Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
MBA em Marketing e Comunicação
2
Novas Plataformas de Comunicação
José Carlos Leite
3
2. Diagnóstico e prognóstico dos ambientes digitais
5
Diagnóstico Ambientes Digitais Real Virtual
6
Diagnóstico Ambientes Digitais a. Foco b. Pesquisa c. Análise
7
Diagnóstico Ambientes Digitais a. Foco: Plataformas (MKT e COM) b
Diagnóstico Ambientes Digitais a. Foco: Plataformas (MKT e COM) b. Pesquisa: Conceitual X Técnica c. Análise: SWOT SWOT - Pontos Fortes (Strengths), Fraquezas ou Pontos Fracos (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats)
8
Diagnóstico Ambientes Digitais a
Diagnóstico Ambientes Digitais a. Focar: Plataformas (MKT ou COM) Uso / Propriedade: Pessoal I Corporativa I Social Tecnologia: livre ou licenciada Aplicações: Plataforma Interativa Social - Plataforma de gestão Empresarial - Plataforma de Comunicação on/offline - Plataforma de Entretenimento Social Plataforma de Negócios.... Mercado: Global / Setorial / Segmentado Mídias: Mono ou Multimídia Suporte / Mobilidade: Individual /coletivo / portátil / Interativo Rede: Física / Virtual / Restrita / Pública / Coletiva / Colaborativa
9
Diagnóstico Ambientes Digitais b
Diagnóstico Ambientes Digitais b. Pesquisar: Conceitual X Técnica Conceitual: Conceber na mente uma ideia, idelizar, qualificar uma plataforma em um determinado ambiente virtual. Técnica: Conhecer, dominar ou praticar o uso de metodologias reconhecidas e estabelecidas em uma plataforma em um determinado ambiente virtual
10
Diagnóstico Ambientes Digitais c
Diagnóstico Ambientes Digitais c. Analisar: SWOT SWOT - Pontos Fortes (Strengths), Fraquezas ou Pontos Fracos (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats).
12
Google Play
13
Google business
14
REDE GLOBO
15
YOUTUBE
16
YOUTUBE EDU
17
Nossa Plataforma de apoio às aulas
18
Nossa Plataforma de apoio às aulas
19
Novas Plataformas de Comunicação
José Carlos Leite
20
3. Gestão digital de marketing e comunicação
21
3. Gestão digital de marketing e comunicação
22
3. Gestão digital de marketing e comunicação
Atuação Profissional: I . Empreendedor autônomo nos setores de Comunicação / Marketing / Tecnologia ou outras áreas. II . Fornecedor nos setores de Comunicação / Marketing / Tecnologia (Agências Digitais, Bureau de serviços...) III. Colaborador/ Membro Corporativo – Ambiente Empresarial de MKT/COM/TI (Indústria/ Comércio / Serviços).
23
3. Gestão digital de marketing e comunicação
A. Integração / Interação com TI – Tecnologia da Informação B. Desenhar uma estratégia e um plano (Objetivo) de Marketing integrado c/ todas as áreas da empresa. C. Desenhar uma estratégia e um plano (Objetivo) de Comunicação e mídia integrado c/ todas as áreas da empresa. (On/Off) D. Estudar continuamente e ficar atento as inovações digitais E. Definir recursos aplicados para as Ações Digitais – Criar o plano e contas F. Qualificar, quantificar e estratificar os resultados G. Gerar novas tecnologias e estratégias a partir dos resultados.
24
3. Gestão digital de marketing e comunicação
Exemplo de objetivo e estratégias em MKT e COM Digital utilizando plataformas em iniciativa própria, individual ou empresarial: 1. Case PizzaBest – Coletivo de Deliveryn - Pontocom 2. Portal Mixme – Comunidade de Música – Corporativo 3. Portal Automaps – Pontocom 4. Portal Unimeds - Corporativo
26
3. Gestão digital de marketing e comunicação
27
3. Gestão digital de marketing e comunicação
Atividade criativa: Objetivo: Elaborar um projeto experimental 1. Formar grupos 2. Briefing da atividade 3. Entrega do desafio 4. Orientação das plataformas MKT / COM 5. Orientação do trabalho
28
3. Gestão digital de marketing e comunicação
29
3. Gestão digital de marketing e comunicação
30
3. Gestão digital de marketing e comunicação
31
3. Gestão digital de marketing e comunicação
32
3. Gestão digital de marketing e comunicação
33
3. Gestão digital de marketing e comunicação
34
3. Gestão digital de marketing e comunicação
35
3. Gestão digital de marketing e comunicação
36
3. Gestão digital de marketing e comunicação
37
3. Gestão digital de marketing e comunicação
38
3. Gestão digital de marketing e comunicação
39
3. Gestão digital de marketing e comunicação
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.