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LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
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Responsabilidades da Logística de Distribuição
Os 3 objetivos básicos da logística de distribuição são que o pedido seja entregue de forma pontual, precisa e completa. + +
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Mudanças As demandas dos Clientes.
Alguns fatores vêm fazendo com que as empresas produzam mudanças na forma como lidam com a distribuição: Surgimento e implantação de novas tecnologias; Novas modalidades de transporte E principalmente: As demandas dos Clientes.
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Demandas dos Clientes 1. Serviço ao Cliente
Os Clientes exigem cada vez níveis de serviço maiores. Isso inclui: Entregas com maior frequência e em prazos consistentes; Entregas pontuais Transações sem erros Alta disponibilidade de estoque Além disso, as empresas precisam oferecer serviços que agreguem valor, como notificações ágeis, reposição contínua de mercadorias, entregas nos pontos de uso, movimentação paletizada mista, transações via EDI e transmissão eletrônica dos dados.
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Demandas dos Clientes 2. Custo
A pressão dos Clientes é no sentido de reduzir custos, e a empresa deve buscar este objetivo. Há basicamente 2 formas de alcançá-lo: Reduzir o tempo entre o pedido pelo Cliente e a entrega completa. Inclui redesenhar os processos envolvidos tendo como base a reposição baseada na real necessidade. Melhoria na eficiência dos recursos utilizados. Qualidade dos serviços Custos Capitais Processamento do Pedido * Venda * Pedido Estoque de produto acabado Faturamento Expedição
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Demandas dos Clientes 3. Velocidade
O desejo constante de integração de toda a cadeia logística, paralelamente à redução de custos, deve levar em conta os objetivos: Nível crescente de nível de serviço Garantia de produtos de qualidade Minimizar erros nos processos de distribuição Resposta cada vez mais ágil às demandas
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Mudanças no Papel do Distribuidor
O papel tradicional dos distribuidores é agregar valor através de meios eficientes de venda e entrega dos produtos. Dessa forma, os pequenos fornecedores conseguem alcançar o mercado e grandes fornecedores conseguem alcançar mais mercados.
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Fatores Externos Fatores externos de pressão aos distribuidores:
Estreitamento das relações entre fornecedores e consumidores Aumento da variedades de serviços por conta da desregulamentação de transportes em alguns países, com redução de custos Avanços tecnológicos que suprem alguns papéis dos distribuidores Adesão crescente ao modelo de supply chain
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Novas tendências Para se manterem competitivas, as distribuidoras vem adotando novas tendências, como entregas mais frequentes, tempos mais curtos de pedido, menores volumes e reposição contínua. Além disso, os distribuidores têm assumido outros papéis: Otimizadores de canal: uma espécie de líder entre os players da cadeia de suprimentos Maximizadores de mercado: ajudam os Clientes a encontrar maneiras de aumentar a efetividade de suas estratégias de marketing.
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Distribution Utility Busca reduzir custos e entregas menores e mais frequentes. Os diferentes fornecedores de um mesmo grupo de Clientes finais, não concorrentes entre si, se unem em uma aliança que permite: Entregas mais frequentes Melhor utilização dos recursos de distribuição Redução dos riscos de flutuação por sazonalidade É mais adequado para empresas de médio e pequeno porte.
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Cross Docking 1. Modelos Tradicionais de Distribuição
Baseado na Fonte Baseado no mercado Características ambientais: Alto valor/baixo peso dos produtos Disponibilidade do estoque Ciclos longos de entrega Entregas LTL Itens de lenta movimentação e demandas irregulares Características ambientais: Produtos de baixo valor Alto custo de transporte Ciclos de entrega curtos Demandas estáveis Entregas parceladas Depósito da fonte Depósito da fonte A B C Armazéns Locais Clientes Clientes
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Cross Docking 2. O Novo Modelo
Combina os melhores aspectos dos modelos tradicionais Características ambientais: Alto valor dos produtos Entregas parceladas / LTL Disponibilidade de estoque Altos custos de estocagem e manuseio Funciona bem com padrões de entrega de longo ou rápido manuseio Sistema de distribuição em que os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados a outros veículos Por isso, requer grande sincronismo, informações e planejamento
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Cross Docking 3. Níveis Nível 1: Paletizado Nível 2: Com separação
Os produtos são recebidos de várias fábricas e são encaminhados diretamente aos Clientes Nível 2: Com separação Os produtos são recebidos e separados em caixas por regiões específicas Nível 3 Os produtos são recebidos e passam por uma fase de preparação, em que são reembalados, reetiquetados, separados.
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