A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Workshop Formação Moodle Instituto de Educação_UL Centro Tecnologias e Inovação na Educação Grupo 1 Sessão 2: 20 de Maio 10

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Workshop Formação Moodle Instituto de Educação_UL Centro Tecnologias e Inovação na Educação Grupo 1 Sessão 2: 20 de Maio 10"— Transcrição da apresentação:

1 Workshop Formação Moodle Instituto de Educação_UL Centro Tecnologias e Inovação na Educação Grupo 1 Sessão 2: 20 de Maio 10 nspedro@fc.ul.ptnspedro@fc.ul.pt; mpsantos@fc.ul.ptmpsantos@fc.ul.pt

2 2 Agenda de trabalho_sessão 2 1. Exemplos de disciplina em Moodle 2. Definições de administração 3. Questões orientadoras para a construção de disciplinas C2TI _ Instituto de Educação

3 3 Ver exemplos de disciplinas 1. Antropologia Biológica http://moodle.fc.ul.pt/course/view.php?id=162 2. Análise Multicritérios e sistemas de Apoio à decisão http://moodle.fc.ul.pt/course/view.php?id=169 3. Introdução à investigação operacional http://moodle.fc.ul.pt/course/view.php?id=66 4. TIC Sociedade e Cidadania http://meduc.fc.ul.pt/course/view.php?id=230 5. Formação mediada por plataformas LMS (online) http://meduc.fc.ul.pt/course/view.php?id=231 C2TI _ Instituto de Educação

4 4  organização e participação: • com diversas formas (facilmente reconfiguradas) • que estão visíveis  distribuição da comunicação  registo e acesso à memória do “vivido”  construção colaborativa  diversidade e partilha de papeis  modelos menos centralizados de actuação e aprendizagem possibilita… C2TI _ Instituto de Educação

5 5  para quê… este tipo de espaços? • a que necessidades podem responder?  que relação com espaços já existentes? • o que lhes acrescentam? o que é preciso modificar? • para quem e com quem devem ser desenhados / mediados?  que práticas se pretende implementar? • que hábitos se pretende promover/evitar? • como actuar para os induzir?  que aprendizagens quer promover e deseja fazer? • como se pensa sobre o que é aprender? • para onde se quer caminhar? pressupõe reflectir sobre … C2TI _ Instituto de Educação

6 6  intencionalidade • relevância dos conteúdos, actividades e organização  organização com flexibilidade • desenho prévio mas atento ao emergente  dinamização, mediação, sustentação • quem, com que preocupações e ética,  reflexividade • abertura ao ponto de vista dos outros, auto-avaliação  espírito de colaboração • sentido de responsabilidade, partilha e co-construção • visibilidade da presença e da actuação exige (e desenvolve)… C2TI _ Instituto de Educação

7 7 Pensar e discutir sobre…  A relação entre o presencial e o não presencial  O que é participar no presencial e à distância  Os desafios que coloca: - ao professor e ao aluno - à organização académica/escolar - às práticas académicas/escolares - às relações de trabalho - às responsabilidades da Universidade


Carregar ppt "Workshop Formação Moodle Instituto de Educação_UL Centro Tecnologias e Inovação na Educação Grupo 1 Sessão 2: 20 de Maio 10"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google