A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO"— Transcrição da apresentação:

1 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

2 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
ASSOCIAÇÃO CRISTÃ INTERNACIONAL DE EVANGELISMO E MISSÕES ESTRATÉGICAS

3 (“Alice no País da Maravilhas” - Lewis Carrol)
-Pode dizer-me que caminho devo tomar? - Isto depende do lugar para onde você quer ir. (Respondeu com muito propósito o gato) - Não tenho destino certo. - Neste caso qualquer caminho serve. (“Alice no País da Maravilhas” - Lewis Carrol)

4 NOSSOS VALORES Amor Trabalho Missão integral Voluntariado
Comprometimento Espiritualidade cristã Ética cristã

5 DEFINIÇÃO DA MISSÃO A Missão é uma declaração sobre o que a organização é, sobre sua razão de ser. Serve de critério geral para orientar a tomada de decisões, para definir objetivos e auxiliar na escolha das decisões estratégicas.

6 NOSSA MISSÃO Nossa missão é promover a pregação do evangelho com visão global, por meio de pessoas e através das diversas mídias, plantando, fortalecendo e apoiando as igrejas no trabalho social e missionário.

7 A VISÃO REPRESENTA UM ESTADO FUTURO DESEJÁVEL DA ORGANIZAÇÃO
Como se pretende que a organização seja vista e reconhecida; É uma projeção das oportunidades futuras da organização e uma concentração de esforços na sua busca; Onde desejamos colocar a organização e; Como incorporar as inovações necessárias ao seu atingimento; É semelhante a um sonho, mas ao contrário do sonho, ela diz respeito à realidade.

8 NOSSA VISÃO Ser conhecida pela excelência do seu trabalho espiritual e social prestado à comunidade, contribuir de forma efetiva para o estabelecimento de uma consciência missionária integral no seio da igreja e trabalhar como uma agência disseminadora dos princípios cristãos e da valorização da família para uma sociedade pacífica e solidária no Brasil e onde o Senhor nos enviar.

9 Entidades públicas e privadas
COMPONENTES DO AMBIENTE AMBIENTE GERAL Macroambiente ou ambiente externo AMBIENTE INTERNO Recursos, aspectos estruturais, produtivos, humanos ACIEME Política Economia Demografia Tecnologia Natureza Cultura Econômica Sociedade AMBIENTE OPERACIONAL Microambiente, ou ambiente-tarefa ou ambiente próximo Associados Igrejas Entidades públicas e privadas

10 Pontos Fracos/ Fraquezas
ANÁLISE DO AMBIENTE FATORES INTERNOS Pontos Fortes/ Forças Visão sistêmica, capacidade para buscar e administrar recursos humanos e financeiros eficazmente , semeadora de ideias, liderança comprometida e visionária, valorização da missão integral, parcerias estratégicas. Pontos Fracos/ Fraquezas Recursos financeiros limitados, falta de infraestrutura, pouco conhecimento técnico, organização pouco conhecida, poucos voluntários, poucos parceiros estratégicos. FATORES EXTERNOS Oportunidades Carência de suporte por parte das igrejas, comunidades carentes, bom momento econômico do Brasil, os brasileiros estão cada vez mais dispostos a se envolver no trabalho social, divulgação via internet e rede de igrejas. Ameaças Visão pequena e individualista, inadimplência dos parceiros, perda de foco e preguiça.

11 DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS
METAS PARA O ANO DE 2014 Organizar a secretaria central Firmar parceria com as IBLRB Cadastrar missionários Ofertas missionárias Alcançar 20 parceiros estratégicos Treinar 30 anjos divulgadores ( palestrantes estratégicos) Identificar e alimentar os embriões de igrejas Apoiar a capacitação teológica MEC de 20 obreiros /missionários

12 DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS
METAS PARA O ANO DE 2015 Organizar o I encontro nacional de missões ACIEME Publicar literatura específica (JORNAL + LIVROS + FOLHETOS EVANGELÍSTICOS ) Firmar parcerias com centros de recuperação para dependentes químicos perto das regionais Plantar 05 igrejas em cidades estratégicas Alcançar mais 30 parceiros estratégicos Iniciar o processo de abertura e organização de centros educacionais regionais (creches e colégios) Treinar mais 30 anjos divulgadores

13 DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS
METAS PARA O ANO DE 2016 Plantar 05 igrejas em cidades estratégicas Apoiar a capacitação de 30 Pastores e obreiros com o Bacharelado em Teologia MEC Comprar o 1º ônibus personalizado para a associação Alcançar 50 novos Parceiros estratégicos Treinar 50 novos anjos divulgadores Adquirir área própria para a sede da ACIEME Caravana missionária ACIEME

14 DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS
METAS PARA O BIÊNIO Adquirir e equipar a 1º UME (Unidade Móvel de Evangelismo) Abrir 2centros educacionais e de assistência regionais Capacitar mais 50 pastores com o Bacharelado em Teologia Plantar 10 igrejas 02 frentes missionárias no exterior Treinar 50 Anjos Divulgadores Alcançar mais 50 parceiros estratégicos Levantar e capacitar 10 missionários

15 ESTRATÉGIAS DE MARKETING ACIEME
ANJO DIVULGADORPALESTRAS ESTRATÉGICAS E O “BOCA A BOCA” INTERNET: WEB SITE, REDES SOCIAIS RÁDIO E TV COMUNICAÇÃO VISUAL: BANERS, FOLDERS MARKETING PROMOCIONALCAMISETAS, BRINDES, ETC EVENTOS: FEIRAS, ENCONTROS, SEMINÁRIOS, CONVENÇÕES

16 ESTRATÉGIA FINANCEIRA
CONTRIBUIÇÃO MENSAL DOS PARCEIROS ESTRATÉGICOS ( NO CASO DAS IBLRB – OFERTAS MISSIONÁRIAS) DOAÇÕES VOLUNTÁRIAS (PRODUTOS, DINHEIRO, BENS, SERVIÇOS, ETC) VENDAS (CAMISETAS, AGENDAS, LIVROS, BRINDES, SACOLAS, ETC)

17 MODELO ADMINISTRATIVO ACIEME
REGIONAIS IGREJAS IGREJAS REGIONAIS SECRETARIA CENTRAL ANJOS REGIONAIS

18 CONCLUSÃO “Uma igreja que não reconhece a primazia de missões priva-se da relação mais íntima com seu Senhor, falha em identificar-se com o principal propósito de Deus, rouba de sua membresia as experiências mais profundas com o Espírito Santo e nega ao mundo as maiores bênçãos que o Senhor proveu em sua graça. Ela deixa de ser verdadeiramente cristã.” (George W. peters)


Carregar ppt "PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google