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Praça João Lisboa Tratamento da MS 007- Informações Ressarcimento de Danos (Lucro Cessante / Morte de Animal) GERP Junho / 2011.

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1 Praça João Lisboa Tratamento da MS 007- Informações Ressarcimento de Danos (Lucro Cessante / Morte de Animal) GERP Junho / 2011

2 AGENDA Definições Principais Passos Finalidade, Campo de Aplicação e Responsabilidades

3 Tratamento da MS 007- Informações Ressarcimento de Danos  FINALIDADE Definir procedimentos para tratamento da Miscelânea de Informações Ressarcimento de Danos (Lucro cessante/Morte de animal) – MS 007.  CAMPO DE APLICAÇÃO Aplica-se a todos os analistas, assistentes da Gerência de Relacionamento com Cliente e advogados da Gerência Jurídica.  RESPONSABILIDADES • Analistas/Assistentes da Área de Relacionamento com o Cliente: responsáveis em manter o cliente informado sobre as documentações necessárias que deverão ser enviados para analise, receber as documentações enviadas pelo cliente e encaminhar para o jurídico para analise e envio do parecer, fazer negociação com o cliente conforme orientação do jurídico e executar tratamento da Miscelânea MS 007 – Informações Ressarcimento de Danos (Lucro cessante/Morte de animal). • Advogados: responsáveis por analisar, emitir parecer, orientar na realização da negociação, realizar o contrato extrajudicial e providenciar pagamento ao cliente do processo de Ressarcimento de Danos (Lucro cessante/Morte de animal).

4 Tratamento da MS 007- Informações Ressarcimento de Danos  DEFINIÇÕES • Ressarcimentos de Danos: Trata-se da possibilidade de reposição do equipamento elétrico danificado por deficiências ou anormalidades no sistema elétrico da concessionária, ou por obras e atos necessários a sua manutenção, operação e ampliação no sistema elétrico de fornecimento em Baixa Tensão, instalado em unidade consumidora, na mesma condição de funcionamento anterior à ocorrência constatada no sistema elétrico ou, alternativamente, indenização em valor monetário equivalente ao que seria necessário para fazê-lo retornar à referida condição, ou, ainda, substituição por equipamento equivalente. • Lucro Cessante / Morte de Animal: São os lucros esperados pelo consumidor e que o mesmo deixou de obter em face de ocorrências oriundas do fornecimento de energia elétrica.

5 Tratamento da MS 007- Informações Ressarcimento de Danos  PRINCIPAIS PASSOS 1.Condições Gerais para Tratamento da miscelânea Informações Ressarcimento de Danos (Lucro cessante/Morte de animal): a)Deverá ser observado se o consumidor realizou a abertura da reclamação no prazo correto, que tem que ser 90 (noventa) dias corridos, a contar da data provável da ocorrência do dano. Caso contrário o processo será indeferido. b) Analisar se o cliente apresentou a documentação necessária:  Copia da conta de energia;  Copia do RG e CPF;  Caso não seja o titular o comprovante de vinculo com a UC. Exemplo: contato de aluguel, compra e venda e etc.;  No caso de Perda de Alimentos deverá enviar o laudo da vigilância sanitária;  E caso de morte de animal o laudo do veterinário;  Anexar proposta de acordo, descrevendo em detalhe a perda dos Alimentos/Morte de Animal;  Copia do cartão da conta corrente caso o cliente deseje que o ressarcimento seja em depósito.

6 Tratamento da MS 007- Informações Ressarcimento de Danos  PRINCIPAIS PASSOS Nota 01: Verificar se o cliente enviou a documentação após a abertura no prazo de 25 dias úteis, caso não envie neste prazo ou envie a documentação incompleta, entrar em contato com o cliente e caso não tenhamos sucesso, o processo deverá ser indeferido. c)O prazo para Analise da Documentação enviada pelo cliente será de 05 dias úteis. d)Encaminhar documentação após análise para a Gerência Jurídica que terá um prazo de 10 dias úteis para realizar a negociação com o cliente. e) Após o fechamento da negociação deverá ser assinado o Contrato Extrajudicial que em seguida será enviado para pagamento. A reclamação será concluída após a confirmação de recebimento pelo cliente e em seguida o processo será digitalizado e anexado na SS no Sistema CS (UECOM) e por fim arquivado. Nota 02: Caso não seja efetuada a negociação com o cliente deverá ser baixada a reclamação relatando o motivo de não conseguiu fechar o acordo e o arquivar do processo.

7 Tratamento da MS 007- Informações Ressarcimento de Danos  PRINCIPAIS PASSOS  Nota 01: Verificar se o cliente enviou a documentação após a abertura no prazo de 25 dias úteis, caso não envie neste prazo ou envie a documentação incompleta, entrar em contato com o cliente e caso não tenhamos sucesso, o processo deverá ser indeferido. c)O prazo para Analise da Documentação enviada pelo cliente será de 05 dias úteis. d)Encaminhar documentação após análise para a Gerência Jurídica que terá um prazo de 10 dias úteis para realizar a negociação com o cliente. e) Após o fechamento da negociação deverá ser assinado o Contrato Extrajudicial que em seguida será enviado para pagamento. A reclamação será concluída após a confirmação de recebimento pelo cliente e em seguida o processo será digitalizado e anexado na SS no Sistema CS (UECOM) e por fim arquivado.  Nota 02: Caso não seja efetuada a negociação com o cliente deverá ser baixada a reclamação relatando o motivo de não conseguiu fechar o acordo e o arquivar do processo. f)No prazo de 20 dias úteis deverá ser realizado o pagamento conforme Contrato Extrajudicial.

8 Tratamento da MS 007- Informações Ressarcimento de Danos  Baixa da Ordem de Serviço: MS 007 – Informações Ressarcimento de Danos (Lucro cessante/Morte de animal) a) Acessar o Sistema CS, aplicativo F5GATDT0 – Modulo de Pesquisa’ e depois no aplicativo F5GOT0-Opção de atendimento deverá ser marcado a opção ‘Somente Consulta’.

9 Tratamento da MS 007- Informações Ressarcimento de Danos b) Na tela abaixo deverá ser informada a Unidade Consumidora através do código de UC. Em seguida, clicar no botão “SS”.

10 Tratamento da MS 007- Informações Ressarcimento de Danos c) Selecione a SS da Miscelânea 007-Informações Ressarcimento de Danos e depois no botão verde ‘Baixa OS’.

11 Tratamento da MS 007- Informações Ressarcimento de Danos d) O sistema mostrará a tela seguinte, clicar no botão verde ‘Baixa OS’.

12 Tratamento da MS 007- Informações Ressarcimento de Danos e) No aplicativo F5TC0S0-Tipo de conclusão de OS marque se o serviço é procedente ou improcedente.depois clicar em ‘Confirma’.

13 Tratamento da MS 007- Informações Ressarcimento de Danos f) Em seguida, informar os dados abaixo e clicar em “Confirma”: • Serviço Executado: Sim • Tipo de classificação do Serviço: Comercial • Equipe: 700 0001 • Empreiteira: EG 999 0004 01 • Data da Conclusão: Data com Horário • Tipo de Reclamação: 99 Não e Reclamação • Obs. Da Execução: informar dados referentes ao ressarcimento ao cliente, motivo e data do pagamento ao cliente.

14 Tratamento da MS 007- Informações Ressarcimento de Danos g) Após a confirmação da Ordem de Serviço o sistema concluirá a MS. Logo depois clique no aplicativo ‘anexa arquivos a uma SS/OS’ na funcionalidade da SS e anexa a documentação do processo.

15 Tratamento da MS 007- Informações Ressarcimento de Danos h) Depois de acessado o aplicativo ‘anexa arquivos a uma SS/OS’ na funcionalidade da SS o sistema mostrará a tela a seguir e deverá ser clicado no tipo de arquivo para anexar a documentação. Nota 03: Todas às vezes, antes de anexa o processo no sistema UECOM transformar para o formato PDF a documentação e somente depois anexar.

16 Tratamento da MS 007- Informações Ressarcimento de Danos i) Clicar no aplicativo ‘arquivo’ e sistema abrirá a pasta meus ‘documentos’ procurar a documentação a ser anexada e clique para abrir.

17 Tratamento da MS 007- Informações Ressarcimento de Danos j) Após localizada a documentação clicar no aplicativo ‘Anexar Arquivo’.

18 Tratamento da MS 007- Informações Ressarcimento de Danos k) O sistema apresentará a tela a abaixo.  Nota 04: O prazo para a execução da OS é de 60 dias úteis.  Nota 05: Para melhor acompanhamento do processo, o Analistas/Assistentes da Área de Relacionamento com o Cliente deverá sempre no registro de atendimento colocar informações sobre o andamento do processo, tipo: Aguardando Documentação do Cliente, Documentação Recebida Incompleta, Processo na Analise Jurídica, Aguardando Cliente Aceita a Proposta, etc.

19 www.cemar-ma.com.br Atendimento ao cliente 0800 286 0196 MUITO OBRIGADO (A)! Gerência de Parceiros, Segurança e Meio Ambiente. Área Executiva de Relacionamento com Parceiros. Home: www.cemar116.com.br/falaparceirowww.cemar116.com.br/falaparceiro E-mail: fala.parceiro@cemar-ma.com.brfala.parceiro@cemar-ma.com.br


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