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Comércio Eletrônico.

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Apresentação em tema: "Comércio Eletrônico."— Transcrição da apresentação:

1 Comércio Eletrônico

2 PROFISSIONAIS LIBERAIS
Fenômeno da Internet Expansão de modo acelerada e abrangente em todas as atividades humanas FÁBRICAS TRANSPORTADORAS ATACADO/VAREJO ARMAZÉNS HOSPITAIS MÍDIA PROFISSIONAIS LIBERAIS DISTRIBUIDORAS TELECOMUNICAÇÕES SERVIÇOS INTERNET

3 Características Básicas da Internet
Facilidade de acesso as informações Baixo custo de transação.

4 Economia Digital ECONOMIA TRADICIONAL - O FLUXO ERA FÍSICO
Dinheiro Cheque Fatura Nota de Expedição Relatórios Reuniões Face a Face Mapas Fotografias NOVA ECONOMIA - INFORMAÇÃO E SUAS FORMAS TORNA-SE DIGITAL bits armazenados em computadores Grande velocidade através das redes

5 Expectativas para os Clientes com a Internet
Melhor Qualidade Produtos Adequados Rapidez Menor Preço Melhor Serviço Garantia de Responsabilidade Social

6 Vantagens para as Empresas com a Internet
Melhor Relacionamento com Fornecedores e Clientes Aumento da participação no mercado Expansão para novos mercados

7 Comércio Eletrônico A capacidade de comprar e vender produtos e serviços através da Internet. Inclui a exposição de bens e serviços on-line, bem como a colocação de pedidos, faturamento, atendimento e ainda todo o processamento de pagamentos e transações.

8 Comércio Eletrônico É considerado uma realidade que trará benefícios para as organizações que considerarem nas suas estratégias. E ameaças para aquelas que não o utilizarem.

9 Tipos de Comércio Eletrônico
Empresa – Consumidor (B2C)

10 Tipos de Comércio Eletrônico
Empresa – Empresa (B2B)

11 Tipos de Comércio Eletrônico
Consumidor – Consumidor (C2C)

12 Benefícios do Comércio Eletrônico
PROMOÇÃO DE PRODUTOS Através de um contato direto, rico em informação e interativo com os clientes. NOVO CANAL DE VENDAS Graças ao seu alcance direto aos clientes e poder de comunicação. ECONOMIA DIRETA Utilizando uma infra-estrutura pública compartilhada, tal como a Internet, é possível reduzir custos de entrega de informações a clientes e integração eletrônica

13 Benefícios do Comércio Eletrônico
INOVAÇÃO DE PRODUTOS Criação de produtos específicos para cada cliente Projetos de Desenvolvimento de produtos com a participação do cliente. TEMPO PARA COMERCIALIZAR Permite reduzir o ciclo de vida de produção e entrega das informações e serviços. NOVOS NEGÓCIOS Ampla disponibilidade de informações.

14 Vantagens do Comércio Eletrônico
Permite realizar negócios sem as barreiras de tempo e distância 24h/dia – 7dias/semana Exposição de produtos e da empresa Maior agilidade entre clientes e fornecedores Redução da burocracia Fácil acesso aos produtos e suas informações Maior comodidade e praticidade para os clientes O custo operacional é relativamente inferior ao comércio tradicional É ideal para nichos de produtos

15 Desvantagens Desafios
Impessoalidade Receio de fraudes – violação de dados Erros/má projeção do site Pagamento de Fretes Prazos de Entrega

16 Privacidade e Segurança
FONTE POTENCIAL DE PROBLEMAS Preocupação dos clientes com a privacidade e segurança Não utilização por parte do cliente

17 Privacidade e Segurança
TRATAMENTO AO CLIENTE Conscientização dos clientes em relação aos benefícios em fornecer voluntariamente seus dados. Recebimento de informações de produtos mais aderentes a sua necessidade. Redução de mensagens inúteis através de uma maior coerência entre as ofertas comerciais e suas reais necessidades.

18 PRIVACIDADE E SEGURANÇA
PROBLEMAS DE SEGURANÇA NA INTERNET Bisbilhotice. Descoberta de Senha Alheia. Modificação de dados. Fraude. Não reconhecimento de transações e etc.

19 PRIVACIDADE E SEGURANÇA
SOLUÇÃO DE SEGURANÇA PARA TRANSAÇÕES Sistemas de processamento de Transações confiáveis. Sistemas com autenticação. Integridade de Dados. Impossibilidade de não reconhecimento. Aplicação seletiva de serviços.

20 ASPECTOS DE IMPLEMENTAÇÃO
UMA TECNOLOGIA SOZINHA NÃO GERA VANTAGENS A tecnologia precisa ser integrada a uma organização Com aspectos de gerenciamento de mudanças. Relacionado com a resistência das pessoas. Novos conceitos e idéias.

21 Principais Mecanismos de CE
Catálogos eletrônicos: Os catálogos eletrônicos com busca e indexação dinamizou o que se entendia como centro de informação para clientes, se tornando hoje a essência do e-commerce e uma ferramenta para empresas off-line.

22 Principais Mecanismos de CE
Leilões eletrônicos (e-auctions) A Internet fornece uma infra-estrutura eficiente para executar leilões com menor custo administrativo e com muito mais vendedores e compradores envolvidos.

23 Principais Mecanismos de CE
Leilões eletrônicos (e-auctions) Podem ser diretos (quando alguém oferta um produto em leilão, ex. MercadoLivre) ou reversos (quando um comprador coloca sua demanda para ser atendida por empresas, como e-Pregão).

24 Principais Mecanismos de CE
Venda eletrônica É a venda direta de produtos ou serviços por vitrines eletrônicas. Podem advir de catálogos ou leilões. Funciona 24h por dia, 7 dias por semana, por todo ano. Oferece itens exclusivos, normalmente com preços mais baixos. Fornecem mais informações e extensão para os consumidores.

25 Principais Mecanismos de CE
Homebanking Operações bancárias através da Internet. Reduz o tempo de realizar certas transações e aumenta o controle sobre as contas.

26 Principais Mecanismos de CE
Pagamentos eletrônicos Sistemas complementar ao de comércio que disponibiliza ferramentas seguras para pagamento e recebimento de moedas pelo mundo (ex. Paypal, MercadoPago).

27 Questões-chave para o CE
Que produtos são melhores para vender on-line? Produtos digitais, como softwares ou informações. Produtos que necessitam de muita informações, como livros, músicas ou filmes. Produtos que não precisam ser manipulados ou experimentados. Produtos incomuns para uma área.

28 Questões-chave para o CE
Entender que a Internet faz parte do todo Integrar com a estratégia de marketing. Participar da rede Links com parceiros significam visitas potenciais. Compreender melhor o consumidor Compreender exatamente a demanda do consumidor para saber exatamente qual produto ou serviço melhor irá lhe atender.

29 Questões-chave para o CE
Lembrar do comércio cooperativo e fidelidade A cooperação entre empresas pode ser um diferencial competitivo importante para o comércio eletrônico. A fidelização de clientes mantém o contato empresa-cliente. Use as comunidades A participação de consumidores em fóruns, lista de discussão e chats podem aumentar o contato com a empresa, criando fidelidade.

30 Outras Aplicações de Comércio Eletrônico

31 Solidificação da marca (mídia)

32 Geração de perspectivas de vendas

33

34 Vendas on-line (e-commerce ou e-service):

35 Suporte ao cliente (help-desk):

36 Pesquisa de mercado

37 Publicação de conteúdo:

38 É um prazer interagir contigo através da internet.
Olá. É um prazer interagir contigo através da internet. Interatividade

39 Personalização

40 Projeto infocêntrico


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