A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Soluções de automação eficientes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Soluções de automação eficientes."— Transcrição da apresentação:

1 Soluções de automação eficientes. www.rcky.com.br
RCKY Informática RCKY Informática A diferença não está apenas no software. Soluções de automação eficientes.

2 Cadastro de Operadores
RCKY Informática RCKY Informática SISTEMA DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL E DE GESTÃO RCKY INFORMÁTICA Cadastro de Operadores

3 RCKY Informática RCKY Informática Esta funcionalidade trata do cadastro e manutenção dos operadores, ou usuários do sistema. Os operadores são pessoas cadastradas previamente no sistema para que possam acessá-lo. Os operadores podem ter diferentes níveis de acesso, assim como também podem ser definidas permissões especificas para cada operador, como será apresentado a seguir.

4 RCKY Informática RCKY Informática Vamos falar sobre as informações disponíveis na tela de cadastro de operadores.

5 RCKY Informática Campo:
Campo numérico de quatro posições. Deve ser preenchido com o código do novo operador. O sistema sugere automaticamente um número sequencial de acordo com os códigos já cadastrados. Na alteração do cadastro de um operador o campo código não pode ser alterado.

6 RCKY Informática Campo:
Campo alfa numérico de cinquenta posições. Deve ser preenchido com o nome do operador. Caso tenha cadastrado um operador com o nome errado, pode-se facilmente localizar o cadastro do operador e alterar o nome.

7 RCKY Informática Campo:
O campo nível e composto por dois dados, o primeiro faz referência ao nível de acesso que o operador terá no sistema administrativo, como segue: Restrito: não terá acesso a nenhuma informação, a não ser as funcionalidades informadas na sessão “Acessos Permitidos”. Total: terá acesso a todas funcionalidades do sistema, ou seja terá acesso total.

8 RCKY Informática Campo:
O segundo campo faz referência ao nível de acesso que o operador terá no PDV, como segue: Operador: basicamente só pode realizar funções básicas de vendas, como lançamento de venda e recebimento. Supervisor: tem alguns privilégios no sistema de PDV, como abrir e fechar o caixa, por exemplo. Administrador: tem todas as permissões de operação do PDV, como por exemplo, o cancelamento de vendas.

9 RCKY Informática Campo:
A definição do nível de acesso deve considerar a necessidade de que o operador terá de acesso ao sistema, sendo que no SISADM o acesso pode ser total ou restrito e no PDV o acesso pode ser de operador, supervisor, ou administrador.

10 RCKY Informática Campo:
Campo alfa numérico de dez posições. Este campo deve ser preenchido com a senha do operador, com no máximo dez caracteres e em seguida a senha deve ser confirmada (digitada novamente), no campo “Confirm.”, para garantir que a mesma foi digitada corretamente.

11 RCKY Informática Campo:
Campo numérico. Este campo deve ser preenchido com o limite de desconto que o operador pode conceder. O desconto pode ser concedido de duas formas: %Desc.: Este campo deve ser preenchido com o percentual de desconto que o operador pode conceder. Vlr. Desc.: Este campo deve ser preenchido com o valor monetário que o operador pode conceder de desconto. Obs.: Será considerado sempre o maior valor de desconto.

12 RCKY Informática Campo:
O campo cartão não é de preenchimento obrigatório. Este campo representa o estado do cartão magnético, caso o estabelecimento trabalhe com este tipo de cartão, similar aos de aprovação de operação utilizados em supermercados. São três as opções para este campo: Desabilitado: não há cartão habilitado para este operador. Habilitado: há cartão habilitado para o operador, e quando ele for realizar uma função no PDV, o cartão será solicitado.

13 RCKY Informática Campo:
Inicializar: o cartão será inicializado (gravado), no primeiro acesso que o operador realizar no sistema PDV. O uso de cartões dessa natureza servem para aumentar o nível de segurança de algumas operações, como o cancelamento de uma venda, por exemplo, quando houver a necessidade de um supervisor autorizar a operação, além de digitar a senha deve passar o cartão para confirmar a operação de cancelamento.

14 RCKY Informática Campo:
O campo fotografia deve apontar para o caminho de uma foto salva localmente no computador. Após informar o caminho da foto que pode ser digitado no campo, ou localizada pelo recurso de busca clicando na “lupa”, a foto será apresentada no respectivo campo apresentado no canto superior esquerdo da tela de cadastro, definido para exibir a foto selecionada para o cadastro.

15 RCKY Informática Área de acessos permitidos:
Na área de acessos permitidos é necessário selecionar cada função que será permitida para o operador.

16 RCKY Informática Área de acessos permitidos:
Ao selecionar, por exemplo, a opção “Cadastro de Fornecedores” , as ações Disponíveis para a função serão apresentadas, então é só marcar as ações que o operador poderá executar, em seguida clicar no botão adiciona, da área de “Acessos Permitidos”.

17 RCKY Informática Área de acessos permitidos: Se o cadastro fosse
confirmado neste momento, o operador poderia apenas acessar a função de cadastrar operadores, no SISADM.

18 RCKY Informática Conjunto de botões:
No lado direito da janela do cadastro de operadores tem os seguintes botões disponíveis:

19 RCKY Informática Conjunto de botões:
Botões de navegação entre registros. De acordo com a ordem selecionada para a exibição dos registros é possível ir para o inicio dos registros, ou para o ultimo registro, por exemplo, se a ordem seleciona for código, quando clicar em inicio o sistema irá apresentar o operador com o código 1, ou com o código correspondente ao primeiro registro.

20 RCKY Informática Conjunto de botões:
E as ações para os demais botões são correspondentes a sua descrição. Inicio: direciona para o primeiro registro de operadores. Fim : direciona para o ultimo registro de operadores. Localiza: localiza o operador pelo código, ou nome solicitado. Próximo: direciona para o registro seguinte. Anterior: direciona para o registro anterior. Visualiza: exibe uma lista com todos os operadores cadastrados.

21 RCKY Informática Conjunto de botões:
Seleção da ordem de visualização de registros: - O botão de ordem serve para definir a navegação entre registros, que pode ser por código de operador, ou por ordem alfabética. - Esta ordem também define como será exibida a lista, se ordenada por código, ou por nome em ordem alfabética. - E também ao localizar um registro é esta ordem que irá habilitar o campo pelo qual o registro será localizado.

22 RCKY Informática Conjunto de botões: Mantem acessos:
Esta opção serve para o caso de operadores que terão o mesmo acesso de funções, ou acessos parecidos. Neste caso é possível selecionar um operador já cadastrado no sistema, marcar esta opção e clicar no botão incluir, ao realizar este procedimento as funções do operador que estava selecionado serão mantidas e a configuração poderá ser aproveitada para o novo operador.

23 RCKY Informática Conjunto de botões: Botões de ação:
Esses botões seguem o padrão do sistema. Inclui: para a inclusão de um novo registro de operador. Altera: para alteração do registro selecionado. Exclui: para exclusão do registro selecionado. Confirma: para a confirmação da operação que está sendo realizada. Desiste: para o cancelamento da operação que está sendo realizada.

24 RCKY Informática Conclusão
Nesta apresentação foram abordados os assuntos relacionados ao cadastro e manutenção de operadores do sistema RCKY.

25 Assistente Administrativo
RCKY Informática RCKY Informática Continua... CONTATOS RCKY Rogério Nicomede Diretoria Técnica Diretoria Financeira Carmen Gusmão Ronaldo Veronesi Supervisor de Suporte Assistente Administrativo Paulo Pessoa Assistente Comercial Flávia Regina Telefones


Carregar ppt "Soluções de automação eficientes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google