan venderam a Broadband Bananas à empresa Digital Media Publishing, em Novembro 2005, que agora faz parte de um mercado alargado de IPTV, VOD, em mercados interactivos da televisão, banda larga e Mobile TV. Justin e Ferhan continuam no projecto, através de contributos como editores e peritos no mercado no campo de IPTV e da televisão móvel respectivamente. Justin Hewlet

6 Índice 1 – Introdução ao site Broadband Bananas 2 –TV Interactiva 3 – Mobile TV 4 – Internet TV 5 – Exemplos do site e da interactividade 6– Conclusão

7 TV Interactiva IPTV A IPTV é uma tecnologia que já está a romper com o panorama actual dos serviços de vídeo. É previsível que as maiores companhias media vão adoptar o vídeo em IP para competir e entregar o serviço nas redes híbridas actuais de cabo ou satélite. As redes hoje em dia estão a tornar-se mais liberais na forma de transaccionar os seus conteúdos. O panorama actual das empresas e devido à intensa competição é absorver as mais valias que cada forma de distribuição oferece de forma a fornecer o melhor serviço, ao mais baixo custo. Deixamos de falar em convergência, para começar a dar os primeiros passos nesse sentido.

8 TV Interactiva A verdadeira intenção das companhias, é oferecerem o serviço Triple Play, que no caso português já dá passos sólidos e em franca competição com algumas empresas que fornecem conteúdos nesse sentido. Por exemplo :

9 TV Interactiva Serviço Triple Play

10 TV Interactiva Serviços oferecidos pelo Triple Play Triple Play

11 Índice 1 – Introdução ao site Broadband Bananas 2 –TV Interactiva 3 – Mobile TV 4 – Internet TV 5 – Exemplos do site e da interactividade 6– Conclusão

12 Mobile TV Esta nova plataforma é inovadora é extremamente interessante e representa um nova oportunidade de negócio ao nível de conteúdos para o consumidor na cadeia de valor, através do proprietário dos conteúdos e da operadora móvel. Possibilita a visualização de canais tradicionais, canais de TV Cabo e conteúdos específicos para esta plataforma. Permite a visualização de conteúdos em qualquer local, através de um terminal Móvel, com acesso a banda larga. Esta plataforma também já é utilizada nos operadores móveis nacionais, com conteúdos nacionais e internacionais.

13 Mobile TV

14

15 Internet TV Através da internet, espera-se que o consumidor tenha acesso a uma variedade enorme de conteúdos seja ao nível da distribuição de conteúdos por operadores dedicados, a canais pay-tv ou video-on-demand. Hoje em dia, o consumidor exige ter acesso a conteúdos televisivos a qualquer momento em qualquer local. A internet através de canais fixos ou canais móveis, já permite que esta necessidade seja concretizável. Neste momento existem várias ferramentas na internet que nos permitem aceder a um variado conjunto de conteúdos. Note-se a importância que os próprios media televisivos ou em suporte físico, têm uma forte necessidade de disponibilizarem conteúdos grátis ou pagos aos seus clientes finais, mesmo a assumir prejuízos operacionais, mas se não estiverem presentes neste canal, o prejuízo seria bastante mais elevado. Já sabemos que até 2012 os canais analógicos em Portugal, vão ser inteiramente substituídos pelos canais digitais, o que prova a importância de se começar a reunir know-how próprio ou em parcerias.

16 Internet TV

17

18 Índice 1 – Introdução ao site Broadband Bananas 2 –TV Interactiva 3 – Mobile TV 4 – Internet TV 5 – Exemplos do site e da interactividade 6– Conclusão

19 Exemplos do site e da interactividade

20

21 Índice 1 – Introdução ao site Broadband Bananas 2 –TV Interactiva 3 – Mobile TV 4 – Internet TV 5 – Exemplos do site e da interactividade 6– Conclusão

22 Conclusão O site Boadbands Banana é um site que faz a ponte entre o que se pretende ter ao nível das novas tecnologias e o que deve ser feito para se aceder às mesmas. O site aborda as questões técnicas e comerciais, através de informações e exemplos de quais são as vantagens de cada tipo de tecnologia para se aceder a conteúdos televisivos. Apesar do tom optimista dos seus autores, convém referir que até à data de hoje a televisão interactiva tem falhado em dois pontos cruciais que coincidem exactamente com os seus principais argumentos. 1ª Acesso a conteúdos personalizados : será que o público pretende este tipo de conteúdos? Habilmente, o público apercebeu-se que este tipo de personalização são directamente indexados através de ferramentas subtis, para atitudes comerciais, que rapidamente desencoraja a utilização desta facilidade 2º Largura de banda : apesar de se assistirem a velocidades espantosas no acesso à internet (fixa e móvel), ainda não permitem disponibilizar conteúdos na qualidade que o público está habituado.


Carregar ppt "Made by Carla Nascimento 2007. Índice 1 – Introdução ao site Broadband Bananas 2 –TV Interactiva 3 – Mobile TV 4 – Internet TV 5 – Exemplos do site e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google