A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GERENCIAMENTO DE CRISE DE IMAGEM

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GERENCIAMENTO DE CRISE DE IMAGEM"— Transcrição da apresentação:

1 GERENCIAMENTO DE CRISE DE IMAGEM
O caso do goleiro Bruno A história do desaparecimento de Elisa Samudio

2 ACONTECIMENTOS Em outubro de 2009 Elisa Samudio abre queixa em delegacia contra o goleiro; Em junho de 2010 a Polícia recebe uma denúncia de que Eliza Samudio teria sido espancada e morta no sítio do goleiro; Presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, declara: “Bruno não voltará nem que seja inocente”; Ao vasculhar local Polícia coloca Bruno como o maior suspeito do desaparecimento; “Sua postura é inaceitável”, Patrícia Amorim comenta comportamento do goleiro em relação ao Flamengo; Em julho, Polícia decreta prisão temporária do goleiro e dias mais tarde ele se entrega à Polícia;

3 ACONTECIMENTOS Hélio Ferraz, um dos dirigentes do Flamengo, declara que não iriam mais demitir o jogador “para evitar maiores problemas”; Em entrevista, um dos atletas do Flamengo comenta a postura do clube e insinua que a cúpula Flamenguista desistiu da demissão por dever dinheiro a Bruno; Participação de um diretor jurídico do Clube na defesa do atleta; Ausência de contrato de imagem com um dos principais jogadores; Matéria de capa da revista Veja com a foto do goleiro e o tema “Traição, Orgias e Horror.

4 ANÁLISE / CRÍTICA AMBIENTE INTERNO AMBIENTE EXTERNO
Ausência de manual de crise / planejamento / plano para gerenciamento de crises; Ausência de um comitê de crises; Falta de treinamento / media training; Suporte; Discurso disperso / despreparado por parte do Clube; Precipitação do Clube; Falta de um único porta voz.

5 PLANO DE CONTINGÊNCIA DEFINIÇÃO DE ÚNICO PORTA VOZ
CRIAÇÃO DE UM COMITÊ DE CRISES NOTA OFICIAL PARA A IMPRENSA POR PARTE DO CLUBE ORIENTAÇÃO POR PARTE DO CLUBE PARA DEMAIS JOGADORES E FUNCIONÁRIOS NOTA OFICIAL PARA TORCEDORES E PATROCINADORES CAMPANHAS INSTITUCIONAIS / PROJETOS SOCIAIS MELHORAR A IMAGEM DO CLUBE

6 IMPACTOS O time do Flamengo é matador, principalmente o goleiro.
O Flamengo até que tem um bom time… o que mata é o goleiro! Bruno ama tanto a torcida do Flamengo que resolveu se juntar a ela no presídio.

7 REFERÊNCIAS CRÉDITOS FACHA – Faculdades Integradas Hélio Alonso
CRÉDITOS FACHA – Faculdades Integradas Hélio Alonso Curso de Extensão Comunicação Corporativa e o Mercado Globalizado Prof. Marcelo Bernstein


Carregar ppt "GERENCIAMENTO DE CRISE DE IMAGEM"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google