A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O AMOR DE MÃE NAS QUATRO ESTAÇÕES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O AMOR DE MÃE NAS QUATRO ESTAÇÕES"— Transcrição da apresentação:

1 O AMOR DE MÃE NAS QUATRO ESTAÇÕES
Provérbios

2 A nossa vida está sempre em transformação, devido ao tempo e as estações do ano.
Gibran Khalil Gibran, célebre escrito libanês, disse: “o amor é a única flor que desabrocha, independentemente das estações do ano”. Assim é o Amor de uma Mãe, sempre se desabrocha durante a vida dos filhos. Vejamos como podemos aprender com as 04 estações do ano:

3 Na Primavera Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.  Provérbios 31:10-13 O mês das flores e o desabrochar da vida. O amor de mãe é como na primavera sempre feliz com as novidades de seus filhos. O seu sorriso é como um brilho que ilumina os corações de seus filhos.

4 No Verão Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão. Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. Examina uma propriedade e adquire- a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite. Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.  Provérbios 31:14-19 O verão é o mês do calor, do esporte e da vida. O amor de Mãe é como o verão que sempre acorda os filhos e os desperta para vida. A Mãe virtuosa e espiritual ela sempre profetiza esperança e vitória para os seus filhos.

5 Inverno Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado. Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata. Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura. Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra. Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores. A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.  Provérbios 31:20-25 O Inverno é a estação mais perigosa e requer muita atenção e cuidado. Assim é o coração de uma Mãe sempre cuidadosa e com muita atenção aos filhos e a família Uma Mãe espiritual sempre está em oração por seus filhos e família. Sempre atenta a colocar a todos nos braços do Pai.

6 Outono Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.  Provérbios 31:26-30 O outono é o mês das frutas e da produção. O amor de Mãe é como o outono, sempre preparando a comida, preocupada com a própria saúde e de seus filhos. A mãe espiritual ensina a criança a andar, as primeiras letras, a cuidar de si e dos outros. Sempre na palavra de Deus.

7 O Amor de uma Mãe é um elemento poderoso para a toda a humanidade.
Valorizemos toda a dedicação das Mães. Saibamos seguir os ensinamentos bíblicos delas. Não atrapalhemos as suas orações. Mães sejam fortes e virtuosas no Senhor. Com o seu amor e a força do Espírito Santo iremos encher essa terra com o Amor de Deus. Feliz dia das Mães!


Carregar ppt "O AMOR DE MÃE NAS QUATRO ESTAÇÕES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google