Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Linguagem verbal midiática
Publicidade e Propaganda
2
Logotipo Essência de uma empresa.
Fixar um significado / frequência da utilização.
6
Nome, marca e embalagem Associados ao slogan e a outros tipos de textos, veiculam mensagens.
12
O logotipo deve: A) ser facilmente identificável;
B) ser flexível (aumentos ou reduções); C) ser facilmente reproduzível; D) ser adaptável (legibilidade); E) falar à massa ou grupo.
13
O anúncio Ser original; Ser oportuno; Ser persuasivo; Ser persistente;
Ter motivação.
18
Ação psicológica Atrair a atenção; Despertar o interesse;
Criar a convicção; Provocar uma resposta; Fixar na memória.
19
Qualidades do texto publicitário
Prender a atenção visual; Ter a informação necessária; Criar desejo; Produzir ação por parte do leitor; O título despertar a curiosidade; A ilustração ser diferente...
20
Qualidades do texto publicitário
A ilustração provoca a emoção do leitor; O texto é lógico; A ilustração é em cores; O texto mantém o interesse do leitor em toda a sua extensão; Os nomes do anunciante e do produto serão lembrados pelo leitor...
21
Qualidades do texto publicitário
O texto é divertido, intrigante; O texto é escrito em linguagem coloquial; O texto é convincente...
23
Tema X Título X Slogan Tema: assunto
Título: serve para despertar o interesse (até 1 parágrafo – 3 a 4 linhas) Slogan: criar memória (entre 2 a 8 palavras)
26
Complete ... bons produtos indica. Não se esqueça da minha...
... sabor que alimenta! ... energia que dá gosto. utilidades. Abra a boca é...
27
Título Direto: seleciona o leitor, informa sobre o produto, expõe uma vantagem, promete um benefício. Indireto: provoca a curiosidade, promete a solução de uma dificuldade, desperta o interesse.
28
Título Afirmação Promessa Conselho Noticioso Dramatizado Comparação
Suspense Testemunho Interrogativo Negativo
29
Texto Racional: descreve o produto, dá razões, vantagens, direto, objetivo. Emotivo: salienta efeitos, qualidades, cria desejo.
30
O corpo do texto 1. ampliação do título 2. justificação
3. fecho ou convite à ação.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.