A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Software de Gestão Estratégica

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Software de Gestão Estratégica"— Transcrição da apresentação:

1 Software de Gestão Estratégica

2 Gestão Estratégica O software Stratec Gestão Estratégica visa garantir a implementação do planejamento estratégico e alcance da visão de longo prazo da organização através de: Comunicação da estratégia; Desdobramento da estratégia até o nível operacional; Garantia de coerência das metas e projetos com a estratégia; Análise do desempenho da empresa; Controle dos planos de ação para alcance das metas; Replanejamento das ações para metas não alcançadas. O software Stratec Gestão Estratégica é aderente às metodologias BSC – Balanced Scorecard e GPD – Gerenciamento pelas Diretrizes.

3 Gestão Estratégica A P D C
Durante a elaboração do Planejamento Estratégico e mesmo quando as ações e projetos por ele definidos estão em desenvolvimento, os Softwares da Stratec estão sendo utilizados permitindo que o PDCA rode e o Planejamento torne-se um sistema vivo. A P D C IMPLEMENTAR PLANOS DE AÇÃO E PROJETOS VERIFICAR RESULTADOS META ATINGIDA ? PADRONIZAR IDENTIFICAR E RESOLVER PROBLEMAS S N ANALISAR PROBLEMAS DO ANO NEGÓCIO MISSÃO VISÃO CRENÇAS E VALORES ANÁLISE COMPETITIVA CENÁRIOS OPORTUNIDADES E AMEAÇAS POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO METAS GLOBAIS ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO FORÇAS E FRAQUEZAS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS MAPA ESTRATÉGICO BSC PLANOS DE AÇÃO PROJETOS DESDOBRAMENTO DE METAS

4 A estratégia da organização pode ser traduzida em um mapa estratégico corporativo.
Este mapa estratégico é dividido em perspectivas que tem uma relação de causa e efeito entre si e visam a sustentabilidade dos resultados a curto, médio e longo prazo para a organização.

5 Em cada perspectiva temos objetivos estratégicos
Cada objetivo estratégico tem dois faróis, o do lado esquerdo indica se o objetivo foi alcançado no último mês, e o do lado direito indica o resultado acumulado no ano.

6 A estratégia corporativa pode ser desdobrada por unidade de negócio ou área da organização.

7 A partir de um objetivo estratégico é possível gerar uma árvore de gráficos de indicadores que tem relação de causa e efeito com aquele objetivo. Isto é muito importante para análise das causas do desempenho obtido.

8 Identificadas as causas fundamentais, estas devem ser tratadas.
Um objetivo estratégico não alcançado, deve ter as suas causas analisadas.

9 Podemos visualizar cada área da estrutura da organização, analisando seu desempenho e como ela contribui para a implementação da estratégia como um todo.

10 Cada indicador tem dois faróis, o do lado esquerdo mostra se a meta foi alcançada no último mês, e o do lado direito indica o resultado acumulado no ano. Cada projeto tem um farol que mostra se ele está dentro do cronograma previsto ou não. Cada área tem indicadores de desempenho e projetos pelos quais tem responsabilidade.

11 Para cada indicador podemos ver o gráfico com os resultados de cada período, visualizar os indicadores que impactam no resultado, analisar o plano de ação para alcance da meta e o relatório de acompanhamento quando a meta não é alcançada.

12 Para alcançar a meta, o responsável pelo indicador deve fazer um plano de ação. A barra ao lado é um resumo da execução deste plano. Os indicadores podem ser vistos graficamente ou por tabelas de dados. Cada indicador tem uma meta estabelecida e um responsável por alcançar a meta. Podemos visualizar o detalhe deste plano de ação.

13 O plano de ação descreve a atividade, quem irá realizá-la e o prazo previsto.
O Stratec Gestão Estratégica passa a acompanhar os prazos do plano de ação e sinalizar o andamento das atividades enviando s para os seus responsáveis. O gráfico de Gantt ajuda a visualizar este plano de ação no tempo.

14 O gráfico de Gantt mostra o previsto e o realizado de cada atividade em uma escala de tempo.

15 O software pode gerar um automático para o responsável quando se tem metas não alcançadas solicitando o preenchimento de um relatório de acompanhamento.

16 O relatório de acompanhamento descreve o que aconteceu, os resultados obtidos e os pontos problemáticos da meta não alcançada. Com essas informações registradas, pode-se concentrar as reuniões de resultados nas proposições do que fazer para melhorar.

17 Os planos de correção de rumo também são acompanhados pelo software.
Desta forma o Stratec Gestão Estratégica fecha o ciclo de PDCA, registrado o planejamento, a execução, a verificação do resultado e as ações corretivas quando necessárias.

18 O menu lateral tem vários relatórios e filtros que ajudam a análise do desempenho da organização.

19 APLICAÇÕES 1 Garantir a implementação do Planejamento Estratégico; 2
Facilita o alcance de metas; 3 Ferramenta de governança corporativa; Permitir o acompanhamento do desempenho de processos e projetos operacionais; 4 5 Possibilitar reuniões eficazes.

20 PRINCIPAIS VANTAGENS Acesso via web; Funcionalidades parametrizáveis;
1 Acesso via web; 2 Funcionalidades parametrizáveis; Perfis de segurança – define o que cada usuário pode fazer no sistema; 3 4 Registra o histórico e identifica as modificações; 5 Interface com o excel; 6 Possibilidade de importar dados do banco de dados da empresa; 7 Facilidade de uso; Envio de automático em caso de metas não atingidas e atraso de ações; 8 9 Permeia toda a empresa até o nível operacional.


Carregar ppt "Software de Gestão Estratégica"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google