Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouNatália Delgado Alterado mais de 10 anos atrás
1
POLO XXXXX – XX PEDAGOGIA FUNDAMENTOS E METODOLOGIA DE CIÊNCIAS
BEATRIZ DA ROSA CHAGAS RA (exemplo) MARIA DA SILVA - RA77777 (ex.) RAIMUNDO NONATO – RA 22222(ex.) JOSÉ DA SILVA- RA11111(ex.) MARIA NONATO – RA (ex.) TÍTULO DA ATIVIDADE TUTOR A DISTÂNCIA: Laís M. Ossuna TUTOR A PRESENCIAL: XXXXXXX SÃO PAULO – SP (EX) 2014
2
Introdução – apresentar de forma breve o tema pesquisado;
Para facilitar a introdução o acadêmico pode fazer pequenos textos e poderá fazer uso de figuras que com o objetivo de prender a atenção do leitor, mas não podemos perder o foco do assunto solicitado: “principais aspectos estudados das políticas educacionais brasileiras.”
3
Desenvolvimento – abordar as etapas pesquisadas;
É a parte principal do trabalho acadêmico e se caracteriza por possuir uma especifica composição. Deve retratar o conhecimento do tema acumulado ao longo de uma vasta pesquisa em linguagem culta e técnica observando as regras gramaticais vigente.
4
Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino de Ciências.
O grupo deverá fazer a análise da seguinte pergunta: “Os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino de Ciências abrangem o contexto de vivência da realidade dos alunos na sociedade atual?”. Parâmetros Curriculares Nacionais: Ciências Naturais. Disponível em: < Acesso em: 21 out.2012.
5
Documentários Para os documentários que se refere à Etapa 2 os acadêmicos deverão elaborar 2 slides, sendo que os textos são do tipo crítico-reflexivo e também deve conter nos slides imagens referentes ao tema de cada documentário. BUMBANDO. Direção: Coletivo Cinema para todos, Rio de Janeiro. Disponível em: < Acesso em: 21 out ILHA das flores. Direção: Jorge Furtado, Disponível em: < Acesso em: 21 out
6
Documentários BUMBANDO. ILHA DAS FLORES
7
Plano de aula A equipe deverá elaborar uma estratégia didática em que a tecnologia (televisão, cinema ou mídia impressa) seja utilizada para a composição de atividades na área de Ciências. Segue ainda como definição para a Etapa 3 lustrar três propostas que utilizem tecnologias no ensino de Ciências, ou seja, o acadêmico deverá criar 3 situações para envolver a sala e as mídias possíveis como metodologia didática. Ex: jogos online, gravação de vídeos que demonstre o tema, maquete...
8
reportagem Ler a reportagem a seguir indicada:
Hora de investir na educação científica. Academia Brasileira de Ciências Disponível em: < Acesso em: 21 out Elaborar um slide que está solicitado na Etapa 4conclusivo sobre as reflexões e discussões do grupo ao longo das etapas, assim como sugestões de atividades que possam vir a despertar o interesse dos alunos do Ensino Fundamental I para o ensino de Ciências.
9
Referências Consulte o Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos. Disponível em: Acesso em: 09 mar
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.